Miguel1994
New member
Descobri estes vídeos, achei muito bons. Fica a sugestão.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Falta saber se com o passar dos anos as vicissitudes do padock não lhe mudam a personalidade!Realmente após ver o TG de ontem não há como não achar simpático o Ricky Smile. Nem parece um tipo da F1 que já ganhou provas...parece bastante humilde e simples...longe daa extravagâncias e arrogancias com manias de grandeza de outros....
E...é rápido!
O Webber parece ser tb um tipo...bastante aprazível. Claro isto é uma mera percepção de alguém que é apenas um fã da modalidade fazendo um juizo de valor sobre a personalidade de alguém...conclusão...vale nada!Falta saber se com o passar dos anos as vicissitudes do padock não lhe mudam a personalidade!
O Webber parece ser tb um tipo...bastante aprazível. Claro isto é uma mera percepção de alguém que é apenas um fã da modalidade fazendo um juizo de valor sobre a personalidade de alguém...conclusão...vale nada!
Mas é fácil diferenciar personalidades na F1...Hamilton...Ricky...Kimi...etc etc etc...
Rubens? Para ser honestos o Botões tb é um tipo que encaixa nestas características só que não anda sempre a sorrirTambém concordo com isto.
Curiosamente, não me recordo do último piloto do tipo "calmo" ou "de boa disposição" a ganhar GP's como o Ricciardo.
...aliás a dupla Rubens/Button era das mais de boa disposição que me lembro.Alguém gosta deste exercício de imaginação?
![]()
nessa linha de pensamento ainda vamos ter novamente o circuito de Monsanto a receber a F1.
Já vamos começar a sonhar com um gp em Portugal.. já estou a ver os filmes no fórum do AS....
Os mais velhos falarão do Estoril...os mais novos Portimão...![]()
Umas das maiores infelicidades que tenho, é de das raras vezes que vou ao Monsanto, não conseguir identificar o circuito de F1.
Alguém têm por aí um mapa atual onde saiba desenhar o circuito ?
Este video é muito bom.
Mas descansem que infelizmente não vai haver F1 em Portugal, pois quem tem massa não quer pagar, quem lucraria com o evento também não quer pagar, e eu com os meus impostos, eh pá......prefiro gastar de outra maneira, não é para alimentar alambazados.....
Umas das maiores infelicidades que tenho, é de das raras vezes que vou ao Monsanto, não conseguir identificar o circuito de F1.
Alguém têm por aí um mapa atual onde saiba desenhar o circuito ?
Este video é muito bom.
GP de Portugal de F1 1959 no Circuito de Monsanto
Foi a 23 de agosto de 1959 que o Circuito do Monsanto recebeu pela única vez a Fórmula 1. O percurso, com 5.44 km, tinha a zona da meta na Estrada de Queluz, perto do alto da Ajuda, numa reta (ligava aos Cabos de Ávila), que terminava numa zona a descer à esquerda, logo seguida duma direita que hoje é a auto estrada A5.
Os pilotos andavam cerca de um quilómetro nesta estrada, a subir, (exatamente o percurso de hoje da A5 em direção às Amoreiras) e saíam para a direita, no mesmo exato local onde hoje em dia se acede à rotunda do lado sul que liga o viaduto sobre a A5. Aqui, desciam para o Alvito, e 200 metros antes do parque infantil viravam à direita para uma zona que hoje em dia é somente para pedestres, está encerrada ao trânsito desde 2003. Aqui, situava-se a zona mais sinuosa do traçado, os concorrentes passavam no que hoje é a Alameda Keil do Amaral, Rotunda de Montes Claros, onde existe hoje o Anfiteatro com o mesmo nome, numa zona onde pode desfrutar de uma magnifica vista sobre o Tejo e a Margem Sul.
Após esta zona, uma rápida descida para o alto da Ajuda, que se vê no vídeo a partir do minuto 3m08s, que antecede a zona de meta, onde estavam montadas as enormes e repletas bancadas. Vale a pena recordar a única vez que a F1 passou pelo coração de Lisboa.
Sir Stirling Moss, venceu, liderando do princípio ao fim, fez a pole-position, a melhor volta e deu uma volta de avanço a Masten Gregory e Dan Gurney, e mais que uma a todos os outros. Phil e Graham Hill envolveram-se num acidente que colocou ambos fora da corrida e Nicha Cabral terminou em décimo, a seis voltas do vencedor.
Ler mais: GP de Portugal de F1 1959 no Circuito de Monsanto - Autosport.pt