F1 - 2015

Ordens de equipa que eu saiba são proibidas, mas o que é mais interessante foi o Vettel ter feito queixinhas ao seu advogado e ter mandado fazer o trabalho sujo.
Sim..tb deviamos pedir factura por um café mas...
Eram proibidas mas era claro quem era o numero 1, e se o Vet foi com os advogados e a RB baixou a cabeça é pq algo disso devia estar no contrato dele.

Não estou a dizer que concordo ou deixo de concordar apenas digo que o Webber era o gajo porreiro e o Vet o que ganhava as corridas.

Sim..tb deviamos pedir factura por um café mas...
Eram proibidas mas era claro quem era o numero 1, e se o Vet foi com os advogados e a RB baixou a cabeça é pq algo disso devia estar no contrato dele.

Não estou a dizer que concordo ou deixo de concordar apenas digo que o Webber era o gajo porreiro e o Vet o que ganhava as corridas.

Só para se notar o nível da "mimagem" a que o menino está habituado, para o ano se vier um Hulkenberg para a Scuderia quero ver se o filme não vai ser igual e estragar o ambiente.

Só para se notar o nível da "mimagem" a que o menino está habituado, para o ano se vier um Hulkenberg para a Scuderia quero ver se o filme não vai ser igual e estragar o ambiente.
Tirando se calhar a época Massa / Kimi em que ambos estavam no seu pico de forma, a Ferrari já faz muito tempo que tem claramente um piloto número 1 e um número 2...por isso nada de novo.

Era de esperar que Kimi e Alonso fossem equilibrados..NOT...era de esperar que Kimi desse luta ao Vet...NOT...o Massa sempre foi escudeiro do Alonso, o Rubinho do Schumi...idem com Irvine...

Acho que temos de retroceder para Berger e Alesi para ter uma equipa...nivelada por baixo....e já lá vão uns anitos.

Por isso o mais normal é que o Vet seja o piloto N°1...tal como é Alonso na Mclaren....só que como andam a penar não interessa quem fica em 17° ou 16° mas se fosse num Mercedes....iam ver quem mandava ali.

http://www.gptoday.com/full_story/v...ed_Bull_received_letter_from_Seb8217s_lawyer/

Logo agora que o Vettel estava a limpar a sua imagem na Ferrari surge isto :sh)

Cada um sabe o contrato que tem.

Se o Webber se conformava com ordens de equipa, o Vettel pelos vistos já não.

E nem é só por isso, um foi 4x campeão do mundo e o outro nenhuma. Nem esteve perto.

A Ferrari diz ao Massa "alonso is faster than you": toda a gente goza com o Massa;
A Redbull diz ao Vettel "Multi-21", e o Vettel ignora, ou quando lhe pedem para deixar o ricciardo passar ele responde "tough luck", e é um gajo sem escrúpulos.
[:)]

Cada um sabe o contrato que tem.

Se o Webber se conformava com ordens de equipa, o Vettel pelos vistos já não.

E nem é só por isso, um foi 4x campeão do mundo e o outro nenhuma. Nem esteve perto.

A Ferrari diz ao Massa "alonso is faster than you": toda a gente goza com o Massa;
A Redbull diz ao Vettel "Multi-21", e o Vettel ignora, ou quando lhe pedem para deixar o ricciardo passar ele responde "tough luck", e é um gajo sem escrúpulos.
[:)]

O Webber em 2010 esteve na corrida do título até à última prova do ano.

A questão também está no facto do Webber se manter no mapa de motor limitado e o Vettel ter ido com a "faca entre os dentes" e por conta dele (ignorando as ordens de equipa) em busca da vitória. Para mim foi uma falta de respeito muito grande e mostrou quão mimado era nessa altura. Agora, felizmente, vejo-o mais maduro.

O Webber em 2010 esteve na corrida do título até à última prova do ano.

Tens razão, mas em 4 anos em que o Vettel foi campeão e se em apenas um campeonato teve luta por parte do companheiro de equipa, nem é preciso fazer grandes comentários quanto à diferença de performance entre os dois.

