Já agora falando da corrida, que até acabou por ser animada, foi realmente de lamentar o acidente do Bianchi.
Após algumas voltas atrás do SC logo no início, a largada é dada de modo lançado. Se assim não fosse queria ver a travagem dos dois Mercedes na abordagem à primeira curva... [

]
Ainda o SC não tinha saído e já precisamente o Hamilton, equacionava os pneus intermédios... Ou seja, não compreendi, porque não foi ele o primeiro a trocar para os intermédios. Se estava em segundo, se tinha que arriscar, se até (supostamente) teve a ideia em primeiro lugar...
Acabou por não o fazer, primeiro do que o seu colega, e acaba por fazer depois... Também não entendi. Acho que os melhores tempos com os WET andavam na casa dos 1:53:2XX e com os INT conseguiu-se 1:52,6XX. Ou seja, uma diferença pequena. Tudo bem que o Button foi o primeiro a mudar e com isso estava a ganhar vantagem, mas no caso do Hamilton, fiquei com a impressão que se tivesse continuado com os WET, não perdia os 20 segundos da box, mantinha-se em primeiro e aquando da segunda troca de pneus do Rosberg, então aí sim, colocava os INT. Apesar de os tempos estarem a baixar, isso seria válido para ambos os pneus, pois a pista estava a ficar menos molhada. Na altura pareceu-me a melhor ideia... Ou ia primeiro do que o colega, ou então já não ia. Se o ritmo entre eles é muito semelhante, se o carro é o mesmo, se o risco é elevado (de colisão), então tem que se usar a inteligência. Senão estão quase sempre empatados... Nesse aspeto o Button deu show... Foi o primeiro a considerar os INT melhores e tirou (esse sim, melhor do que todos os outros) proveito dessa decisão. Podia ter corrido mal, mas nessas alturas é que se vê qual o piloto que também sabe usar a cabeça.
E assim lá se viu um MacLaren no 3º lugar, o que deve ter agradado aos responsáveis da Honda. Borraram a pintura toda na troca de pneus, pois demoraram uma eternidade a desmontar uma das rodas. O Button perde o lugar (acho que para o Vettel...) e fica no "meio das feras".
O Ricciardo já tinha feito umas ultrapassagens giras aos tipos da Williams e deve ter achado que o Button era presa fácil. Acabou por ser osso duro de roer. Gostei de ver essa luta. O colega do Button, mostra que às vezes é um bocadito destravado da cabeça, mas bate-se de igual com o colega. O Button compensa com a maior experiência.
A ultrapassagem do Hamilton ao Rosberg é perfeita para as condições da pista. Muito bem. Sem picardias, contactos ou colisões... Foi esperto, foi rápido e... Foi-se embora. O Rosberg estava a queixa-se de problemas de sobreviragem... Para mim, foi ronha, para justificar a falta de andamento! Mas isso sou eu que tenho a mania das teorias de conspiração.
Os Redbull para o fim mostraram andamento, acho que o Vettel ficou com a volta mais rápida.
Pela negativa os Williams que perderam posições face à classificação e o Ferrari, o Alonso consegue desistir em plena fase de SC, ou seja a "80 a hora" e o Raikonen pouco mais depressa andou, pois até acabou fora dos pontos.
Acho que me estou a esquecer de um ou de outro, ou de alguma situação, mas eram 7 da manhã e ainda estava com sono... [

]