F1 - 2016

Sei o quê o tempo ?!? Eu sei lá ... Só te "expliquei" as regras. Ou não as conhecias ?

Mas estava convencidinho, pelos teu comentários que tinhas controlado isso...

Tu é que dizes que "de facto" [:D] ele levantou o pé, entre as bandeiras amarelas e a bandeira verde.
Mais, ainda dizes que a questão coloca-se se ele "de facto" (novamente) [:D], fez o melhor tempo entre a primeira bandeira amarela e a primeira bandeira verde.

Estás indignado com a minha indignação, mas o que é facto, é que nem sabes onde está a bandeira verde...
Diz lá factualmente onde é que aparece a bandeira verde?
Em metros, em minutos da qualificação, em coordenadas... No que tu quiseres.

Diz isso, e depois comprova (factualmente, mais uma vez) que até esse segundo momento, ele "de facto levantou o pé"!

Tu é que dizes que "de facto" [:D] ele levantou o pé, entre as bandeiras amarelas e a bandeira verde.
Mais, ainda dizes que a questão coloca-se se ele "de facto" (novamente) [:D], fez o melhor tempo entre a primeira bandeira amarela e a primeira bandeira verde.

Estás indignado com a minha indignação, mas o que é facto, é que nem sabes onde está a bandeira verde...
Diz lá factualmente onde é que aparece a bandeira verde?
Em metros, em minutos da qualificação, em coordenadas... No que tu quiseres.

Diz isso, e depois comprova (factualmente, mais uma vez) que até esse segundo momento, ele "de facto levantou o pé"!

Sinceramente acho que estás a baralhar tudo ...

Vamos a facto:
- facto 1 - é audível que ele levanta o pé;
- facto 2 - é visivel uma bandeira amarela (luz amarela);
- facto 3 - o Alonso já não estava lá quando ele passou, aliás até lhe deu passagem um pouco mais à frente, pelo que a bandeira amarela anterior nem devia lá estar;
- facto 4 - não se vê bandeira/luz verde;

- facto 5 - ele fez um menor tempo entre a a bandeira amarela e a tal verde (já estaria apagada?), como tal perde o tempo dessa volta - é o que eu estou à espera que os comissários esclareçam...
ou
- facto ... - a bandeira amarela nem devia lá estar porque já não havia nada para assinalar, logo não há qualquer penalidade a aplicar ...

Olha Omega confirma-se ele fez mesmo o melhor segundo setor.
Afinal os tipos da eurosport xtra 2 super hd tinham mesmo razão.

Mas confirma-se como ?!? O Horner manifestou-se, qual é a crise ?!? A dúvida dele é a mesma que toda a gente tem... Normalíssimo. Ou ele tinha lá algum medidor de tempos no bolso ?!?
Eu também ouvi os tipos da Eurosport2.... :sh)

Impressões a partir da pista:

- Os GP2 e até os Porsche continuam com um ronco mais agradável que os F1;
- Os Renault e os Honda têm um som bastante diferente este ano, mais próximo dos Ferrari e Mercedes (o ano passado pareciam abafados).

Hoje estive na última curva e a inserção em curva dos Mercedes, Red Bull e Ferrari é nitidamente melhor que o resto (o McLaren também não é mau). O Red Bull mal o volante endireita é logo sapatada no acelerador, o Mercedes é o mais estável e o Ferrari perde na saída, os pilotos têm que esperar um bocado para "bater" o acelerador.

O Vettel ainda me fez levar as mãos à cabeça, eu já o via no muro mas lá conseguiu segurar o carro. [:D]

Sinceramente acho que estás a baralhar tudo ...

Vamos a facto:
- facto 1 - é audível que ele levanta o pé;
- facto 2 - é visivel uma bandeira amarela (luz amarela);
- facto 3 - o Alonso já não estava lá quando ele passou, aliás até lhe deu passagem um pouco mais à frente, pelo que a bandeira amarela anterior nem devia lá estar;
- facto 4 - não se vê bandeira/luz verde;

- facto 5 - ele fez um menor tempo entre a a bandeira amarela e a tal verde (já estaria apagada?), como tal perde o tempo dessa volta - é o que eu estou à espera que os comissários esclareçam...
ou
- facto ... - a bandeira amarela nem devia lá estar porque já não havia nada para assinalar, logo não há qualquer penalidade a aplicar ...

Facto 1 - Ele levanta o pé!
Sim, levanta... Até tinha uma curva à sua frente. Olha até podes dizer que ele travou, que também é um facto.
Refutação ao facto: nunca coloquei isso em causa. Ainda agora afirmei mesmo, que ele até travou.

Facto 2 - É visível uma bandeira amarela
Olha eu vejo, mas factualmente, um monitor amarelo aceso, no local A (4:26).
Três bandeiras amarelas a acenar, no local B (4:27).
Um monitor amarelo aceso no local C (4:29).
O que é facto, e eu passo a citar-te, é que tu deste a entender que eu não sabia as regras e então deste a explicação:

Tanto quanto sei a questão coloca-se se ele de facto fez o tempo mais rápido naquele sector, ou seja entre a bandeira amarela e a nova bandeira verde.

Ou seja, onde é que factualmente está a bandeira verde? Tu é que deste a explicação das regras... Tu é que tens que demonstrar o que dizes.

