F1 - 2014

Eu devo ser dos poucos que concorda com limitação do combustível. Mas para mim era essa a única limitação de motores (pronto, e de materiais para evitar algumas loucuras).

De resto, V12, 6-flat, V6 Turbo... O que quisessem. Meus senhores, tem aqui gasolina para a corrida. Façam o que quiserem com isso.

Sem limitações de RPMs e arquitecturas e por aí adiante aposto que em dois ou três anos íamos ter resultados surpreendentes nos consumos e andamentos a sério.

Eu devo ser dos poucos que concorda com limitação do combustível. Mas para mim era essa a única limitação de motores (pronto, e de materiais para evitar algumas loucuras).

De resto, V12, 6-flat, V6 Turbo... O que quisessem. Meus senhores, tem aqui gasolina para a corrida. Façam o que quiserem com isso.

Sem limitações de RPMs e arquitecturas e por aí adiante aposto que em dois ou três anos íamos ter resultados surpreendentes nos consumos e andamentos a sério.

E os custos?

Se o motor V6 da mercedes já teve um custo na ordem dos 500 milhões de euros, imagina ter que gastar ainda mais dinheiro na busca da melhor arquitectura de motor.

http://www.auto123.com/en/racing-ne...w-mercedes-v6-at-eur-500-million?artid=165594

Eu também concordo, mas assumo que alargava os motores a apenas motores usados em produção. No mínimo vendas de 1000 unidades por exemplo.

Afinal nao era esta a imagem que toda a gente tinha das causas das graves lesões do shumy.
Pormenor interessante e muito importante, e pouco animador para o marketing da gopro.

É curioso que ainda há dias me tinha questionado se andar com uma câmara daquelas na cabeça não poderia ser perigoso. E eis que surge um exemplo...

Apesar da grande diferença de pontos entre o Raikonen e o Alonso, uma coisa é certa, em termos de qualificação, apresentam sempre andamentos muito semelhantes. Até agora 0.002 segundos de diferença. Acho que tem sido comum ao resto da época. O pior para o Kimi é mesmo em corrida.

Em FP e qualificação, o Bottas está cada vez mais perto dos Mercedes. Com mais consistência da Williams em corrida pode vir a superá-los num destes GP.

Voltar
Superior