F1 - 2016

A única semelhança entre o que está nesse vídeo e o que se passou no domingo é apenas o facto de se tratar do mesmo desporto.
Qualquer semelhança entre ver o Raikkonen a virar o volante em toda a curva e o Rosberg com o volante a direito até ao fim da mesma, é pura coincidência:o

E eu também não concordo com a penalização, por achar que isso deve ser resolvido em pista. Mas no Rosberg já começa a notar-se um padrão, recorrente, de algo que os outros também fazem, esporadicamente.
Está bem... não vale a pena continuar...o Max mudar de trajectória na travagem tudo bem...as duas situações do vídeo... são completamente diferentes...pelo que dizes.... já esta situação do Rosberg...merece uma penalização... está bem...

Parece que só interessa luta e competitividade na F1 dependendo do piloto.

Aliás acho interessante na conferência de imprensa após a corrida o Max a dizer ao rapper que ele sabe o que o Nico "faz" e o Ham a sorrir ironicamente.

Bonita a empatia... até o dia que eles os dois se encontrarem em pista numa luta...ai veremos....

Ao contrário do que já por ai disseram... não defendo não apoio cegamente o Nico...e sei perfeitamente qual o melhor piloto da Mercedes...o que discordo são estas penalizações ridículas na F1 e sobretudo penalizações que apenas servem para uns... já outros...

já esta situação do Rosberg...merece uma penalização... está bem...

Parece-me claro que ele só foi penalizado por ser recorrente, faça isso sentido, ou não. Até porque o aperto que ele deu ao Hamilton foi bem superior.

Parece que só interessa luta e competitividade na F1 dependendo do piloto.

Se há coisa que se nota neste tópico é que existem muitos users que deixaram de gozar a F1 para se focarem no seu ódio/desprezo por um piloto. O Hamilton não é um 'fazedor' de empatias, mas andam a deixar que isso se sobreponha às corridas.

Parece-me claro que ele só foi penalizado por ser recorrente, faça isso sentido, ou não. Até porque o aperto que ele deu ao Hamilton foi bem superior.

Se há coisa que se nota neste tópico é que existem muitos users que deixaram de gozar a F1 para se focarem no seu ódio/desprezo por um piloto. O Hamilton não é um 'fazedor' de empatias, mas andam a deixar que isso se sobreponha às corridas.

Eu apenas falei do Hamilton porque já várias vezes deu chegas pra lá ao Nico e nada aconteceu...agora parece-me bem diferente o caso da Áustria a este. E na Áustria não tenho dúvidas que o Nico mereceu a penalização... já aqui não...

O que não compreendo é porque um piloto como o Max pode ser agressivo e é elogiado e o Nico é gozado se "abre as pernas" e penalizado se "é duro na defesa ou ataque".

Mas tudo bem...como disse... um dia o Max e o Ham irão estar numa situação assim...e veremos para que lado cai a balança....

As minhas opiniões sobre o estilo de vida do Ham nada tem a ver com a qualidade como piloto. Que discorde das atitudes dele nos bastidores isso é outra coisa...mas também não gosto dessas atitudes do Alonso...ou do Lorenzo (no caso de outra modalidade). Não gosto das queixinhas destes pilotos...mas isso é de cada um...

Isso em nada retira o facto de serem bons pilotos...mas eu prefiro a atitude de um gentleman como o Button por exemplo...

Digo mais... é estúpido o ódio que têm ao Nico...como disse aqui nas primeiras corridas...de nada ia servir a vantagem, no fim o rapper ia ganhar porque é melhor piloto. Não falamos de uma dupla Prost / Senna...mas também não é Schumi / Rubens!!!

Quantas penalizações tivemos aqui?

https://youtu.be/T8BhUIRQGTc

É diferente, o Kimi aí fecha no fim, o que é completamente normal. O Rosberg segue claramente em frente e com reduzida velocidade, nem sequer foi um mau calculo na travagem que origina seguir em frente.
Temos de ver os objectivos de um piloto, como comparação podes ver os dois casos do Shumacher:
Na Austrália em 1994 contra o Hill, na prática ele virou para fazer a curva... mas era para fazer a curva?
E em Jerez contra o Villeneuve? Pois...
Existem maneiras de lutar em pista sendo duro mas justo, e depois existem outras maneiras tipo estas últimas que o Rosberg tem adoptado.

Claro que é diferente, aí aplica-se a alínea 'LH' do regulamento, não conheces? [;)]

Ou outro tipo de analise, sendo o Hamilton a fazê-lo é uma grande manobra de defesa, que só um grande piloto tem coragem para fazer, sendo o Rosberg é uma porcaria, um erro, 5 segundos parado na box já!
8 !
Já agora...se tivessem o rapper mais 3 segundos nos pits que a penalização, quantas teorias da conspiração existiam?

a diferença é que um caiu em desgraça e o outro está em alta. Isto a propósito do Max vs Nico

A questão é a tendencia, a do Max e ascendente, a do Nico é descendente. O Nico ganhou as 4 1ªs corridas, tinha uma vantagem grande sobre o LH. Desperdicou tudo. E com blunders e bloopers.

Talvez tenha atingido o máximo da sua (in)competência.

Eu claramente sou mais LH do que Nico, mas ainda assim acho me um gajo imparcial. Aplaudi a tentativa do Nico na ultima volta ao Max, critiquei a manobra da Austria e não vi nada de mal no domingo passado com o MAx.

Apenas acho que o Nico não está no patamar dos pilotos que têm 1 segundo no pé direito.