Facto 3 - Nem vou comentar. Agora parece que os pilotos é que mandam, nos comissários, no diretor da corrida. Ah e tal ele já lá não estava eu já podia passar. Mas mais uma vez, contradizes-te todo. Em que ficamos? Que ele desacelerou e perdeu tempo? Ou que afinal, como o carro do Alonso já lá não estava, já podia acelerar? Decide-te! Só podes ter uma. Se defendes uma, a outra deixa de ter interesse.

Facto 4 - Não se vê bandeira verde
Não, a sério? Não me digas...
Tu é que deste a explicação toda pomposa das regras da F1. Até a passar o atestado de incompetência a mim próprio. Vou citar-te outra vez?

Tanto quanto sei a questão coloca-se se ele de facto fez o tempo mais rápido naquele sector, ou seja entre a bandeira amarela e a nova bandeira verde.

Facto 5 - ele fez um menor tempo entre a a bandeira amarela e a tal verde (já estaria apagada?), como tal perde o tempo dessa volta - é o que eu estou à espera que os comissários esclareçam... ou - facto ... - a bandeira amarela nem devia lá estar porque já não havia nada para assinalar, logo não há qualquer penalidade a aplicar ...

A primeira parte não é um facto, porque a menos que tenhas medido o tempo da volta anterior e comparado com essa volta, entre o monitor amarelo e o monitor... Apagado?! Fundido, talvez?!
[:D] Não temos indicação desse tempo, portanto não é facto. Se o fizeste, diz lá qual foi o tempo, mas como eu já te perguntei e tu não respondeste...
A segunda é uma redundância que eu te referi anteriormente.

Mas confirma-se como ?!? O Horner manifestou-se, qual é a crise ?!? A dúvida dele é a mesma que toda a gente tem... Normalíssimo. Ou ele tinha lá algum medidor de tempos no bolso ?!?
Eu também ouvi os tipos da Eurosport2.... :sh)

De facto, o Rosberg fez o melhor segundo setor, nessa volta e mesmo com as bandeiras amarelas.
Isso é um facto, que o Horner aproveitou para o demonstrar, precisamente por ser um facto irrefutável.

http://grandepremio.uol.com.br/f1/n...rma-pole-position-de-rosberg-no-gp-da-hungria

FIA encerra polêmica, evita punição e confirma pole-position de Rosberg no GP da Hungria

A FIA nem sequer abriu investigação e entendeu que Nico Rosberg não tirou vantagem em momento algum ao passar no setor sinalizado por bandeiras amarelas após a rodada de Fernando Alonso no fim do Q3 da sessão classificatória da F1 na Hungria. Desta forma, o piloto da Mercedes larga na frente, seguido por Lewis Hamilton

Nico Rosberg está confirmado como pole-position do GP da Hungria de F1. O alemão conseguiu superar Lewis Hamilton no fim do treino classificatório realizado na tarde deste sábado (23) em Hungaroring com uma manobra considerada polêmica. Em sua última volta rápida no Q3, Rosberg deu a impressão de não ter diminuído a velocidade em trecho sinalizado por bandeiras amarelas após uma rodada de Fernando Alonso. Assim, o piloto da Mercedes cravou 1min19s965 e desbancou da pole Lewis Hamilton, que havia cravado 1min20s108 e tinha o melhor tempo da sessão até o momento.
A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) publicou o resultado oficial do treino classificatório pouco mais de duas horas depois do seu desfecho. E nele consta que Rosberg é o detentor da pole-position na Hungria. Na verdade, a entidade nem sequer chegou a abrir investigação, mas a oficialização do resultado não deixa qualquer dúvida a respeito do alemão.
Assim, a FIA encerra qualquer polêmica a respeito da definição da pole-position em Hungaroring. No entanto, Hamilton se sentiu prejudicado pela manobra do adversário, com quem luta ferrenhamente pelo título. “Rosberg perdeu 0s1, não sei se isso é o mais seguro com duas bandeiras amarelas”, comentou.

Por sua vez, Rosberg garantiu que agiu de acordo com o regulamento, que determina que o piloto não acelere em trecho sinalizado com bandeira amarela, em sinal de advertência por conta de um carro parado em situação perigosa.

“Tive bandeiras amarelas duplas, mas tirei bem o pé e perdi muito tempo. Acredito que estarei bem”, disse o piloto ao falar sobre o tema, no que foi endossado pelo chefe da Mercedes, Toto Wolff. “Pelo que vimos nos dados, ele tirou o pé o suficiente. Obviamente talvez alguém possa protestar, mas pelo que nós vimos, está tudo bem”, comentou o dirigente austríaco.

20167231511382_GettyImages-579209386_II.jpg

Eu até nem gosto do Hamilton, mas é por esta e por outras, que lá vou estar a torcer contra o Rosberg (nem que tenha que ser do lado do Hamilton).

Rosberg o piloto do sistema! [:D]

Querem fazer do homem campeão à força! [:D]

Ah é verdade, para ficar na mama da Mercedes por dois anos, teve que engolir uns milhões em seco. Parece que nem com prémios e outras alcavalas, chega ao calcanhares do salário do seu colega.

Voltar
Superior