F1 - 2016

Um detalhe que acho que ninguém comentou aqui e que passou debaixo da mesa depois das polémicas no GP...o rapper igualou o número de vitórias do Professor!

Sim...tem menos um título (que provavelmente conquiste este ano) mas porquê sinto, e podem dizer que só vivo no passado, que as 51 dele não foram tão significativas como as 51 do Professor?

Tirando o último título que foi um passeio, o pencas teve de lutar com pilotos de grande categoria...o Hamilton também claro, e foi dos melhores no primeiro ano na F1 (impossível esquecer o que fez contra o simpático espanhol)...mas...

É sempre relativo fazer estas comparações mas...fico com essa sensação...

E o gesto que fez o Ass no fim da corrida ao Vet não vai ser penalizado? A má educação é só de alguns...o menino faz mer... e os outros é que se fod...
Pior é que existe gente, como o JCC, que estão literalmente hipnotizados por este puto, andam tão desesperados por um piloto rebelde assim?

Ah e tal isto é bom para a F1 porque é publicidade...pois...

É como se 100 mulheres alemãs fossem violadas na Madeira...é publicidade para a ilha...mas não é da boa!!!

Não se falou da corrida em si (que como já disse foi uma seca) mas apenas do comportamento estúpido (para não variar) de um piloto que não tem respeito por nada nem por ninguém mas que consegue sair sempre com a sua...e o colinho continua....

E o gesto que fez o Ass no fim da corrida ao Vet não vai ser penalizado? A má educação é só de alguns...o menino faz mer... e os outros é que se fod...
Pior é que existe gente, como o JCC, que estão literalmente hipnotizados por este puto, andam tão desesperados por um piloto rebelde assim?

Ah e tal isto é bom para a F1 porque é publicidade...pois...

É como se 100 mulheres alemãs fossem violadas na Madeira...é publicidade para a ilha...mas não é da boa!!!

Não se falou da corrida em si (que como já disse foi uma seca) mas apenas do comportamento estúpido (para não variar) de um piloto que não tem respeito por nada nem por ninguém mas que consegue sair sempre com a sua...e o colinho continua....

Não sei o que te diga. E muito menos sei quem será o raio do Ass ou o JCC. Vá lá que o Vet deve ser o Vettel... presumo!

A minha opinião sobre os casos do México. Vou tentar ser o mais imparcial possível, apresentar factos e dar a minha opinião.
Isto depois de 500 repetições, todas as vistas possíveis, todos os ângulos. Só me faltou a telemetria! [:D]

Ah, antes de dar a minha opinião, vou dar outra que no fundo representa o início de tudo o que correu mal no México.
O que se passou no México foi uma vergonha para a F1. E mais ainda porque era perfeitamente evitável.
E neste caso em particular, a critica vai inteirinha para o Charlie Whiting.
Então tanta coisa, tanta análise, são sensores para medir a saída das curvas, são curvas que são definidas que não se podem ultrapassar os limites, e ninguém topou que a curva 1 dava para fazer "corta mato"?

É só dar um simulador de F1 para a PS4 a um puto de 4 anos e ele descobre logo isso.

Não podiam logo ter evitado isso? a) com barreiras b) com brita c) com regras logo definidas à priori, que quem fizesse tal seria sancionado da forma x.
Custava muito? Era diferente do que fez noutros GPs? Não, pois não? Siga...

1 - Caso "Hamilton"

Factualmente o caso Hamilton tem uma caraterística. Foi exatamente igual ao do Max. [:D]
Um foi penalizado, outro não...

Então em que ficamos?

Na minha opinião ambos deveriam ter sido penalizados.
Há quem alegue que a entrada do safety car "penalizou" o Hamilton. Acho que é discutível.
Mas nem está em questão se há argumentação para penalizar o Max, então o Hamilton também deveria ter sido penalizado.

2 - O caso "Rosberg"

O Rosberg foi ultrapassado pelo Max. Isto é um facto. É só ver a vista aérea e ver que a asa traseira do Max fica ao nível da asa da frente do Rosberg. O piloto da Mercedes tem espaço para voltar à pista, à direita. Não o faz, e deliberadamente (já pós colisão do Max) guina o volante para a relva (ele não foi empurrado, conforme alguns alegam).

Há, de facto, uma colisão entre ambos, incidente de corrida? Discutível.

Minha opinião, penalização para o Rosberg pelo atalho deliberado.

Neste caso ainda é mais caricato, porque ganha posição, ao contrário das situações do Hamilton e do Max (já com o Vettel).

3 - Caso "Max"

O caso Max é igual ao caso Hamilton. Já ouvi alguns a dizerem que a diferença era que o Max estava a ser pressionado pelo Vettel e o Hamilton ia na sua vida. Não, o Hamilton estava a ser pressionado pelo Rosberg e depois pelo Max. Portanto era igual.

Max foi penalizado, e bem.

Depois não cede posição, mas aí há contra informação. Nós ouvimos pelo rádio a dizerem para ele ceder posição, pelos vistos, houve outra em sentido contrário. A direção da corrida tem que ser rápida a atuar, não pode ser assim. De qualquer forma, o piloto, a equipa também podem decidir por eles próprios (já temos visto isso regularmente).

4 - O caso "Vettel"

Eu até acredito que o Vettel tenha mexido o volante durante a travagem. Apesar de ele se colocar muito por dentro, ainda antes da curva e a travagem parecer muito a direito. Mas admito que tenha desviado um pouco durante a travagem. Foi penalizado, porque as regras assim o definem.

Minha opinião, não deixa de ser injusto as regras mudarem a meio do jogo (época).
Então porque não se penaliza quem já fez o mesmo durante esta época?
Mas tudo bem, está nas regras, ele prevaricou, foi penalizado, tudo bem.

