Sinceramente acho que estás a baralhar tudo ...
Vamos a facto:
- facto 1 - é audível que ele levanta o pé;
- facto 2 - é visivel uma bandeira amarela (luz amarela);
- facto 3 - o Alonso já não estava lá quando ele passou, aliás até lhe deu passagem um pouco mais à frente, pelo que a bandeira amarela anterior nem devia lá estar;
- facto 4 - não se vê bandeira/luz verde;
- facto 5 - ele fez um menor tempo entre a a bandeira amarela e a tal verde (já estaria apagada?), como tal perde o tempo dessa volta - é o que eu estou à espera que os comissários esclareçam...
ou
- facto ... - a bandeira amarela nem devia lá estar porque já não havia nada para assinalar, logo não há qualquer penalidade a aplicar ...
Facto 1 - Ele levanta o pé!
Sim, levanta... Até tinha uma curva à sua frente. Olha até podes dizer que ele travou, que também é um facto.
Refutação ao facto: nunca coloquei isso em causa. Ainda agora afirmei mesmo, que ele até travou.
Facto 2 - É visível uma bandeira amarela
Olha eu vejo, mas factualmente, um monitor amarelo aceso, no local A (4:26).
Três bandeiras amarelas a acenar, no local B (4:27).
Um monitor amarelo aceso no local C (4:29).
O que é facto, e eu passo a citar-te, é que tu deste a entender que eu não sabia as regras e então deste a explicação:
Tanto quanto sei a questão coloca-se se ele de facto fez o tempo mais rápido naquele sector, ou seja entre a bandeira amarela e a nova bandeira verde.
Ou seja, onde é que factualmente está a bandeira verde? Tu é que deste a explicação das regras... Tu é que tens que demonstrar o que dizes.
Facto 3 - Nem vou comentar. Agora parece que os pilotos é que mandam, nos comissários, no diretor da corrida. Ah e tal ele já lá não estava eu já podia passar. Mas mais uma vez, contradizes-te todo. Em que ficamos? Que ele desacelerou e perdeu tempo? Ou que afinal, como o carro do Alonso já lá não estava, já podia acelerar? Decide-te! Só podes ter uma. Se defendes uma, a outra deixa de ter interesse.
Facto 4 - Não se vê bandeira verde
Não, a sério? Não me digas...
Tu é que deste a explicação toda pomposa das regras da F1. Até a passar o atestado de incompetência a mim próprio. Vou citar-te outra vez?
Tanto quanto sei a questão coloca-se se ele de facto fez o tempo mais rápido naquele sector, ou seja entre a bandeira amarela e a nova bandeira verde.
Facto 5 -
ele fez um menor tempo entre a a bandeira amarela e a tal verde (já estaria apagada?), como tal perde o tempo dessa volta - é o que eu estou à espera que os comissários esclareçam... ou - facto ... - a bandeira amarela nem devia lá estar porque já não havia nada para assinalar, logo não há qualquer penalidade a aplicar ...
A primeira parte não é um facto, porque a menos que tenhas medido o tempo da volta anterior e comparado com essa volta, entre o monitor amarelo e o monitor... Apagado?! Fundido, talvez?! [

] Não temos indicação desse tempo, portanto não é facto. Se o fizeste, diz lá qual foi o tempo, mas como eu já te perguntei e tu não respondeste...
A segunda é uma redundância que eu te referi anteriormente.