F1 - 2016

Ninguém esperava por esta!
Há uma semana estava na Toro Rosso e hoje, na sua primeira corrida aos comandos de um Red Bull, vence o Grande Prémio de Espanha!

Bravo Max!
P.S. Pena o furo do "Smiles" pois fez uma bela corrida e liderou grande parte.

image.png

Bem, nem sei o que diga, mas parece que estamos perante um génio ou um fora de série, como lhe queiram chamar.
Se já está neste nível, daqui a uns tempos é daqueles pilotos que ninguém o bate com as mesmas armas. Impressionante.

Bem....acho que o homem da corrida é óbvio.
Fez uma corrida fantástica mas verdade seja dita que esta pista é UMA SECA...no que toca a ultrapassagens...basta ver que um Maldonado segurou um Alonso num Ferrari uns anos atrás. O Ricky era mais rápido que o Vet mas tirando uma manobra kamikaze na travagem para a primeira curva nunca iria ultrapassar o alemão...mas de maneira alguma tiro o mérito ao Mad Max.

Antes do piloto para piloto...destacar umas coisas...

* Mercedes: Eu percebo que na SkyF1 tivessem pavor de dizer que o rapper fez mer... mas agora dizer que quem vai à frente tem de deixar a porta aberta só pode ser piada...o Rosberg vai tudo á direita...e o Hamilton fez a mesma coisa...e depois na relva parece que ainda acelera...agora dizer que quem vai à frente tem de abrir a porta..é piada.
O Nico tinha direito a uma mudança de trajectoria e foi isso que fez...o Hamilton quis resolver a corrida ali depois de (mais) uma má partida. Era um 1-2 fácil mas...o rapper este ano está de cabeça perdida...

* Já falei da procissão das corridas neste circuito? Pois...já...

* Ferrari...perde a corrida no sábado...e na estratégia de hoje...mesmo assim para quem classificou tão mal..numa pista que é mais adequada para os Red Bull não fez um mau trabalho...eu disse para terem calma...e para quem diz que a Mclaren está quase ao mesmo nivel da Ferrari...[:D] ..yeah right!

...e falando na Mclaren...uma boa qualificação e mais uma corrida de mer... tem sido assim este ano...por isso deixem as emoções nas tardes de sábado que o que conta são as tardes de Domingo...e a fiabilidade...ah e tal...

* Que raios tinha o russo Perestroika que estar ali na luta entre o Ricky e o Vet...não os deixava em paz...pareceu-me que queria dizer alguma coisa...mas ninguém se lembra dele...

* Uma palavrinha para a luta limpa do Ricky com o Vet por mais que este tivesse com um choradinho pelo rádio...o Ricky é um cavalheiro...e não pensem que vai vender barato o Nº1 da Red Bul ao Max...

........

Sendo assim...

Mad Max...incrivel...não me lembro de um puto assim desde um tal Schumacher com um Jordan verde em Spa ou um Seb num circuito italiano molhado com um Toro Rosso....futuro campeão do Mundo sem duvida... btw...o Adriano faz maravilhas com aquele RB...aquele monolugar com um motor Mercedes...bye bye.... 10/10

Kimi...volto a dizer...falta garra...falta ali qualquer coisa...estive a ler que a Ferrari pondera renovação...espero que não...a estratégia favoreceu o homem dos gelados..mas quem merecia esse lugar era o alemão... 8/10

Vet...segurou o lugar...em qualquer outro circuito seria ultrapassado pelo Ricky...ou não...porque aqui a Red Bull andava como peixe na água...tirando a recta da meta claro...fez uma boa partida mas não conseguiu segurar o Max atrás dele...mesmo assim...a Ferrari não está a ajudar com a estrategia...9/10

Ricky...pena...quando parecia ter a corrida na mão...mais um erro de estrategia...mesmo assim ficou com o 4to lugar..que sabe a muito pouco para o que fez....9.5/10

Bottas...corrida caladinho...não andou para a frente nem para trás...7.5/10

Sainz...no principio assustou mas não aguentou a pedalada...mesmo assim boa corrida...tem de fazer mais destas para ficar no lugar. 8/10

Perez...mais uma vez a dominar o colega na quali...e na corrida a ser melhor que a (eterna) promessa alemã...boa checo. 8/10

Massa...veio lá do fundo depois da asneira de ontem para acabar nos pontos...boa recuperação. 7/10

Button...9º...bem...era o possivel parece...é um monolugar que classifica bem mas com os Mercedes em pista teria que lutar muito para ficar nos pontos...e o Alonso não estava melhor antes de encostar. 7/10

Russo Perestroika...pois é...precisa de tempo para se adaptar...o Mad Max também...ele que continue a ser enr...bado pelo Carlitos que ele vai para ao DTM o ano que vem e aos eléctricos...upps... [:D] 6/10

Parece que temos piloto.

Tudo indica que o Sainz irá marcar passo mais um ano na TR, talvez com alguém no lugar do Kyviat.

Penso que o russo pode começar a dizer adeus à F1.

Para os mais desatentos, o Button estava a rodar ao ritmo dos 4 primeiros nas últimas voltas. Eu acho que não lhes falta muito para furar o plotão e chegar aos 3 grandes.

Então parece que o Ros estava "distraído" com os controlos do carro e "não viu" o drama queen...

Cumps, jA

Ahhhhhhhhhh então assim sim...quando alguém tiver um monolugar atrás...primeiro olhar para os espelhos sinalizar a mudança de direcção com a luz indicadora e logo proceder à manobra...certo? [8b]

Voltar
Superior