F1 - 2016

Se o Hamilton tem ficado 10 a 15 s à frente do Rosberg definitivamente achava-o um campeão, com a actitude "táctica" só mostrou ser um "borra botas", mas a verdade é que existem outros que ganharam o título e fizeram bem pior. Um campeão corre e deixa correr.
Se o Hamilton dá 10 a 15 segundos ao Rosberg podiam achá-lo um campeão, mas o campeão era o Rosberg; assim, podia ser mais do que acharem, podia sê-lo mesmo.

Digo isto e estava a torcer pelo Rosberg que considero um justo campeão e fico contente por ele. Mas ficava desiludido com o Hamilton se não tentasse tudo para ser campeão. Nunca abdicou de ganhar (isso era fatal), não empurrou ninguém para fora, apenas fez um jogo táctico de alto nível. A equipa tinha o campeonato ganho, nem isso punha em causa. Podemos ver as coisas ao contrário, com o Hamilton tão lento, porque é que o Rosberg não passou?

Para mim foram simplesmente dois pilotos tacticamente muito inteligentes que nos deram uma boa corrida. Isto é como no futebol, uma equipa a ganhar 1-0 aos 80min queimar tempo. Não é bonito mas se se meter a carregar para ganhar por 3-0 ou 4-0 habilita-se é a sofrer o empate e para a história fica quem ganha.

Um aviso...

Tentei desactivar a Eurosport 2 xtra ontem usando a gestão de conta da Íris e não deu, tive de ligar hoje. Até aqui tudo "bem"...quando perguntei quando tinha acabado o mês anterior de cobrança ela disse dia 26...e que se tivesse desactivado o canal na box ia levar com o mês inteiro por 2 dias...mas como foi ela a fazer só me iriam cobrar estes dois dias deste mês.

Estejam atentos porque verdade é que esse canal sem a F1 é zero!
Sem stresses na Meo. Quando é assim, costumam cobrar o mês todo e depois creditam no mês seguinte.

Digo isto e estava a torcer pelo Rosberg que considero um justo campeão e fico contente por ele. Mas ficava desiludido com o Hamilton se não tentasse tudo para ser campeão. Nunca abdicou de ganhar (isso era fatal), não empurrou ninguém para fora, apenas fez um jogo táctico de alto nível. A equipa tinha o campeonato ganho, nem isso punha em causa. Podemos ver as coisas ao contrário, com o Hamilton tão lento, porque é que o Rosberg não passou?
A pergunta é pertinente mas a explicação (dada pelo próprio Rosberg à Sky) dissipa qualquer dúvida: porque o Hamilton ganhava tempo no sector1, chegavam às duas zonas de DRS demasiado afastados, e era no sector 3 que o empatava.

Também sou dos que não censuram o Hamilton por ter tentado, apesar de perceber porque é que a Mercedes está fula com ele.

Nem o Mansell nem aquela senhora, a Jackie, gostaram da 'tactica' do Hamilton.
Pessoalmente penso que torna a vitoria do campeonato ainda mais merecida.

Será que o Hamilton fica na Mercedes para o ano?

Posso estar enganado, mas parece-me que o Rosberg já não vai atingir este nível elevadíssimo daqui para a frente.
Deu tudo o que tinha, foi campeão e ponto final na história, venham mais algumas vitórias se tiver novamente monolugar para isso e nada mais que isto.

Isso é um ponto interessante.
Faz me sempre lembrar o sete gibernau, o irvine, massa etc
há pilotos que estão lá pertinho pertinho, atingem o pico da forma naquele ano e ou conseguem ou não e nunca mais atingem esse nível.

Mas creio que com o Nico poderá ser diferente. porquê? porque ele pode voltar a fazer o que fez este ano, i.e. correr bem + um bocado de sorte + um bocado de azar alheio. Pode acontecer outra vez.

A questão, para mim é: o LH volta a "perder o título" ? Se sim, o Nico vai estar lá. Por outro lado...os Red Bull vao dar um passo em frente? É que com os RB a top e o Max a mad.....

