Fui agora ver como ficou o GPpredictor depois desta trapalhada. E vi isto:
Grande @Celsius apr
Obrigado!
Só subi 930 lugares da geral[

]
Mas não me perguntem como é que coloquei o Perez só em 10.º[

]
Parabéns aos outros concorrentes. Houve classificações mto boas tb.
Sobre a corrida mais uma acha para a fogueira.
Não sei se apanharam no inicio da volta de qualif do Ham para a Q2 feita com o os pneus q seriam usados no 1.º stint. Queixou-se de uma leve vibração nos pneus - creio que nos da frente.
Na 1.ª curva ele bloqueou os pneus mas desistiu de fazer a curva relativamente cedo, daí o enorme corta-mato que fez.
Não obstante, já li os comentários do Wolff, o carro ficou cheio de vibrações por causa dessa travagem, o que levou que antecipassem em bastantes voltas a primeira travagem (parou na 17.). Disse ele que até ponderaram mandá-lo parar logo por causa desse facto, mas o SC ajudou-os a terem mais tempo para verificar a situação.
Ora se ele tivesse tentado de facto fazer a curva os pneus teriam ficado completamente destruidos e ele teria que parar como sucedeu o ano passado com o Rosberg na Russia.
Que não o tenham querido penalizar por considerarem que ele não ganhou vantagem posicional aceito. Mas a verdade que ao desistir de sequer fazer a curva obteve uma vantagem mto grande em relação aos adversários, naquela que foi só a travagem mais dificil da prova toda, seja pelo peso do carro, seja pelas temperaturas ainda não ideais dos pneus e dos travões.