F1 - 2018

Colisao deliberada? Estas a falar sério? Aquilo foi um raspao de pneus sem qualquer consequencia nem na corrida nem no carro... já o brake test do ham deu cabo da asa da frente do Vet.

Mesmo depois de ser comprovado que não houve brake test, insistires nessa teoria...
Em relação ao raspar de pneus sem consequência, queria ver só se fosse ao contrário!

Max e Lewis parecem-me ser duas entidades diferentes. Se procurares umas paginas atrás o HAM nos últimos 4 anos
foi dos mais penalizados.

Custa-me trazer sempre este exemplo flagrante, mas uma colisão deliberada como a de Baku ser penalizada com um
stop and go, devia ser o suficiente para os Tiffosi se calarem durante largos anos.
Como exemplo dou-te outra colisão deliberada, Schummacher com Villeneuve, quando vires a penalização aplicada
vês como é ridiculo estar com esta conversa.

É a tal clubite, isto não é futebol [;)]
Duas ou três coisas:

1 - A minha referência ao Lewis tem mais a ver com os anos a forçar o Nico dissimuladamente (nisso o outro era anjinho, porque fazê-lo à descarada dá raia) do que a qualquer ocorrência da época actual e da anterior.

2 - Um stop and go é uma penalização maior do que 10 segundos cumpridos numa vinda agendada às boxes. A entrada e a saída a uma velocidade limitada representam bastante mais do que aquele tempo.

3 - A minha clubite é no sentido de ver alguém diferente a ganhar, para variar. [;)] 4 anos de Red Bull cansaram-me, 4 anos de Mercedes idem. Se for a Ferrari a fechar este ciclo óptimo, mas também não quero que limpem tudo anos seguidos como no tempo do Schumi, seria igualmente monótono. Claro que tenho pilotos preferidos, mas não estão em posição de discutirem campeonatos. Quanto ao Max e ao Lewis, reconheço-lhes dons, mas também gostava de lhes enfiar uma mordaça por serem demasiado palermas demasiadas vezes. E parece-me inegável que há dois pesos e duas medidas na forma como a FIA aplica as penalizações.

Duas ou três coisas:

1 - A minha referência ao Lewis tem mais a ver com os anos a forçar o Nico dissimuladamente (nisso o outro era anjinho, porque fazê-lo à descarada dá raia) do que a qualquer ocorrência da época actual e da anterior.

2 - Um stop and go é uma penalização maior do que 10 segundos cumpridos numa vinda agendada às boxes. A entrada e a saída a uma velocidade limitada representam bastante mais do que aquele tempo.

3 - A minha clubite é no sentido de ver alguém diferente a ganhar, para variar. [;)] 4 anos de Red Bull cansaram-me, 4 anos de Mercedes idem. Se for a Ferrari a fechar este ciclo óptimo, mas também não quero que limpem tudo anos seguidos como no tempo do Schumi, seria igualmente monótono. Claro que tenho pilotos preferidos, mas não estão em posição de discutirem campeonatos. Quanto ao Max e ao Lewis, reconheço-lhes dons, mas também gostava de lhes enfiar uma mordaça por serem demasiado palermas demasiadas vezes. E parece-me inegável que há dois pesos e duas medidas na forma como a FIA aplica as penalizações.

Estamos de acordo, entendi o teu post de forma errada [;)]
Nesta fase prefiro ver a Mercedes ganhar, mas se a Ferrari for mais capaz, nada a dizer! Estão com um rendimento brutal.
Sou sincero, preferia ver o Kimmi campeão ao invés do VET, honestamente é um cry baby do pior,
já não tenho paciencia para aqueles gritinhos e a choradeira constante.

A única questão é o stop and go, já não é bem o que era, normalmente estão aqueles 5/15 seg no pit stop em que não
podem tocar no carro, mas já não é tão penalizador como era.

Estamos de acordo, entendi o teu post de forma errada [;)]
Nesta fase prefiro ver a Mercedes ganhar, mas se a Ferrari for mais capaz, nada a dizer! Estão com um rendimento brutal.
Sou sincero, preferia ver o Kimmi campeão ao invés do VET, honestamente é um cry baby do pior,
já não tenho paciencia para aqueles gritinhos e a choradeira constante.

A única questão é o stop and go, já não é bem o que era, normalmente estão aqueles 5/15 seg no pit stop em que não
podem tocar no carro, mas já não é tão penalizador como era.
Tudo pacífico então. [;)]

Também preferia o Kimi, o Vettel do tempo da Red Bull irritava-me e comecei a torcer por ele porque pode quebrar a tal hegemonia prateada. Mas acho que está melhor do que no tempo em que era o menino do dedo, a Ferrari tem o dom de latinizar um pouco estes germânicos.

