F1 - 2015

3e09143951420e9dc0ac742e6a3137e2.jpg

Conclusões a tirar...ou pelo menos as que tiro eu...

* Mercedes muito à frente....
* Red Bull, Ferrari e Williams lutarão para ver quem será a escudeira da Mercedes.
* Mclaren e Lotus parecem vir num terceiro grupo...dependendo da fiabilidade da Mclaren...
*Incógnita o inicio tardio da Force India, a suposta boa forma da Sauber e os putos da Toro Rosso...

Última edição:
Ainda ninguém disse...digo eu...a Mclaren é um flop...ainda não acertaram uma desde que levam os milagrosos Honda.

E agora...além dos problemas normais têm um acidente anormal entre mãos. Se o "problema" tivesse sido do Alonso (a origem do acidente) a Mclaren que pouco tem rodado, e num carro quase sem danos, teria usado o Button no resto da tarde.....

Só que nem eles sabem o que aconteceu...e esses boatos...quem sabe até podem ter algo de verdade....

Ainda ninguém sabe. Já li comentários a sugerir a acumulação anormal de gases (num cockpit aberto!!!) e fala-se também em descarga eléctrica.

Se fosse algo alheio ao carro o Button teria saído para a pista.

Lê-se cada coisa!

"No entanto, o jornal espanhol El País dá conta de que o vento forte que se fazia sentir pode ter sido a razão para o carro sair da pista, a grande velocidade, e bater num muro, entre a curva 3 e a 4, a poucos minutos da conclusão do treino matinal."

Ainda ninguém sabe. Já li comentários a sugerir a acumulação anormal de gases (num cockpit aberto!!!) e fala-se também em descarga eléctrica.

Se fosse algo alheio ao carro o Button teria saído para a pista.

Lê-se cada coisa!

"No entanto, o jornal espanhol El País dá conta de que o vento forte que se fazia sentir pode ter sido a razão para o carro sair da pista, a grande velocidade, e bater num muro, entre a curva 3 e a 4, a poucos minutos da conclusão do treino matinal."
Se algo já ouvi é que o Vet afirmou que o Alonso não se despistou a alta velocidade...a comprovar isso quiçá os danos (inexistentes) no Mclaren. Mas pronto vamos aguardar...não vou tb eu especular...

Ainda ninguém disse...digo eu...a Mclaren é um flop...ainda não acertaram uma desde que levam os milagrosos Honda.

E agora...além dos problemas normais têm um acidente anormal entre mãos. Se o "problema" tivesse sido do Alonso (a origem do acidente) a Mclaren que pouco tem rodado, e num carro quase sem danos, teria usado o Button no resto da tarde.....

Só que nem eles sabem o que aconteceu...e esses boatos...quem sabe até podem ter algo de verdade....

Tb n podes meter assim tanta pressão em cima da Honda, é um carro todo novo com pouco tempo de desenvolvimento. E porque é que os Honda são milagrosos?

De resto em relação ao acidente, parece ter sido algo mesmo estranho, segundo se falou logo o Alonso já ia desmaiado quando bateu, e pelo que se vê, o carro ficou muito pouco estragado, e ainda pelos relatos de Vettel que seguia atrás, o Alonso saiu de pista a uns 150kmh (longe das altas velocidades faladas) e de um modo bastante estranho.

Tudo aponta para que de facto tenha havido algo no carro que o fez desmaiar. A descarga eléctrica será umas das opções mais lógicas, até pelas 48h que ele vai ter de ficar no hospital.

Tb n podes meter assim tanta pressão em cima da Honda, é um carro todo novo com pouco tempo de desenvolvimento. E porque é que os Honda são milagrosos?

De resto em relação ao acidente, parece ter sido algo mesmo estranho, segundo se falou logo o Alonso já ia desmaiado quando bateu, e pelo que se vê, o carro ficou muito pouco estragado, e ainda pelos relatos de Vettel que seguia atrás, o Alonso saiu de pista a uns 150kmh (longe das altas velocidades faladas) e de um modo bastante estranho.

Tudo aponta para que de facto tenha havido algo no carro que o fez desmaiar. A descarga eléctrica será umas das opções mais lógicas, até pelas 48h que ele vai ter de ficar no hospital.
Eu não coloquei pressão sobre ninguém... alias nem a Honda falou tão bem sobre os seus motores como a Mclaren (principalmente o Ron)!

