F1 - 2018

Lembro-me bem, via a F1 na TV espanhola nessa altura, rejubilaram com esse momento os comentadores. [:D] Mas nesse ano o Hamilton cometeu ainda mais alguns erros em corrida.

Boas,

Sou apenas eu a achar que o Alonso se está a perder na McLaren? Não obstante até ser a minha equipa preferida de F1.. Temos de reconhecer que há muitos anos deixou de ter nível para contar nos seus quadros com um piloto que quanto a mim é top 3 do grid atual.
O Alonso tem sido o culpado da sua falta de (mais) títulos...as más escolhas na carreira e acredito que também nem todos estão dispostos a pagar / acolher e aturar o Alonso nem todos podem dar o que ele quer / exige (€) e dedicação total a ele...

Juntas esses 3 factores e dá como resultado um dos melhores pilotos dos últimos 20 anos com apenas 2 títulos...e disso já tem.......

A única vez que me lembre de o ver nesses preparos, perdeu um campeonato... China 2007.

Queria sagrar-se campeão com uma vitória, bastava ter algumas cautelas e a pontuação necessária estava mais que ao seu alcance, depois foi o que se sabe.
Para além do atirar pela janela um título de campeão, foi não ter feito história ao sagrar-se campeão logo no primeiro ano (estreia).

Queria sagrar-se campeão com uma vitória, bastava ter algumas cautelas e a pontuação necessária estava mais que ao seu alcance, depois foi o que se sabe.
Para além do atirar pela janela um título de campeão, foi não ter feito história ao sagrar-se campeão logo no primeiro ano (estreia).
Este é um dos motivos pelo qual ele tem tantos haters, quantos rookies tiveram direito a um carro para discutir o campeonato?
Eu não me consigo lembrar de muitos... Aliás quando me lembro do Alonso no Minardi [:D]

Poderia brilhar em algumas corridas, não sei se a Ferrari iria gostar de o ter na equipa B.
Isto era mais um exercício teórico.
Eu vejo algumas pistas em o HAAS quase que faz jogo igual com a RB em termos de quali, se tivessem um piloto mais capaz será que conseguiriam lutar pelo primeiro dos outros?
Quando vejo a Sauber a dizer que para o ano vai lutar pelo 4º lugar, a Ferrari está a apostar forte!

O q é revelador do nivel altíssimo dele na última década!

Do que me lembro dessa corrida, a Mclaren estendeu-lhe o tapete para ele se estatelar, é ver o replay
da volta anterior ao despiste, aqueles "pneus" [:D][:D]
Se o tivessem chamado para o pit stop um par de voltas antes, tinha garantido o lugar na historia!

Debatido que está o Alonso [:D], o que acham da McLaren? A F1 tem sido cíclica no que toca às equipas de topo (exceção feita à Ferrari que está sempre na disputa), mas não se terá afundado demasiado??

Algum dia voltará a ser top..? Falhou (expectavelmente) com a Honda, agora com a Renault também não está a funcionar…

Debatido que está o Alonso [:D], o que acham da McLaren? A F1 tem sido cíclica no que toca às equipas de topo (exceção feita à Ferrari que está sempre na disputa), mas não se terá afundado demasiado??

Algum dia voltará a ser top..? Falhou (expectavelmente) com a Honda, agora com a Renault também não está a funcionar…

A Mclaren tem o mesmo problema que a Williams...

Ambas são equipas de topo, com meios de topo ao seu dispor..

Mas ambas eram equipas ganhadoras em muito devido àquele espírito garagista que sempre tiveram.. Arrisco dizer que ambas podem voltar ao topo, se o Frank Williams e o Ron Dennis voltarem ao ativo... Sem eles... não é a mesma coisa, e dificilmente conseguem competir com as equipas de fábrica.

Mas as pessoas não duram para sempre.. E tem de existir uma transmissão de mentalidade, uma herança. Não podem ser os mesmos de há 30 anos atrás a fazer isso.

A Mclaren tem o mesmo problema que a Williams...

Ambas são equipas de topo, com meios de topo ao seu dispor..

Mas ambas eram equipas ganhadoras em muito devido àquele espírito garagista que sempre tiveram.. Arrisco dizer que ambas podem voltar ao topo, se o Frank Williams e o Ron Dennis voltarem ao ativo... Sem eles... não é a mesma coisa, e dificilmente conseguem competir com as equipas de fábrica.

Com as pessoas do passado já não acredito mas têm que encontrar quem as inspire e guie para saírem da crise. Ao fim e ao cabo têm um passado mais sólido e importante que a Red Bull, talvez não disponham é de tanto crédito nas condições actuais.

O que têm em comum McL e Williams?

No passado atribuiram grande responsabilidade a um Engenheiro incompetente.

Sam Michael.

Ele era tão bom tão bom que, vários anos depois, foi recambiado para os antipodas de onde era originário.

Não foi a causa única mas foi um grande prego no caixão para ambas as equipas. A partir do momento em que entrou nessas equipas foi sempre a descer.

Uma palavra para Marchionne, que está em coma profundo.
Sem ele, esta Ferrari não existia.
Quem vier depois dele, que faça um trabalho do mesmo nível, pelo menos.

E o Seb que não desista, proque tem o melhor carro e tem tudo para vencer este ano. Penso que o mundo inteiro precisa de uma vitória da Ferrari. Já faz falta.

Enfim, partiu um génio da gestão.
O homem que recuperou o grupo Fiat inteiro dos 3 mil milhões de prejuízo e que fez renascer a Alfa Romeo.
O homem que voltou a dar um rumo acertado à Scuderia.
Que descanse em paz.

Espero que na Hungria haja uma mensagem forte para este Senhor e que a Ferrari vença, por muito que me custe ver o Max a não ganhar lá.
E que no final do ano dediquem o campeonato a Marchionne, porque sem ele anda disto era possível.

Mas as pessoas não duram para sempre.. E tem de existir uma transmissão de mentalidade, uma herança. Não podem ser os mesmos de há 30 anos atrás a fazer isso.

Claro que não, felizmente e infelizmente.
Mas o mundo da F1 é muito especifico e muito pequeno. Os que realmente dominam aquela arte, são meia duzia e já estão todos em grandes equipas.
A McLaren se quiser vencer nos próximos anos, tem de ir roubar talento à RB/MB/SF.

O Vet está de softs gastos e o Ham de ultrasofts novos, que tirando os wet são o melhor composto para pista humida...
Adoro estas comparações

Última edição:
Voltar
Superior