Em relação ao stop and go, não percebi o que queres dizer mas acho que parte do que eu escrevi ficou uma salganhada. O que eu queria dizer era:

Penalizações mais comuns: há os tais 5-10 segundos no pit stop antes da pit crew poder tocar no carro, mas como é cumprida numa paragem agendada, o prejuízo é apenas desses 5-10 segundos.

Penalização do Vettel em Baku: foi obrigado a perder tempo na entrada, a estar 10 segundos imobilizado e a regressar sem qualquer intervenção. Na prática, representou mais de meio minuto.

Confere

"The Stewards examined video and audio evidence of the incident. The Stewards heard from Max Verstappen, the driver of car 33, Romain Grosjean, the driver of car 8 and the team representatives.

Verstappen was on a fast lap but then caught Gasly early in the lap. He then aborted the lap. Grosjean who was on a fast lap, was catching Verstappen. He was six seconds behind at Turn 11 and four seconds behind at Turn 13. Verstappen was close to Gasly going into Turn 13. At this point Gasly set up for his flying lap and Verstappen in turn slowed to get a gap. Grosjean caught Verstappen between Turn 13 and Turn 14 which impeded Grosjean.

While Verstappen was given reasonable, if slightly delayed information by his team, the Stewards took into account that with the very wet conditions, there was limited visibility ahead, and no visibility behind the drivers. The gaps between Gasly, Verstappen and Grosjean changed over a very short section of the track, and under the conditions the Stewards determined that the impeding was not, as the rule states, “unnecessary impeding” and therefore take no further action.

Competitors are reminded that they have the right to appeal the decisions of the Stewards (with the exception of those referred to in Article 12.2.4 of the FIA International Sporting Code), in accordance with Article 15 of the FIA International Sporting Code and Article 9.1.1 of the FIA Judicial and Disciplinary Rules, within the applicable time limits."

https://www.racefans.net/2018/07/28/no-penalty-for-verstappen-over-grosjean-incident/

Como é que o VET levou uma por ter bloqueado o SAI, e esta sai sem sanção...
A FIA a por-se a jeito.

Concordo que a FIA anda muito permissiva para uns e para outros anda com a mão pesada!

Adoro as certezas absolutas...........e uma carrada de pilotos a rir...alguns vivos...outros vegetais e outros desde o túmulo....

[:D][:D]
A do Vegetal era desnecessária, mas é verdade mesmo.
A certeza absoluta é tão grande como o ano passado se não fosse os erros de Singapura e Japão, não sei se não seria outro o campeão..
As corridas são o que são, com o seu quê de imprevisível!

Para se ser o melhor de sempre, dom para conduzir é apenas um dos factores na equação.
Inteliencia para apostar nas equipas certas, para lidar com os fãs, para não cometer riscos que comprometam pontos importantes acidentes que podem por o fim à carreira e até À vida.
Não chega ser maluco e saber conduzir, rezando para que nunca morra numa dessas maluqueiras.

Levar uma carreira até ao titulo de melhor de sempre, só o Hamilton e o Schumacher conseguiram. Mas parece-me que o Hamilton vai supera-lo em tudo. O Hamilton vai bater os records todos.

Tu e muitos outros insistem em confundir títulos com carisma em pista.
Mil vezes o Senna no túmulo que o Schumi em pista!
E olha que muitos pilotos do seu tempo e actuais dizem que ele é o melhor de sempre, isto dito por colegas de profissão, acho que em tu nem eu temos forma de avaliar melhor que quem com ele correu e competiu!
Para mim o Senna sempre será o the best e o "the rain master", vai ver o mónaco à chuva e talvez aprendas alguma coisa.

Mas ainda alguem tem duvidas que a Ferrari é a unica que é penalizada a torto e a direito?
É ver o ultimo GP e comparar com o Kimi em 2016 e já se vê a dualidade de critérios, agora esta do Max e comparar com a do Vet, tens o Bottas que bateu no Kimi no ano passado e tambem e não levou nada...

Eu acho que tenho de concordar contigo, existe alguma dualidade, isto assim não é nada.

O rapper e o Puto gozam de algumas decisões, algo discutíveis!

Foi o último a cruzar a meta com diferença de 0.200 e com menos centenas de litros de água na pista mas é rain master [:D]

O Rain Master já foi faz 24 anos, esse sim, dava lições!