Talvez como ensinamento depois de ter havido uma dupla de pilotos Prost/Senna, as equipas parecem ter evitado contratar "2 galos para uma capoeira" só mais recentemente é que voltaram a adoptar essa estratégia: Alonso/Kimi, Button(no estatuto de WDC)/ Hamilton, Hamilton/Alonso...

O Webber seguiu os conselhos da equipa e poupou o motor, enquanto o Vettel arriscou e foi ao dogfight. Nem há nada mais a dizer, se o Webber tivesse espirito de campeão tinha desligado o modo de poupança do motor e tinha legitimidade para defender a posição.

Isto em termos de corrida/estratégia.

No seio da equipa não faço ideia do que terá sido realmente dito, até porque as equipas de F1 são máquinas de marketing (principalmente a RedBull) e o que saiu cá para fora foi meramente gestão de danos.

A novidade mais interessante dos testes foi mesmo o nariz da FI, nariz a sério, até tem narinas. [;)]

De resto só mesmo a Mercedes que alterou o desenho do nariz para um mais aproximado da Lotus.

10927861_1020783761273127_5046731864648358059_o.jpg

A Honda consegue mais um motor sem penalização. Isso deve dar para aguentar...1 corrida. Em vez de mudar a regra estúpida, fazem acrescentos de última hora para evitar vergonhas como os 25 lugares de penalização.

Qualquer dia o Alonso estava a largar de Oviedo...tais as penalizações.

Esta F1....

A novidade mais interessante dos testes foi mesmo o nariz da FI, nariz a sério, até tem narinas. [;)]

De resto só mesmo a Mercedes que alterou o desenho do nariz para um mais aproximado da Lotus.

Muito interessante, mas julgava não ser possível andar a mexer na zona do nariz com apêndices aerodinâmicos. (abertura + canalização do ar)

Pelos vistos vem aí mudanças, a esmagadora maioria para melhor

MUDANÇAS À VISTA. O grupo estratégico da Formula 1 reuniu ontem para avaliar novas medidas a serem tomadas para melhorar a Formula 1 até 2017. As mudanças são as que se seguem:
1) Mais restrições no que diz respeito às ajudas ao piloto por parte dos engenheiros - Válida a partir do GP da Bélgica deste ano.
2) Mudanças no sistema de penalizações relativa à utilização de Unidades de Potência para além do permitido.
3) Alterações no sistema de escape com vista a tornar os carros mais 'barulhentos' - Válida a partir de 2016.
4) Unidade de Potência extra por piloto no primeiro ano de qualquer novo construtor - Aplicável já à Honda em 2015.
5) Revisão do sistema de 'tokens' em vigor; Permissão para utilizar mais combustível durante a corrida;
6) Aumento da liberdade de escolha quanto aos compostos de pneus que cada equipa poderá escolher - Válida a partir de 2016.
7) Conjunto de medidas para tornar o visual dos carros mais agressivo, como carros e pneus mais largos, novas asas e fundo plano e um aumento significativo de 'grip' aerodinâmico (downforce) que está ainda a ser estudado pelas equipas - Válida a partir de 2017.

8) Em cima da mesa está também uma mudança do formato do fim de semana. A 3ª sessão de Treinos Livres passaria a ser a uma Qualificação para a corrida Sprint, que teria a duração de 1H, e iria definir a grelha para a corrida principal, no Domingo (ainda não é oficial).

Fonte:https://www.facebook.com/Formula1Po...910106808934/1025071950859408/?type=1&theater

Muito interessante, mas julgava não ser possível andar a mexer na zona do nariz com apêndices aerodinâmicos. (abertura + canalização do ar)

Qual a razão para tanta restrição ao nível da inovação aerodinâmica? A Williams usa uma asa inovadora nos testes, a primeira coisa que se lê é que é ilegal. A Force India testa um novo nariz (bem interessante por acaso)... é ilegal.
Não era muito mais simples fixar a regra de que só seria seria considerado ilegal se colocasse objetivamente em causa a segurança?
Eu sei que "pôr em causa a segurança" seria algo muito subjetivo... Mas tudo seria mais fácil se não fosse tudo uma cambada de esquisitinhos... Opinião minha

Voltar
Superior