F1 - 2014

.....acho que que o Sid Watkins recomendava a não realização de corridas sempre que as condições meteo, não permitissem o funcionamento do Heli...!!!?!?!?!?!....inconsciente e a caminho do Hospital via ambulância terrestre, força Biachi!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Porque é que eles não fecham o cockpit dos carros? É assim tão ultrajante? Enquanto não o fizeram estas situações são uma questão de tempo e por muito seguros que os carros se tornem nada podem contra impactos directos no capacete.

Porque é que eles não fecham o cockpit dos carros? É assim tão ultrajante? Enquanto não o fizeram estas situações são uma questão de tempo e por muito seguros que os carros se tornem nada podem contra impactos directos no capacete.

Nunca se consegue controlar tudo.
Também aí pode acontecer algo anormal e essa suposta proteção ter um efeito nefasto.

456668574_1.jpg

...as fotos não são nada positivas, parece-me que o carro está todo debaixo da grua. Não querendo fazer figura de "mais esperto" parece-me que com estas condições de chuva, estas gruas deviam ter uma proteção a todo redor (tipo carrinho-de-choques) , de modo a que numa situação destas e devido à pouca altura dos monolugares, estes em caso de embate não se enfiem debaixo, até porque estas situações não são virgens infelizmente!!

Nunca se consegue controlar tudo.
Também aí pode acontecer algo anormal e essa suposta proteção ter um efeito nefasto.

Isso é treta.

Em primeiro lugar os carros de GT oferecem bastante mais segurança em situações deste tipo.

Em segundo lugar uma pista de corridas é um ambiente bastante controlável. E gostava de ver mais gente critica por, por exemplo, não se gastar dinheiro a eliminar ângulos de ataque perigosos para os pilotos. Em situações como esta nem era necessário um cockpit fechado já que bastava equipar as gruas com protecções que evitassem os carros entrar por de baixo delas.

Isso é treta.

Em primeiro lugar os carros de GT oferecem bastante mais segurança em situações deste tipo.

Em segundo lugar uma pista de corridas é um ambiente bastante controlável. E gostava de ver mais gente critica por, por exemplo, não se gastar dinheiro a eliminar ângulos de ataque perigosos para os pilotos. Em situações como esta nem era necessário um cockpit fechado já que bastava equipar as gruas com protecções que evitassem os carros entrar por de baixo delas.

Claro que é!

Não quero tirar conclusões precipitadas, mas só me apetece dizer que "tudo isto poderia ter sido evitado". Falei ontem acerca do risco de irmos assistir a algo que chamei de "Formula Zero", dizendo que teria sido sensato antecipar a corrida para ontem à tarde ou para a manhã de domingo teria sido melhor, mas parece que a razão para que não tivesse acontecido foi por causa da irredutibilidade da organização nipónica, e nem tanto porque a FIA ou Bernie quis. Segundo conta o Adam Cooper, a FIA até sugeriu por duas vezes o adiantamento, mas recusaram.

Continental Circus: Da farsa à tragédia

Voltar
Superior