Ele tem razão Semilha, a FOM exagera e por vezes é calculista com as gravações segmentadas que emite, o que leva a más interpretações (como já a ti te aconteceu!) para detrimento do piloto!

Ele tem razão Semilha, a FOM exagera e por vezes é calculista com as gravações segmentadas que emite, o que leva a más interpretações (como já a ti te aconteceu!) para detrimento do piloto!
Mas achas que o feitio dele é culpa da FOM? Não te bastam anos a fio disso e a multa à tua equipa que custou milhões?

Mais um ataque menos um ataque.... não vai mudar a minha opinião. É lembrar aquelas humilhações públicas para com a Honda... aí sim ele sabia / queria e fez a propósito para enxovalhar a Honda via rádio...

Isto é como o jet7 e as revistas cor-de-rosa...se é para ganhar popularidade...venham as revistas...mas é só para o que eu quero...

Discordo do Hamilton ter tido a vida facilitada pela incapacidade dos colegas. O Rosberg teve também muitos azares nas outras temporadas e pelo menos numa das temporadas queixou se fortemente de não ter o mesmo apoio por parte da equipa.

Quanto a hoje, acho que o Stroll teve azar. Todos sabemos que a Williams tem um carro muito difícil de conduzir, mas foi bom ver que o tipo brilha à chuva e dá corda aos colegas de equipa.

Ham e mercedes continuam com o paio todo, e já começo a ficar farto da p**a da mania do nigga com as suas comemorações dignas de um guetto, de fazer esperar os colegas para a foto (se fosse o kimi, tinha-me ido embora), e depois a reacção do wolf, cai-lhe a primeira linha do ceu e começa lá aos murros à mesa :sh)

Discordo do Hamilton ter tido a vida facilitada pela incapacidade dos colegas. O Rosberg teve também muitos azares nas outras temporadas e pelo menos numa das temporadas queixou se fortemente de não ter o mesmo apoio por parte da equipa.

Quanto a hoje, acho que o Stroll teve azar. Todos sabemos que a Williams tem um carro muito difícil de conduzir, mas foi bom ver que o tipo brilha à chuva e dá corda aos colegas de equipa.

Ham estreou-se na F1 e quase foi campeão logo no primeiro ano. Acordem! É dificil quebrar o número de titulos do Shumi porque o alemão teve durante anos sempre as circunstância a favor e uma equipa que dizia ao Brazuca que não podia por e simplesmente ganhar uma corrida em que o alemão fosse P2. Aliado ao grande motor V10 da altura...

Ham é um rainmaster não pela pole de ontem, que poderia ter ido para outro, mas pelo seu estilo de condução. Há imensas análises feitas no youtube, na forma/linearidade como ele pisa o pedal do traval e passa para o acelerador sempre suavemente, isso permite-lhe manter aderência e ser rápido ao mesmo tempo. Vejam o RAI a meio do Q3...aquilo parecia patinagem no gelo porque estava a ser muito bruto a largar a potência.

Gostava de ver o inglês 7 vezes campeão do mundo. Mas é complicado...já o ano passado foi! A Ferrari tem o melhor carro à cerca de 13 meses, não tem é nenhum piloto de jeito! A dupla Alonso/Ric limpava o campeonato de construtores a brincar.

Depois há um tal Max. que se a Honda conseguir um milagre, vai ter as suas chances de lutar por vários campeonatos.

Questões...
Arrancar com Softs ou Ultras?
Os primeiros não lidam tão bem com o calor, os segundos com estas temperaturas devem durar 3 curvas.
Eu arrancava em Softs e geria o andamento e acabava com o carro mais leve e Ultras.
E aqui com tanta gente da frente a sair de posições mais recuadas, vai ser interessante.

Vamos ver o arranque, os vermelhos não lidam muito bem ao arrancar atrás dos Silver Arrows.

Questões...
Arrancar com Softs ou Ultras?
Os primeiros não lidam tão bem com o calor, os segundos com estas temperaturas devem durar 3 curvas.
Eu arrancava em Softs e geria o andamento e acabava com o carro mais leve e Ultras.
E aqui com tanta gente da frente a sair de posições mais recuadas, vai ser interessante.

Vamos ver o arranque, os vermelhos não lidam muito bem ao arrancar atrás dos Silver Arrows.
O problema é que estás numa pista com poucas hipóteses de ultrapassar. Portanto acho que as equipas devem seguir com estratégias diferentes. Senão acaba tudo como começou. Vamos ver.

Voltar
Superior