F1 - 2014

O que pode estar a acontecer ao Vettel, e assumindo que tem efectivamente qualidade, é ter-se acomodado de alguma forma sobre os 4 títulos que ganhou de forma relativamente fácil e tão cedo na carreira. E contra um Webber em fim de carreira..

Não estava de todo preparado para a sagacidade com que o jovem Ricciardo atacou o lugar. Mas também é aqui que se vê a fibra de um campeão.. que ele não me parece ter.

10419427_10152736398973236_1611582156427269135_n.jpg

E os custos?

Se o motor V6 da mercedes já teve um custo na ordem dos 500 milhões de euros, imagina ter que gastar ainda mais dinheiro na busca da melhor arquitectura de motor.

http://www.auto123.com/en/racing-ne...w-mercedes-v6-at-eur-500-million?artid=165594

Os custos limitam-se com a estabilidade das regras. Mas deve ser difícil perceber. Vocês devem apoiar então que se gaste rios de dinheiro em politiquices da treta porque a quem tem ideias para melhorar de facto a F1 vocês dizem que é muito caro!
Agora anda-se a gastar dinheiro a desenvolver pneus da treta e aerodinâmicas super complexas, circuitos sem emoção, etc.

65072_732628450117957_8148846148776060609_n.jpg

Many of our fans were wondering and asking about Esteban’s glasses. Here’s why he’s been wearing them since Singapore ► #EG21 has been driving with contact lenses before ► contacts tiring for the eyes ► simply tried the glasses in Singapore ► feels more comfortable with the glasses ► they don’t bother him at all

Os custos limitam-se com a estabilidade das regras. Mas deve ser difícil perceber. Vocês devem apoiar então que se gaste rios de dinheiro em politiquices da treta porque a quem tem ideias para melhorar de facto a F1 vocês dizem que é muito caro!
Agora anda-se a gastar dinheiro a desenvolver pneus da treta e aerodinâmicas super complexas, circuitos sem emoção, etc.

Não sei se sabes mas GP2 e FR já existem, a F1 procura ser mais evoluída mas de forma equilibrada de modo a que haja competitividade senão vai acabar por ganhar sempre quem tem mais dinheiro.

Não sei se sabes mas GP2 e FR já existem, a F1 procura ser mais evoluída mas de forma equilibrada de modo a que haja competitividade senão vai acabar por ganhar sempre quem tem mais dinheiro.

Sabes o que estás a dizer? Onde é que eu sugeri desequilíbrios? Achas então que gastar rios de dinheiro em coisas supérfluas e que desvirtuam o desporto cria estabilidade e que gastar dinheiro em performance pura e em estabilidade de regras, segurança, etc cria desequilíbrios?

Os equilíbrios têm que ser encontrados na gestão e a estabilidade nas regras tornaria a vida das equipas pequenas mais suportável. Ou não achas que muitas das regras são alteradas por pressões das grandes marcas? Pois eu cá acho!

Acabaram as férias...meio ausente do fórum mas não da F1....

Como comentaram na Sky...o Dr. Marko devia estar ontem a pensar...que bela troca que eu fiz...este Daniel Vodka anda muito bem. E verdade seja dita...o puto calou tudo e todos....tugas inclusive...sim pq duvido que o AFC tivesse feito o que este já fez.

De resto...como dizem no futebol...podem encomendar as faixas para o Ham...está simplesmente um degrau acima do resto....

Fiquei com pena do Bottas...acho que tinha um tempo nessa última volta para a pole...mas...não deu. Ele está mais perto do Ros que o alemão do Ham...se bem que em ritmo de corrida...logo veremos...

Última edição:

A Verdade é que na F1 existe uma relação cada vez maior entre dinheiro/performance. se olhares para a classificação por equipas em pontos, não anda muito longe da "classificação" em orçamento. Por isso não será por aí. Eu próprio penso que a diversidade de motores/componentes seria benéfica em termos de equilíbrio.
Poderia começar a aplicar-se a regra do quem não tem cão, caça com gato. Poderia ser bastante interessante e fazer surgir algumas surpresas...

Voltar
Superior