F1 - 2015

Quer-me parecer que o Rosberg prejudicou uma volta lançada do Hamilton. Este depois acaba por abortar essa volta.
O que é certo é que o Rosberg ia no lado rápido da pista, e o Hamilton teve que o ultrapassar pelo outro lado.
Mas mesmo à chuva os Mercedes são impossíveis de alcançar. Acho que o Rosberg também cometeu erro na última curva da sua última volta, senão o Vettel estaria em primeiro lugar... Primeiro dos últimos! [:D]

O raikkonen é que tinha feito um bons treinos. Foi pena ter ficado encurralado. Assim deu mais espaço á mercedes. Talvez amanha ainda se note algua diferença, mas no gp da china vai de certeza estar tudo muito equilibrado.
Nota também para a williams. O carro e os pilotos são bons, mas a estratégia deixa muito a desejar.

13671_896128850445401_1437142012548696330_n.jpg

Renault/Red Bull.

A Renault admite que está a considerar deixar a Fórmula 1. Semanas depois de ter sido notícia a possibilidade de comprar a Toro Rosso, o cenário da construtora francesa pode ser, afinal, bem diferente.

A verdade é que, garante Cyril Abiteboul, diretor desportivo, nesta altura há muita coisa a ser discutida. E poucas certezas também. A tensão com a Red Bull não ajuda, é claro.

«Posso confirmar que estamos a analisar várias opções, incluindo abandonar a Fórmula 1», afirmou Abiteboul.

Depois explicou: «Se a Fórmula 1 é assim tão má para a reputação da Renault, se virmos que temos muitas dificuldades com as regras atuais, se não devolver o investimento que fazemos como fornecedora de motores, não há incentivo financeiro para desenvolver o motor. E temos de ver todas as opções.»

Ainda assim, o responsável salienta que a prioridade é «melhorar o motor».

Se a Renault deixar a Fórmula 1, muito provavelmente levará a Red Bull consigo. Helmut Marko já havia dito que a equipa poderia abandonar o campeonato, mas Christian Horner, chefe de equipa, explica que só o faria se a Renault o fizesse.

«Acho que ele estava a dizer que se ficássemos sem fornecedor de motor, a Mercedes não iria fornecer-nos e dificilmente poderíamos ter um motor Ferrari. Por isso seriamos obrigados a abandonar», esclareceu.

Renault: «Estamos a ponderar deixar a Fórmula 1» - Autoportal

Bernie...

Bernie Ecclestone tem consciência que a Fórmula 1 vive uma fase conturbada e está aberto a sugestões para que algo possa ser feito de modo a inverter a tendência atual. Mudar o sistema de pontuação é uma possibilidade.

A ideia do «patrão» da F1 é, no mínimo, ousada e passa por recompensar o homem da pole-position com pontos no campeonato e não com um melhor lugar na grelh.

«Sugeri que poderíamos dar vinte pontos por corrida, mas sendo dez para quem fizer a pole-position e dez para quem vencer. O homem da pole largava de 12º lugar e isso levaria a termos bons pilotos no meio do grid», afirmou Ecclestone.

O objetivo seria que as corridas tivessem mais ultrapassagens e, por conseguinte, mais emoção.

Esta é uma ideia mas Ecclestone quer mais. «As equipas têm de pensar nestas coisas. Sei que é difícil para elas. Temos falado sobre isto já numas cinco reuniões», confessou.

Ecclestone admitiu, ainda, a importância de ter pilotos populares no grid, de modo a atrair mais atenções. Lewis Hamilton é um bom exemplo: «É o melhor campeão que já tivemos. Além de ser talentoso, é bom rapaz e ajuda, nas ruas, a promover a F1.»

«Disse ao Sebastian [Vettel] que ele deveria fazer o mesmo», conta.

Ideia de Ecclestone: «pole» marca 10 pontos e arranca de 12º - Autoportal

Isso da grelha invertida não me convence...
As qualificações iam ser uma palhaçada entre pessoal a rodar devagar de propósito e o pesssoal nas boxes com as máquinas de calcular.

Deviam era pontuar até ao último. Toda a gente diacutia pontos!

Aprendam qualquer coisa com a Nascar: pontos até ao último, pontos por voltas lideradas, e até o ponto por liderar uma volta...

Não é preciso brincar à troca de posição de qualificação (o que em certa medida derrota as qualificações)

Cumps, jA

Voltar
Superior