Podiam era decidir mais rapidamente, afinal mandaram mais um ao pódio ao engano! [:D]

Não sei como seria a prova com estas penalizações extra, mas pelo menos a organização mostrava maior coerência.
Assim são julgamentos à la carte!

Parei de ler quando falas no Rosberg, não vale a pena.

O Rosberg nunca foi ultrapassado pelo Verstappen porque o Rosberg foi abalroado pelo Verstappen. Qualquer pessoa pode travar em cima da curva se isso significar abalroar o adversário ou cortar caminho, ambas as proezas feitas pelo Verstappen.

Como tal, o Rosberg não tem de ceder a posição e por isso o caso foi bem ajuizado.

Este GP peca por não terem penalizado o Hamilton e por terem penalizado o Verstappen apenas depois da ***** estar toda feita.
Simples.

Queres um bom caso para perceberes porque é que Verstappen não ultrapassou o que quer que seja? Rosberg vs Raikkonen há uns 3 GP's atrás.
Exactamente igual, ganha o inside mas abalroa o Raikkonen e como tal é penalizado. Tu não podes dizer que tens posição na pista se para obteres essa posição abalroaste o adversário. O Verstappen queimou a travagem e empurrou o Rosberg para fora da pista, ganhando com isso a posição.

Última edição:
Segundo o que escreves, o Verstappen ultrapassou o Rosberg [:D][:)]
Ele nunca esteve à frente do Rosberg mesmo depois de queimar a travagem.

A minha opinião sobre os casos do México. Vou tentar ser o mais imparcial possível, ...

Parei de ler aqui.... [:D]

Quanto ao video acima, no facebook alguém escreveu este texto que eu subscrevo na integra:

"GP do México 2016 - Câmera de fã na arquibancada
A largada vista de um ângulo de onde não deixa dúvidas de tudo o que rolou na primeira curva do GP do México de 2016. Hamilton simplesmente passou reto, disseram que não foi punido porque ao examinarem a telemetria do carro constataram que ele havia tira o pé do acelerador ao voltar para a pista, mas com a vantagem que ele ganhou fazendo o corte nem precisava acelerar muito.
Também fica claro que Rosberg cortou a mesma curva porque foi jogado pra fora por Verstappen após tocarem suas rodas, e reparem que Nico nem cortou a curva tão deliberadamente, pois se tivesse voltado pra pista pela parte de asfalto na lateral teria causado um grande acidente.
Por esse ângulo a F.O.M não mostra o replay.
"

https://www.facebook.com/f1videosalltime/?hc_ref=PAGES_TIMELINE&fref=nf

Fui agora ver como ficou o GPpredictor depois desta trapalhada. E vi isto:

Kt7nio2.png

Grande @Celsius apr:)

quando vi isto tambem fiquei de boca aberta, muito bom Celsius, PArabéns! :D A mim se não fosse a porra da penalização tinha feito mais uns pontecos[8b][8b]

A diferença é que na situação do Hamilton, e já agora do Max, não há ultrapassagem nenhuma, ao contrário desse exemplo que apresentas.
Uma pequena, grande diferença!

No caso do Hamilton, apesar de continuar a acreditar que ele devia ter sido penalizado ainda se aceita essa explicação porque realmente não se trata de defender posição mas simplesmente de falhar a travagem para a primeira curva da corrida. Ele não estava na iminência de ser ultrapassado.
No caso do Max ele não ia ser ultrapassado porque foi travar à China... Óbvio que se em cada curva desse sempre para travar muito mais tarde que o oponente e continuar pela relva, as ultrapassagens passavam a ser possíveis só em retas, porque em curvas todos seguiam o exemplo do menino e diziam que o de trás não tinha chegado à curva em situação de ultrapassar...

Segundo o que escreves, o Verstappen ultrapassou o Rosberg [:D][:)]
Ele nunca esteve à frente do Rosberg mesmo depois de queimar a travagem.

Curiosamente, esqueceram-se de penalizar o Max nesta ocasião quando voltou a fazer o que sempre faz e quando fizeram uma regra propositada para isto deixar de acontecer.

Um detalhe que acho que ninguém comentou aqui e que passou debaixo da mesa depois das polémicas no GP...o rapper igualou o número de vitórias do Professor!

Sim...tem menos um título (que provavelmente conquiste este ano) mas porquê sinto, e podem dizer que só vivo no passado, que as 51 dele não foram tão significativas como as 51 do Professor?

Tirando o último título que foi um passeio, o pencas teve de lutar com pilotos de grande categoria...o Hamilton também claro, e foi dos melhores no primeiro ano na F1 (impossível esquecer o que fez contra o simpático espanhol)...mas...

É sempre relativo fazer estas comparações mas...fico com essa sensação...

Tinha reparado e até o Alain tocou no assunto:

https://twitter.com/Prost_official/status/792861452524716032

Até pensava que iam fala disso no pódio (como fizeram quando igualou o Senna), mas depois daquela confusão toda se alguma pergunta estava preparada se calhar ficou esquecida. [:D]
Mas é a tal coisa, tempos diferentes, mais corridas por época agora e mais fiabilidade. Depois o Hamilton teve a enorme vantagem de ir parar a uma equipa candidata ao título deste o seu primeiro ano na F1.
Mesmo comparando o nº total de grandes prémios disputados até agora:
Prost: 202 - 51 vitórias
Hamilton: 186 - 51 vitórias
Basta para o ano o Mercedes não sair um grande monolugar e o Hamilton pouco melhor será em relação ao Prost em circunstâncias de mesmos nº de GP disputados.
Fazendo esta comparação é que ficamos com uma pequena noção do que naquela altura o Senna e Prost alcançaram, era uma coisa medonha mesmo aqueles números.

Voltar
Superior