F1 - 2016

8e54c76e00e1c6bfd860e46aa2cd233f.jpg

Os motores Renault que equipavam os Lotus em que o Senna foi campeão do mundo, eram 1500cm3, tinham turbo e dizia-se que chegavam aos 1500 CV.

Um motor 1500cc cm 1500CV...na altura era qualquer coisa de fenomenal.

Os motores só faziam era 3 voltas na qualificação. A de lançamento, a que contava e a de chegar ás boxes. A seguir o motor ía para estudo e eventualmente mudavam os componentes degradados e voltava para o banco de ensaios a ver se daria para voltar a correr.

Uma imagem que guardo é de no Estoril, na box da Lotus, haver vários motores prontinhos a serem montados conforme as necessidades.

Senna campeão do mundo em lotus?
Grande confusão que para aí vai...

Sem dúvida. As minhas desculpas pelo meu erro.

É incrível ...mas quando se achava que este Mclaren-Peugeot foi um flop mas teve 8 pódios e ficou em 4to do campeonato em 94...

c0bc5b9dc6d7e5a6082f84cb7e7431ed.jpg

...e vemos o que tem sido até agora a parceria com a Honda...

Estou com uma vontadinha de ir aos treinos de pré-época da F1 em Barcelona...mas os de Março...

Os primeiros treinos acho que não vale a pena...equipas não vão estar todas preparadas...e os mais que óbvios problemas de fiabilidade... já nos segundos...vamos ter o plantel todo...

É incrível ...mas quando se achava que este Mclaren-Peugeot foi um flop mas teve 8 pódios e ficou em 4to do campeonato em 94...

c0bc5b9dc6d7e5a6082f84cb7e7431ed.jpg

...e vemos o que tem sido até agora a parceria com a Honda...

Numa época em que não havia limitação no número de motores e onde não era infrequente ver um motor Peugeot a entrar em auto-destruição mesmo antes da corrida. Não foi por nada que essa parceria só durou 1 ano.

A Honda tem feito um excelente trabalho, chegou foi 1 ano atrasada, mas tem recuperado de forma exímia, no próximo ano já andam aí a dar dores de cabeça na linha da frente.

qual o preço das entradas?
15 por dia...va lá o ano passado era assim...duvido que exista um aumento exorbitante. Desconheço é a questão da localização / bancadas.
Em Jerez faz uns quantos anitos paguei 3 ...mas 15 se for na bancada principal...vale a pena... até porque outras em Março é estar à mercê do tempo claro.

Se fosse iria de terça a sexta...consigo conjugar voos para chegar a Barcelona pouco depois do meio-dia...dava para aproveitar o resto do dia...e ir ao circuito quarta e quinta e voltar na sexta.

O carro fica a pouco mais de 100 euros de terça a sexta com todos os seguros e sem franquia....alojamento consegui a 12 kms do circuitos a um preço interessante. A viagem de avião fica a 140 euros ida e volta...(Fnc - Lx - Bcn).

Um fds do campeonato só a entrada é uma grande dor...aqui quase pelo valor da entrada de uma prova...tens o "pack" inteiro.

Numa época em que não havia limitação no número de motores e onde não era infrequente ver um motor Peugeot a entrar em auto-destruição mesmo antes da corrida. Não foi por nada que essa parceria só durou 1 ano.

A Honda tem feito um excelente trabalho, chegou foi 1 ano atrasada, mas tem recuperado de forma exímia, no próximo ano já andam aí a dar dores de cabeça na linha da frente.

Eh pá .... [:)][:)][:)][:)][:)]

Há pessoal positivo, mas tu... Rebentas com a escala! [:D]

A Honda talvez no final do próximo ano consiga um pódio, talvez...

Eu gostava muito que fossem melhores do que são agora, até fui dos que acreditou que seriam uma equipa vencedora, mas depois de saber como foi desenhado o motor, perdi a esperança toda, de um completo amadorismo.
Para o ano sem 'tokens' pode ser que a coisa se componha.

Voltar
Superior