F1 - 2016

Estive agora a ver a corrida.

Grande golpe de teatro o motor do Hamilton, pela corrida que fazia não merecia mas fica no ar se não poderia ter acalmado o ritmo dado o avanço para os RB.

Acaba por ser uma justa vitória para o Ric que há muito merecia. O Max ainda tentou dar um ar da sua graça antes do abandono do Hamilton mas o Ricciardo mostrou quem manda.

Rosberg fez o que tinha a fazer, uma corrida de recuperação e acaba no melhor lugar possível. Boa operação em termos de campeonato. A penalização é das coisas mais absurdas que já vi na F1, o melhor é mesmo proibir as ultrapassagens.

O HAM tem dois motores, um completamente novo e outro que fez 3 corridas, dito pelo Toto Wolf.

Em relação ao porquê de falhar, a questão que o point levantou foi falada pela Sky mas o que é certo é que a telemetria certamente detectaria algum desvio caso fosse o caso portanto à partida poderá mesmo ser muito má sorte.

Em relação ao facto de poder ou não baixar o ritmo, a resposta é claramente não porque ele tencionava fazer outra paragem e precisava de 23 ou 24s de vantagem sobre o VES para poder sair em segundo e esperar que o RIC fizesse a paragem dele. Ao fim ao cabo, a saída do HAM beneficiou e muito o RIC, permitindo acabar em 1º.

Corrida porreira, Ricciardo em primeiro, Rosberg mais longe da "prima donna", Bottas, Perez e Hullkenberg a fazerem boas corridas, Alonso e Button a pontuarem, Verstappen a portar-se bem, Raikonem a afastar-se do Vettel ... que mais se pode querer quando as expectativas iniciais não são estas? Ao contrário do que alguns dizem a F1 não está "boring" :)

Bem, agora que já acabei de ver a corrida um pouco aos bocados:

Vettel mais uma vez a não ser cauteloso e hipotecar a corrida logo nos instantes iniciais, mas já se viu que é um piloto para ter um monolugar ganhador em mãos, senão desmoraliza completamente e só faz asneiras, este ano muitas poucas vezes está a fazer a diferença como fazia no ano passado.
Rosberg a ter sorte dentro do azar [:D], primeiro o azar do Vettel lhe acertar e cheio e depois a sorte de não acontecer nada ao tanque/monolugar, depois a ter sorte na ultrapassagem kamikase ao Kimi, se o pneu da frente fura naquele toque lá se ia a corrida, ainda por cima depois da recuperação que já tinha feito...
Riccardo ganhou certamente por ordens de equipa, o Max estava bem mais rápido e com pneus mais frescos...
O que se passa com a Haas? No Grosjean pareceu disco partido e no Gutiérrez uma roda a saltar em andamento...
Por último e mais importante, o abandono do Hamilton quando se preparava para voltar para a frente do campeonato, um revés complicado para o inglês mas eu continuo a achar que ainda vai ser campeão, faltam 5 corridas, temos "janela" aberta de uma prova (23 pontos de vantagem, 25 para quem vence), e depois o Rosberg hoje provou que ainda está apto a fazer disparates (como aquele com o Kimi) e aniquilar a sua corrida só porque sim...

Se abre as pernas não tem tomates se faz uma ultrapassagem mais viril é kamikaze...vcs são difíceis de satisfazer...

Se fosse o Mad Max...eram aplausos e nenhuma penalização...mas como foi o bobo da corte...

Eu gostei da ultrapassagem e noutras circunstâncias aplaudia, mas neste caso depois de uma recuperação daquelas e sabendo que na recta é mais seguro é ser mesmo kamikase. Estamos a falar de poucos "milhos" que podem valer o campeonato, a partir de agora é pensar pelo campeonato e não arriscar em demasia, que foi o que ele fez.
E quanto a mim o problema do Rosberg é mesmo esse, arriscar à doida quando não deve nem tem necessidade de o fazer, foi depois daquelas 4 corridas iniciais vencidas de seguida e parece que já vem mais do mesmo para estas corrida finais.

Se abre as pernas não tem tomates se faz uma ultrapassagem mais viril é kamikaze...vcs são difíceis de satisfazer...

Se fosse o Mad Max...eram aplausos e nenhuma penalização...mas como foi o bobo da corte...

