F1 - 2016

1479074380651.jpg

1479074380651.jpg

1479074380651.jpg

1479074380651.jpg

1479074380651.jpg

Acabei agora de ver a corrida e é pá, qualquer dia fazem isto em pavilhão.

Eu sei que o escoamento de Interlagos não é o melhor mas não me lixem, a Pirelli parece que não sabe fazer pneus de chuva, a situação não é nova. Deixem entrar a Michelin ou a Bridgestone, a concorrência nunca fez mal.

Quanto à corrida, Hamilton a mostrar o que já sabíamos, que hoje em dia consegue aliar uma grande maturidade à rapidez pura que sempre teve. Evoluiu muito em relação aos seus primeiros anos.

Rosberg inteligente, nestas condições era de loucos ir discutir posição com o Hamilton quando não necessita de o fazer. Em Abu Dhabi se sobreviver à primeira curva é campeão, depois só tem que levar o carro até ao fim. A Mercedes tem uma excelente dupla é seja qual for o campeão será bem entregue.

Também ando um bocado farto dos exageros do Verstapen mas hoje o rapaz foi boss. Certo, tinha pneus frescos e nada a perder mas mesmo assim deu show e fez um corridaço. Se a Red Bull não se tem posto a inventar ainda limpava a corrida (e por falar nisso, não entendi a obsessão de tanta gente com os intermédios quando meia pista parecia um lago e davam previsão de chuva forte em meia hora...).

Ah, já disse que a malta da FIA estão feitos uns meninos? Deixam correr quem sabe, quem não sabe tem o muro à espera. Só não metam é gruas na pista com carros a correr normalmente.

Ah, bonita a despedida do Massa. Infelizmente acho que a carreira dele acabou há uns anos na Hungria mas ainda assim um dos mais simpáticos pilotos do plantel tem uma justa homenagem de público e equipas.

Claro que escrevi isto sem ter lido nada ainda pós-corrida, corro risco de entretanto terem saído tantas penalizações que ainda temos um pódio com um Manor, um Sauber e um McLaren =D

Esqueci de referir algo...o Button não é de fazer barulho, mas dá para notar que anda frustrado com aquele monolugar e já quer tirar férias.

Sempre foi exímio a chuva e hoje foi mais um anónimo. ..e o problema está no Mclaren, porque o Alonso também não fez uma corrida por aí além...

Eu acho que as trocas dos intermédios era porque sabiam que os full wet não eram grande coisa então mais valia arriscar por um pneu mais rápido...

Já nem me lembrava do Button...aquele piloto que quando havia confusão costumava sacar sempre uns pontos mais ou um 1º lugar [:cool:]
A McLaren neste momento é um cemitério de pilotos, arriscaria a dizer que quem por lá andar mais de 1 ano desaparece do mapa. O Button deverá ser o fim da linha para ele, e o Alonso, que continua a ser um dos melhores pilotos do plantel, anda por lá perdido a perder anos de vida e a arriscar que mais ninguém competitivo lhe pegue!

A mesma razão que tens tu a reclamar do Vet é a mesma razão que tem o Vet a reclamar do Max... mas o desabafo (frustrado?) foi bom...

"I don't think there will be any action against Vettel today, as they [the stewards] haven't said anything yet," Alonso said. "There was a tarmac run-off and I just used it, but if there was a wall for sure I would either have to hit the wall or hit him, which is what I'll do next time. I'll hit him and he'll lose more points than me."

Esta corrida demonstrou o que se tem +passado com os pneus desde o começo da época. Ou os intermédias são espectaculares ou os full wet são uma porcaria, porque sempre que o SC sai alguém muda para Intermédios e consegue tempos iguais. Por isso não se entende.

O Max fez de facto uma corrida espectacular e merece o driver of the day. Mas nota-se a grande diferença de um puto "inconsciente" e os velhos do pelotão. Não lhe desejando nada de mal, um dia que der uma fruta valente é capaz de mudar um pouco a condução.

O Hamilton também passou completamente despercebido, mas foi o 2º melhor em pista porque simplesmente não apareceu. Fez 0 erros, andou sempre com um ritmo impressionante, mais rápido que todos, claro que com pista livre é mais fácil, mas o max apesar da volta mais rápida, todas as outras andava sempre no ritmo do rapper que ia a controlar. Por isso não podemos minimizar a condução irrepreensível do hamilton.
Já o Roseberg fez mais erros, e notou-se claramente que queria era chegar ao fim. [:D] No arranque do 1º safety car, o roseberg pensou, quero lá saber do hamilton, vou é proteger o 2º lugar, e deixou o hamilton arrancar e só depois é que ele fez uma paradinha para o 3º lugar.

As vozes criticas para o GRO são a meu ver um pouco exageradas. Aquela curva estava muito traiçoeira e ele a testar a aderência simplesmente foi surpreendido. Eles não fazem a volta de instalação a 5 à hora...

O Kimi ainda bem que não aconteceu nada de grave. Podia ter sido uma situação bastante perigosa.

O Massa, pareia que a corrida tinha acabado, deixaram de filmar a pista, o SC ficou mais 3 voltas em pista depois de tudo resolvido. Tudo para que o Massa fosse recebido nas boxes.
Ganha o espectáculo, mas há um claro dobrar da regras...

Apesar do Rosberg ter algum conforto, não são favas contadas e pode haver surpresas! [kiss]

Esqueci de referir algo...o Button não é de fazer barulho, mas dá para notar que anda frustrado com aquele monolugar e já quer tirar férias.

Sempre foi exímio a chuva e hoje foi mais um anónimo. ..e o problema está no Mclaren, porque o Alonso também não fez uma corrida por aí além...

Eu acho que as trocas dos intermédios era porque sabiam que os full wet não eram grande coisa então mais valia arriscar por um pneu mais rápido...

Concordo; O Button tem de sair e já vai tarde.

Tendo em conta que acompanhou todo o ocaso da McLaren, já vai muito tarde.

Do top 3 de 2010 a 2012, até à baixa massiva de forma em 2013/14, até à humilhação total do ano passado. Foi sp a descer.

"Verstappen still had a great race, and got back up to third, but it would be good if they made some good calls at the next race."

Vamos ver se esta frase do Hamilton não se volta contra ele...

"Verstappen still had a great race, and got back up to third, but it would be good if they made some good calls at the next race."

Vamos ver se esta frase do Hamilton não se volta contra ele...
Mas o Hamilton não deixa de ter razão.

Ele está a olhar pelos interesses dele, se a Red Bull não tivesse posto os pés pelas mãos se calhar hoje só dependeria dele próprio.

Na próxima corrida até se pode tramar mas atendendo que já não depende dele próprio tem mais é que rezar por uma excelente corrida por parte dos red bull.

Porque ele o que quer é ganhar e que a Red Bull vá ao pódio com ele, atendendo que é a única equipa que pode eventualmente fazer sombra à mercedes neste momento.

Mas o Hamilton não deixa de ter razão.

Ele está a olhar pelos interesses dele, se a Red Bull não tivesse posto os pés pelas mãos se calhar hoje só dependeria dele próprio.

Na próxima corrida até se pode tramar mas atendendo que já não depende dele próprio tem mais é que rezar por uma excelente corrida por parte dos red bull.

Porque ele o que quer é ganhar e que a Red Bull vá ao pódio com ele, atendendo que é a única equipa que pode eventualmente fazer sombra à mercedes neste momento.

Claro que sim.

Voltar
Superior