F1 - 2015

11707955_10152909266992411_1527317271635966232_o.jpg

Qual a razão para tanta restrição ao nível da inovação aerodinâmica? A Williams usa uma asa inovadora nos testes, a primeira coisa que se lê é que é ilegal. A Force India testa um novo nariz (bem interessante por acaso)... é ilegal.
Não era muito mais simples fixar a regra de que só seria seria considerado ilegal se colocasse objetivamente em causa a segurança?
Eu sei que "pôr em causa a segurança" seria algo muito subjetivo... Mas tudo seria mais fácil se não fosse tudo uma cambada de esquisitinhos... Opinião minha

As regras têm sido alteradas para tentarem facilitar as ultrapassagens, limitando cada vez mais as vantagens aerodinâmicas.
Quanto mais dependência aerodinâmica tiver um carro, mais complicado será correr na traseira de outro, limitando em muito a distancia a que podem seguir um do outro e isso é mortal para qualquer tentativa de ultrapassagem, daí a invenção da abominação do DRS.

Penso que a Willians estaria a testar algo ligado às novas medidas para o futuro.
Acho que o nariz da FI não é ilegal, ainda não me passaram nada sobre isso.

Acerca das novas medidas, não entendi o ponto 7. Então andam a limitar a aerodinâmica e agora dizem que querem aumentar o Grip aerodinâmico? Vamos ter DRS pelo carro todo para se poder ultrapassar?

Eu sou da opinião, que só voltaremos a ter uma F1 de bom nível se limitarmos ao máximo a aerodinâmica do carro.

Mais motor e menos aerodinâmica.

As grandes corridas assim voltaram com grandes ultrapassagens e bons espectáculos!

Acabou faz segundos a feature race da GP2....muita coisa tem de aprender a F1 dessa categoria....

É apenas questão de acabar com os complexos e as manias e voltar à receita básica.

O Van não dorme mesmo...quando não ganha...procura o melhor resultado.

A F1?...vamos ver amanhã.... mas...mais do mesmo....

Voltar
Superior