Fica.
Mas gostava que levasse um pontapé no cu a ver se a Mclaren lhe pegava e andava uns anos a penar cá pra trás com o Alo.

A pergunta é pertinente mas a explicação (dada pelo próprio Rosberg à Sky) dissipa qualquer dúvida: porque o Hamilton ganhava tempo no sector1, chegavam às duas zonas de DRS demasiado afastados, e era no sector 3 que o empatava.

Também sou dos que não censuram o Hamilton por ter tentado, apesar de perceber porque é que a Mercedes está fula com ele.

Sim, também entendo a reacção da Mercedes, no fim de contas eles querem é ver os carros deles a dominar e a deixar os outros a léguas e não ver um dos seus carros a tentar fazer com que o outro seja ultrapassado pela concorrência [:D] no fim de contas, acho que com todos de cabeça fria ficam amigos à mesma.

Aposto que fica, Hamilton é um activo demasiado valioso para a Mercedes abrir mão dele. Tem um estatuto de tricampeão, é talvez o mais mediático do padock, arrasta multidões e é inquestionavelmente rápido. Estou a vê-lo é a entrar de faca nos dentes em Melbourne. Vai ser um início de temporada quentinho. Nunca mais é Março!

Isso é um ponto interessante.
Faz me sempre lembrar o sete gibernau, o irvine, massa etc
há pilotos que estão lá pertinho pertinho, atingem o pico da forma naquele ano e ou conseguem ou não e nunca mais atingem esse nível.

Mas creio que com o Nico poderá ser diferente. porquê? porque ele pode voltar a fazer o que fez este ano, i.e. correr bem + um bocado de sorte + um bocado de azar alheio. Pode acontecer outra vez.

A questão, para mim é: o LH volta a "perder o título" ? Se sim, o Nico vai estar lá. Por outro lado...os Red Bull vao dar um passo em frente? É que com os RB a top e o Max a mad.....

A comparação é interessante e faz sentido. A diferença, quanto a mim, é que o Nico conseguiu aquele bocadinho assim que faltou a Massa e a Irvine (que no caso de Massa se pode medir em "uma curva"). Juntava-lhe aí também o Mark Webber. Ao conseguir capitalizar isso num título, dá-lhe outra confiança, outro estatuto que estes não tiveram.

A essa lista de candidatos eu juntava um: o Ricciardo. O Max em velocidade pura é capaz de ser o mais rápido do plantel, o que mais arrisca e o que melhor se defende mas isso tudo é também fruto de alguma imaturidade e sangue na guelra próprio da idade. É espectacular mas duvido que chegue já para ser campeão. Há-de chegar a hora dele mas duvido que seja já 2017.

Para 2017 o meu palpite é que vamos ter um banho de shoempagne [:cool:]

Nota de rodapé: ontem quando vi o logo da Honda no capacete do Button durante as despedidas lembrei-me que o Button lhes deve muito no título que ganhou [:D]

E andava por aí nas internets a ler comentários e vi uma teoria que faz até bastante sentido: estará o Vettel a piscar o olho à Mercedes com a conversa do "o Hamilton fez jogo sujo"? Vettel está farto da Ferrari, a Mercedes não ficou muito feliz com Hamilton, seria uma troca que provavelmente agradava a todos.

No entanto, acho que a equipa ficava demasiado alemã e mantenho o que disse acima sobre Hamilton e a Mercedes. Ou seja, acho que vai ficar tudo onde está mas não seria descabida uma mudança destas.

Eu acho que a frase do LH sumariza a minha posição relativamente a este drama todo.

"não percebo porque não nos deixam correr"

Agora, não me coloquem é notícias do Verstappen para justificar o que quer que seja. Ele é um piloto com tomates, bom, e provavelmente o próximo Vettel/Hamilton se tiver num carro competitivo mas ele também sofre de burrice e imaturidade típica da idade e falta de experiência.

Portanto, poupem-nos.

Voltar
Superior