F1 - 2016

É como o Semilha já disse, não são faiscas "reais", é uma placa jugo que de titânio para fazer o efeito.
Repara que a traseira dos monolugares até é bastante elevada, comparada com anos anteriores. Começou no Red-Bull e agora já quase todos utilizam esse estilo.
Mas faíscas era mais isto:

Alguem falou em faiscas verdadeiras?

Essas faiscas são tão "reais" como o som de um Clio Sport nas colunas. É uma placa colocada estrategicamente na parte inferior do carro para criar esse efeito. À velho do Restelo...antes sim é que era...e quiseram recriar esse efeito.

Ainda vou ver colocarem amplificadores de som no escape para aumentar os Db...

Segundo os comentadores são provenientes do atrito entre o solo e uns parafusos de titânio que prendem uma proteção do fundo do chassis mas o que não compreendo é eles permitirem que bata no chão pois isso pode provocar falta de aderência em desníveis maiores e levar a acidentes. Pelo menos é o que me parece poder acontecer e se há carros que parecem querer chamar as atenções como os Red Bull, outros há em que praticamente esse efeito não se vê.

Última edição:
Não são parafusos, são placas de titânio cujo único objectivo é fazer faíscas. E mais uma vez não há qualquer perigo de acidente. Pois só raspam no chão quando há uma grande carga aerodinâmica no carro.

Aliás, antes a base dos carros também raspava no chão, só que como era fibra de carbono não fazia faíscas.

Última edição:
Acho que está cada vez mais cavado o fosso entre a Mercedes e... Os outros! [:D]
Principalmente para a Ferrari.
O espetáculo para além de estar monótono entre equipas, também está ao nível dos pilotos da marca líder....

Boring! [:D]

Parece que o ROS amanhã tem a vida fácil...
Mas acredito que a Mercedes pelo bem do desporto desliguem uns fios no carro dele para dar mais emoção.
Não sei se fica na grelha parado ou se então apertam mal uma roda.

Agora mais a sério... a Renault que continue a alugar o monolugar para depois ficar a lutar com o Haryanto....

Os Mclaren não acabam de despegar...quanto tempo mais vai esperar o espanhol...? Parece que o Button é melhor que o melhor do Mundo...

Se o Carlitos não se mexer não fica na Toro Rosso o ano que vem.
Será o Hulk a eterna promessa? Já agora grande quali do Perez...

Ham vai à bruxa! Se o Nico ganhar amanhã temos campeonato...

Mas grandes desilusões nesta qualificação e de algumas equipas que não teimam em sair dos últimos lugares:
Haas-Ferrari péssimos, o Grosjean passa a vida a dizer que o monolugar está estranho desde a corrida passada, os maus tempos dão-lhe razão.
Renault não passa lá de trás, o mesmo se passa com a Sauber, enfim, estas novas tecnologias estão a levar equipas com muita experiência na F1 a fazer épocas desastrosas, no ano passado foi a Mclaren. Novos tempos...

A experiência está lá e acredito que poderiam fazer muito melhor. Se houvesse mais liberdade no desenvolvimento. Não acho que seja problema das tecnologias. Ao longo da história sempre houve "novas tecnologias que os adeptos não gostavam muito" e que hoje em dia são vistas como "aquilo que a f1 devia ser".

Tecnologia acho que é inerente. A liberdade para os construtores é que não acompanha

(está claro que liberdade com vista ao equilíbrio)

Cumps, jA

Voltar
Superior