8 !
Já agora...se tivessem o rapper mais 3 segundos nos pits que a penalização, quantas teorias da conspiração existiam?

Eram capazes de ser as mesmas.

Acho que estás um pouco toldado com esta situação Ham vs Ros.

Ambos têm motivos para se queixar de desfavorecimentos da equipa, que parece que gosta de meter o dedo quando lhe interessa que A ou B esteja na frente do campeonato.
E ambos já fizeram coisas completamente fora das regras.

O Hamilton n se pode queixar muito porque andou uns anos a ser levado ao colo, é o único piloto que foi recolocado em pista quando estava preso na gravilha e pode continuar o GP. Na altura diziam que a posição na gravilha era perigosa e que era melhor meter em pista... lol

Já o Vettel depois de ser o bebe chorão, estava já num nível de indiferença que estava a conquistar pontos no público, para agora voltar a ser um pouco bebe chorão.

Eu não estou a insinuar que o erro foi propositado, foi um erro apenas...mas se fosse ao contrário...

Quantas vezes já não li que o Hamilton é prejudicado intencionalmente na Mercedes? Não tem sentido a equipa prejudicar um ou outro piloto.

O Vet sempre foi chorão, não me esqueço um luta taco-a-taco em Silverstone contra o Alonso...eram os dois a chorar no rádio que dava dó...

Como já referi, estão a dar demasiada importância ao Ros ele não consegue atingir o patamar do Ham, mas também não é tão mau piloto como muitos dizem....

Eu não estou a insinuar que o erro foi propositado, foi um erro apenas...mas se fosse ao contrário...

Quantas vezes já não li que o Hamilton é prejudicado intencionalmente na Mercedes? Não tem sentido a equipa prejudicar um ou outro piloto.

O Vet sempre foi chorão, não me esqueço um luta taco-a-taco em Silverstone contra o Alonso...eram os dois a chorar no rádio que dava dó...

Como já referi, estão a dar demasiada importância ao Ros ele não consegue atingir o patamar do Ham, mas também não é tão mau piloto como muitos dizem....

Para uma equipa alemã havia mais interesse ter como campeão, um alemão... [;)] Isso não há dúvidas.
E na verdade houve ali um ou dois casos bastante estranhos na gestão de equipa.

Assim como nesta paragem do Roseberg contarem 8seg em vez de 5 nem parece deles... Também não deixa de ser estranho.
Como disse, a Mercedes tem por norma umas acções bastante estranhas na gestão dos seus pilotos, parecendo sempre que querem favorecer o que eles acham que tem mais hipóteses, mesmo dizendo que não favorecem ninguém.
Se no começo do campeonato remavam mais para o lado do Ros, agora remam para o lado do Ham.

Já noutra nota diferente, não entendo como é que a Ferrari não mete ninguém a gerir aquelas paragens nas boxes... Já todos roçam os 2seg de paragem e a Ferrari sempre nos 3seg...

Para uma equipa alemã havia mais interesse ter como campeão, um alemão... [;)] Isso não há dúvidas.
E na verdade houve ali um ou dois casos bastante estranhos na gestão de equipa.

Assim como nesta paragem do Roseberg contarem 8seg em vez de 5 nem parece deles... Também não deixa de ser estranho.
Como disse, a Mercedes tem por norma umas acções bastante estranhas na gestão dos seus pilotos, parecendo sempre que querem favorecer o que eles acham que tem mais hipóteses, mesmo dizendo que não favorecem ninguém.
Se no começo do campeonato remavam mais para o lado do Ros, agora remam para o lado do Ham.

Já noutra nota diferente, não entendo como é que a Ferrari não mete ninguém a gerir aquelas paragens nas boxes... Já todos roçam os 2seg de paragem e a Ferrari sempre nos 3seg...

se este é o caso, porque é que foram contratar um ingês? especialmente um que até sabe conduzir como deve ser...não faz lá muito sentido...para isto tinham ido contratar o hulk

Por acaso a Williams evoluiu muito nesse aspecto. Quando era considerada a segunda equipa, ou a estratégia ou as paragens nos pits com muitos erros, estragaram muitas corridas. Hoje em dia são, quase sempre, as mais rápidas paragens nos pits, 2 segundos é obra!

Se bem que isso era algo que mudava na F1...1 pessoa por roda como na Gp2...daria mais espectacularidade e mais probabilidade de erros... além de que seria mais demorada.

Hoje em dia...se não é pela repetição é complicado estar atento a cada detalhe da paragem nos pits.

se este é o caso, porque é que foram contratar um ingês? especialmente um que até sabe conduzir como deve ser...não faz lá muito sentido...para isto tinham ido contratar o hulk

Eles contrataram um inglês numa altura em que a equipa ainda estava na sombra da Red Bull e era a 2 equipa do campeonato. Provavelmente já sabiam do potencial do futuro motor mas também queriam um piloto com credenciais.

Por acaso a Williams evoluiu muito nesse aspecto. Quando era considerada a segunda equipa, ou a estratégia ou as paragens nos pits com muitos erros, estragaram muitas corridas. Hoje em dia são, quase sempre, as mais rápidas paragens nos pits, 2 segundos é obra!

Se bem que isso era algo que mudava na F1...1 pessoa por roda como na Gp2...daria mais espectacularidade e mais probabilidade de erros... além de que seria mais demorada.

Hoje em dia...se não é pela repetição é complicado estar atento a cada detalhe da paragem nos pits.

Segundo o prémio DHL para as pitstops mais rápidas, a Williams ganhou 10 em 12 este ano!

Voltar
Superior