F1 - 2016

Ng na Honda percebia de F1.

Eles fixaram o orçamento e disseram ao Brawn: Trata de tudo da maneira que quiseres. E foi assim que o Brawn foi campeão e com inteira justiça.

Só hoje consegui a acabar de ver a corrida.

Pouco a dizer:

- Vitória facílima para Rosberg.
- Gosto bastante do Grosjean e do Verstappen.
- Trabalho fabuloso da HAAS.

Última edição:
Bom trabalho de facto do Grosjean e parcialmente também da HAAS. Alguma coisa no entanto está tão bem ou tão mal como na Ferrari já que o Gutierrez já ficou 2 vezes pelo caminho.... Que acham disso?

Bom trabalho de facto do Grosjean e parcialmente também da HAAS. Alguma coisa no entanto está tão bem ou tão mal como na Ferrari já que o Gutierrez já ficou 2 vezes pelo caminho.... Que acham disso?

A Ferrari tem mais trabalhos em mãos parece me.

De qualquer forma, ambas as equipas têm engenheiros mais que qualificados para identificar os problemas e quiçá resolvê-los.

Quem colocavam o ano que vem na Ferrari no lugar do Kimk?

Um mais barato de conseguir e pagar Grosjean...ou um complicado de conseguir e caro Mad Max?

Eu acho que o Vet não iria gostar do Max ao lado...para nos que queremos pimenta na coisa seria fantástico. O Grosjean é mais dócil. Sim...já estou a reformar o Kimi mas acho que já é hora (no fim da época).

Um mais barato de conseguir e pagar Grosjean...ou um complicado de conseguir e caro Mad Max?

Eu acho que o Vet não iria gostar do Max ao lado...para nos que queremos pimenta na coisa seria fantástico. O Grosjean é mais dócil. Sim...já estou a reformar o Kimi mas acho que já é hora (no fim da época).

Mas objectivo do Grosjean ter assinado com a Haas foi mesmo esse, estar a um passo da Ferrari, e eu acho que ele vai conseguir.

Concordo.
Mas e o Ricciardo? [:cool:]

Preferia-o ao Grosjean...
Mas talvez seja mais complicado.

mas qual era o problema do modelo de qualificação que durou anos e anos?
1 hora. Setup, pneus e combustível à vontade.
devem ser dadas as condições aos homens para mostrar o que valem permitindo alguns erros e excessos
A bem da verdade desportiva. O imponderável era o tráfego da pista ou as condições meteorológicas, mas isso é a vida...
O problema era os mais rápidos saírem apenas no final da sessão? Mas isso não é o que acontece hoje. Fazem uma volta e tá bom

Concordo.
Mas e o Ricciardo? [:cool:]

Preferia-o ao Grosjean...
Mas talvez seja mais complicado.

De algum modo consigo ver o Ricky mais depressa na mercedes que na Ferrari.

Cumps, jA
A Red Bull não vai perder o Ricky e o Mad Max de uma só vez...aliás o que eles querem é ter os dois na RB o ano que vem.

O Daniel Perestroika está sob pressão talvez menos que o Carlitos...

Agora ...que fará a Mercedes com 2 jovens lobos... o Pascal e o Ocon? Pascal para a Mercedes...Ocon para a Manor o ano que vem e Rosberg ciao?

mas qual era o problema do modelo de qualificação que durou anos e anos?
1 hora. Setup, pneus e combustível à vontade.
devem ser dadas as condições aos homens para mostrar o que valem permitindo alguns erros e excessos
A bem da verdade desportiva. O imponderável era o tráfego da pista ou as condições meteorológicas, mas isso é a vida...
O problema era os mais rápidos saírem apenas no final da sessão? Mas isso não é o que acontece hoje. Fazem uma volta e tá bom
Nenhum! Mas agora ninguém quer admitir que fizeram mer... e não vão voltar atrás que era o que deviam fazer.

Coloquei algures que isto foi como mexer numa fralda suja de un puto...enquanto a mer... está contida na fralda nem cheira muito mas quando vais trocar e abres a fralda...

Foram abrir a fralda...cheira mal e ainda por cima sujaram as mãos!

Ter putos serve para aprender estas analogias...e sim...já me aconteceu :D

Nenhum! Mas agora ninguém quer admitir que fizeram mer... e não vão voltar atrás que era o que deviam fazer.

Coloquei algures que isto foi como mexer numa fralda suja de un puto...enquanto a mer... está contida na fralda nem cheira muito mas quando vais trocar e abres a fralda...

Foram abrir a fralda...cheira mal e ainda por cima sujaram as mãos!

Ter putos serve para aprender estas analogias...e sim...já me aconteceu :D

sim, é verdade. Mas está a começar a ser insustentável. também já voltaram atrás em diversas ocasiões, e bem...
lembro-me dos reabastecimentos ou dos pneus horríveis com sulcos.

mas calculo que aí venha mais circo, com aquelas aldrabices do peso ou das grelhas invertidas ou meio invertidas ou lá o que é aquilo que fazem no wtcc

e parabéns pela bela máquina. cor e jantes bem escolhidas!

Uma ideia assim meio maluca e que conjuga os 2 sistemas de qualificação seria a seguinte:

Qualificação com 60 min seguidos
De 12 em 12 minutos eliminados 4 carros e os tempos todos zerados
4 jogos de pneus (ex. 2 super macios e 2 macios) sem interferência para a corrida.

Podia dar alguma incerteza e sempre com carros em pista, digo eu.

Uma ideia assim meio maluca e que conjuga os 2 sistemas de qualificação seria a seguinte:

Qualificação com 60 min seguidos
De 12 em 12 minutos eliminados 4 carros e os tempos todos zerados
4 jogos de pneus (ex. 2 super macios e 2 macios) sem interferência para a corrida.

Podia dar alguma incerteza e sempre com carros em pista, digo eu.
Não vão abdicar de dividir a qualificação em partes porque isso permite intervalos e intervalos permitem publicidade.

Voltar
Superior