Não é dificil encontrar várias entrevistas onde o Ron afirma e adjectiva a meu ver de forma precipitada tudo o que é relacionado com a Honda e a Mclaren.

Até o Button... ( Button: McLaren might win in 2015
http://www.f1reader.com/news/button-mclaren-might-win-in-2015-115561 )

Quem colocou as expectativas no topo foram eles não eu...e a minha "crítica" se é que se pode chamar isso é para a Mclaren e não para a Honda.

Para um monolugar que tem tido problemas em fazer voltas...a não ser que quando tenha fiabilidade seja uma maravilha...pq caso contrário não percebo este optimismo.

Nem o Button nos treinos de inverno com a Brawn, onde eram manifestamente superiores, cantava assim de galo....

Mas pronto...eles é que sabem...mas até agora e pelo demonstrado eu considero flop...

Opá, todos eles vêem esta reunião como um regresso aos tempos áureos. Ninguém os pode censurar... É capaz de ter sido a melhor "parceria" entre os 80's e 90's.

Agora, daí a ter resultados... Até ver não passa de espectativas.

Opá, todos eles vêem esta reunião como um regresso aos tempos áureos. Ninguém os pode censurar... É capaz de ter sido a melhor "parceria" entre os 80's e 90's.

Agora, daí a ter resultados... Até ver não passa de espectativas.
Poderia ter achado o mesmo a Williams quando passou a usar não faz muito tempo os Renault...mas após os Cosworth e Toyota, foi dos piores anos da Williams.

A redbull no ano passado também não rodou quase nada nos testes e foi o que se viu.
Ainda é cedo para especular.
Uma coisa é certa, o início do campeonato vai ser para a Mercedes, o resto...

Algo de estranho claramente se passou.

Ng acredita q o carro se tenha imobilizado no muro interior da curva por causa do vento.

Começa mto mal esta parceria (e já nem falo dos poucos km realizados).

De todo o modo a gestão da Honda é capaz de ter tomado a pior decisão de sempre na F1, quando em 2008 e à pressa decidiu vender, ou quase dar, a base da equipa que em 6 anos já tem 2 campeonatos do mundo e a caminho do 3.º e q foi campeã em ...2009.

Eu a gozar e vai que...

As nossas descobertas indicam que o acidente foi causado por uma imprevista rajada de vento naquela zona do circuito e naquele instante, e que também afetou outros pilotos de maneira semelhante (como o Carlos Sainz Jr.).

...o vento é mesmo a explicação oficial!!!

Estou estupefacto.

Última edição:

Ng acredita q o carro se tenha imobilizado no muro interior da curva por causa do vento.

De todo o modo a gestão da Honda é capaz de ter tomado a pior decisão de sempre na F1, quando em 2008 e à pressa decidiu vender, ou quase dar, a base da equipa que em 6 anos já tem 2 campeonatos do mundo e a caminho do 3.º e q foi campeã em ...2009.

Deu a equipa e um cheque de 100 milhões para se ver livre dos encargos.

Eu a gozar e vai que...

As nossas descobertas indicam que o acidente foi causado por uma imprevista rajada de vento naquela zona do circuito e naquele instante, e que também afetou outros pilotos de maneira semelhante (como o Carlos Sainz Jr.).

...o vento é mesmo a explicação oficial!!!

Estou estupefacto.

É que o Mclaren é um avião....por isso o vento é um factor importante....e mais com um piloto novato como um Alonso e uma pista nova.....enfim...

A diferença é que o motor dessa "nova" equipa é Mercedes, enquanto a Honda na altura andava perdida no Earth Dreams...

O protocolo para este tipo de acidentes é de 24 a 48 horas no hospital? Mas quantos já não vimos piores nas sextas e o piloto participa na quali de sábado? Se todos as saídas de pista deste género os pilotos tivessem que ficar 48 horas num hospital... um terceiro piloto teria muito trabalho...

Não gosto de teorias da conspiração mas tb acredito que algo não está bem contado...

E não sou o único a pensar isso...

4b9e4d8c924c19f95655c99b4ed9e336.jpg

Última edição:
Voltar
Superior