F1 - 2016

CZQwGQrWQAI4mxq.jpg:large

Apresentações dos novos monolugares:

Red Bull - 17 de Fevereiro - Londres

Ferrari
- 19 ou 20 de Fevereiro - Online (Maranello)

Mclaren - 21 de Fevereiro - Barcelona

Haas - 21 de Fevereiro - Barcelona

Williams - 22 de Fevereiro - Barcelona

Manor - 22 de Fevereiro - Barcelona

Sauber - 1 de Março - Barcelona

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Testes Pré-Época:

-> 22 - 25 Fevereiro - Catalunha

-> 1 - 4 Março - Catalunha

Se souberem de mais datas, posso actualizar o post por aqui!

Actualizado!!!

Última edição:
Bem..dizem os boatos que querem fazer das corridas da F1 um misto de WSR e DTM...

+ Uma corrida aos sábados, que por sua vez daria a grelha da corrida de domingo, que seria encurtada em distancia (200 kms - 90 minutos).

+A qualificação para a corrida de sábado seria o propio dia mas de manhã no lugar da 3ª sessão de treinos livres.

Que tal mexer na aerodinâmica dos carros para permitir mais ultrapassagens NATURAIS..isso seria um bom começo...

http://www.f1hub.net/index.php/2016/01/23/formula-1-considering-saturday-race/

Bem..dizem os boatos que querem fazer das corridas da F1 um misto de WSR e DTM...

+ Uma corrida aos sábados, que por sua vez daria a grelha da corrida de domingo, que seria encurtada em distancia (200 kms - 90 minutos).

+A qualificação para a corrida de sábado seria o propio dia mas de manhã no lugar da 3ª sessão de treinos livres.

Que tal mexer na aerodinâmica dos carros para permitir mais ultrapassagens NATURAIS..isso seria um bom começo...

http://www.f1hub.net/index.php/2016/01/23/formula-1-considering-saturday-race/

200 Kms - 90 min. ?!?! os carros vão passar a andar ainda mais devagar ?!? Atualmente fazem 300 kms em menos de 90 min.

Quanto ao resto da estrutura de corrida isso meia volta vem à baila.

E o défice eram de...uns 500 cv mais ou menos não? [:D]

Não é preciso fazer grandes pesquisas na net ...

"Nossa média de diferença em volta lançada (com todos os sistemas funcionando) é de 2,5s para a Mercedes, 2s para a Ferrari e 1,5s para a Renault (estou usando as diferenças médias das nossas melhores voltas para o melhor chassis de cada fabricante). Números dos analistas da BBC são de que cada HP equivale a 0,016s de desvantagem. O que daria uma deficiência de:
  • 156 hp para a Mercedes
  • 125 hp para a Ferrari
  • 94 hp para a Renault
Ou seja, nosso ERS é muito, mas muito fraco mesmo. Confirmando isso, na tal entrevista, Mr. Arai declarou:
“We already found what is the weak point for the power unit, so we have already started work on next season development.

It is very difficult because of a layout issue. Of course, we want to change that for next year but first we want to get a small number of gains of the deployment every race.”
O ponto fraco foi encontrado, é um problema de layout e o trabalho de desenvolvimento para 2016 foi iniciado."

http://papayaorange.com.br/2015/09/as-verdades-sobre-o-motor-honda/

Então fazendo contas de cabeça e tendo em consideração o post do Omega, se tinham um défice de 156 para a Mercedes e conseguiram encontrar 223, significa que agora têm mais 67 que o motor do ano passado da Mercedes...ummmmmm...ta bem.

Então fazendo contas de cabeça e tendo em consideração o post do Omega, se tinham um défice de 156 para a Mercedes e conseguiram encontrar 223, significa que agora têm mais 67 que o motor do ano passado da Mercedes...ummmmmm...ta bem.

Não te esqueças que as outras equipas também já descobriram uns póneis valentes desde o ano passado para este ano [;)]

Li algures no final da época alguém da Mercedes dizer que a Ferrari já tinha evoluído o motor para este ano (até acho que foi uma noticia posta aqui no fórum)

Não te esqueças que as outras equipas também já descobriram uns póneis valentes desde o ano passado para este ano [;)]

Li algures no final da época alguém da Mercedes dizer que a Ferrari já tinha evoluído o motor para este ano (até acho que foi uma noticia posta aqui no fórum)

Exacto. Terem ganho 223 cv não lhes valerá de muito se as outras equipas conseguirem o mesmo! No entanto não se pode confiar muito nos números que saem cá para fora.

Meus caros, não fui eu que escrevi a notícia.

Agora se vocês têm fontes melhores do que os jornalistas, partilhem aqui com o pessoal! [;)]

Voltar
Superior