F1 - 2018

Até gistava de arranjar um ponto de vista porreiro para justificar o ocon.
Mas está a ser rebuscado demais.

Meu tb Nao gostei da atitude. Mas isso não implica que não ache que as regras foram mal aplicadas.

O Ocon tem direito a desdobrar-se e foi o que fez, o Vers não lhe deu espaço.
Mãe foi parvo do Ocon? Sim! Se deve ser penalizado? Não.

Campeões!

090419677e139767d5f1055e3f3b5245.jpg

Boa corrida, bem entretida.

O Ocon não foi correcto mas depois do Max a queixar-se dos atrasados serem uma "pain" não tenho pena nenhuma. Estão lá a fazer a corrida deles e se em vez de esperar que desaparecessem e tivesse um pouco mais de cautela podia ter evitado isto. Karma.

Uma palavra para a estratégia da Ferrari, acho que hoje atingiu o seu auge. A McLaren até nas vozes está uma comédia.

Pena a corrida não ter mais 5 voltas, aquela luta com Ham/Max/Kimi/Ric a ficarem todos juntos prometia.

Sinceramente, o Max tinha que ser mais cauteloso. Tinha a corrida na mão! Acho que lhe faltou alguma tarimba (experiência), é um piloto rápido mas ainda precisa amadurecer para poder avaliar bem estas situações de risco. Dito isto, o Occon também não está isento de responsabilidade. Podia e devia ter evitado o embate, uma vez que o Max tinha mais de metade do seu carro à frente do dele e uma volta de avanço. E tinha espaço para o fazer (a escapatória ali é grande), mas preferiu estragar a prova ao holandês.

A Red Bull está muito forte, em corrida, nesta ponta final do campeonato. É de longe o carro que gasta menos os pneus.
​

Voltar
Superior