Se fosse o fedelho_Max já estavam a dizer que é o próximo Senna [:D]
E dizer que o fedelho_Max só não ganhou por ordens da equipa? Devem ter passado à frente a parte em que os dois entraram na PIT quando o HAM abandonou, para mudar pneus, e depois passaram à frente também aquela parte em que o RIC acabou à frente do fedelho uns 2 segundos [:D]

[TABLE="width: 839"]
[TR]
[TD="align: center"]1[/TD]
[TD="align: center"]3[/TD]
[TD]Daniel Ricciardo[/TD]
[TD]RED BULL RACING TAG HEUER[/TD]
[TD="align: center"]56[/TD]
[TD="align: right"]1:37:12.776[/TD]
[TD="align: center"]25[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD="align: center"]2[/TD]
[TD="align: center"]33[/TD]
[TD]Max Verstappen[/TD]
[TD]RED BULL RACING TAG HEUER[/TD]
[TD="align: center"]56[/TD]
[TD="align: right"]+2.443s[/TD]
[TD="align: center"]18[/TD]
[/TR]
[/TABLE]

Já agora, ROS penalizado em 2 pontos, que coisa ridícula[:D]

hAHufMw.jpg

E aqui, depois do HAM levar na cabeça pelas declarações:

https://www.facebook.com/MercedesAMGF1/posts/10153859584827411:0

Última edição:
Eu gostei da ultrapassagem e noutras circunstâncias aplaudia, mas neste caso depois de uma recuperação daquelas e sabendo que na recta é mais seguro é ser mesmo kamikase. Estamos a falar de poucos "milhos" que podem valer o campeonato, a partir de agora é pensar pelo campeonato e não arriscar em demasia, que foi o que ele fez.
E quanto a mim o problema do Rosberg é mesmo esse, arriscar à doida quando não deve nem tem necessidade de o fazer, foi depois daquelas 4 corridas iniciais vencidas de seguida e parece que já vem mais do mesmo para estas corrida finais.
Eu já o vi defender à doida...ultrapassar "à homem" como hoje... não recordo...nem parecia ele...

Sim no Canadá tentou algo parecido mas isso foi ter fé nos anjinhos...aqui ele fez as coisas como os grandes já fizeram...ver o tal buraco e forçar...

Eu admiro isso no Max...acho é que o Nico é visto como mole...e hoje não foi...e foi penalizado sem razão nenhuma... aliás nem ouvi o Kimi dizer piu...se calhar disse e não transmitiram...mas acho que até o Iceman percebeu que...pronto fui comido...siga...

Eu já o vi defender à doida...ultrapassar "à homem" como hoje... não recordo...nem parecia ele...

Sim no Canadá tentou algo parecido mas isso foi ter fé nos anjinhos...aqui ele fez as coisas como os grandes já fizeram...ver o tal buraco e forçar...

Eu admiro isso no Max...acho é que o Nico é visto como mole...e hoje não foi...e foi penalizado sem razão nenhuma... aliás nem ouvi o Kimi dizer piu...se calhar disse e não transmitiram...mas acho que até o Iceman percebeu que...pronto fui comido...siga...

Eu esqueci de referir que não concordo com a penalização, pois estão a fazer "dois pesos e duas medidas" com o Max e restantes.
Outra coisa completamente diferente é o nível de risco da manobra (para o Rosberg).

Ok. Já estou mais descansado!
Espero que seja como o semilha diz.
Eu espero (desejo) o contrário, apesar de reconhecer que é gajo para valer uns décimos a mais que o Rosberg.

São estas mer..s que me fazem detestar o rapper. Este comportamento de criança, vítima...alimentando teorias parvas como se o Nico não tivesse tido problemas o ano passado também.....

.......

My question is to Mercedes," Hamilton said. "We have so many engines made for drivers, but mine are the only ones failing this year. Someone needs to give me some answers because this is not acceptable. We are fighting for the championship and only my engines are failing. It does not sit right with me.

"Someone doesn't want me to win this year, but I won't give up. I will keep pushing.

............

E claro... não falta quem vá atrás disto...

..........

Também não querem que o Nico ganhe...primeiro...o Vet da -lhe um toque e depois é penalizado de maneira parva...

http://www.f1flash.com/Noticias/Hamilton-ja-desconfia-que-desejam-que-nao-ganhe-este-ano
Se não fosse o kit de unhas, a Mercedes bem o mandava para o c...

Acho que foi por aqui que li, há dias, um comentário de compreensão pela quantidade de configurações e reconfigurações que os pilotos têm de fazer durante uma volta.
Há um bocadinho encontrei este vídeo (não tenho ideia de o ter visto por cá).

E há mais uns quantos postados pelo mesmo user.

Última edição:
BBal é a repartição de travagem frente/traseira. BMIG é o quê?

Numa era de proibição de tudo e mais alguma coisa, se calhar fazia sentido suprimir estas afinações. Uma coisa é procurarem o setup mais adequado nos treinos livres, outra coisa é andarem a mexer quase em cada curva. Era caixa, DRS, e mais nada.

Voltar
Superior