F1 - 2013

talvez o McRae também tivesse uma grande falta de caracter em 1995 como se viu num post mais para trás.
quanto á insinuação de falta de caracter da minha parte,não te ofendi nem a ninguém neste forum que eu saiba até hoje,as opiniões são livres e uma coisa é concordar ou discordar e apresentar justificações ou razões,outra é escrever comentarios desse genero pois se para ti os meus comentarios revelam falta de caracter este teu comentario revela pouca educação

Desconheço o caso do McRae, nem sei qual o interesse disso para este caso...

Uma pessoa que "passa por cima de tudo e todos", com atitudes como esta do Vettel (que defendes e aplaudes!!), tem um "adjectivo"...
Não vejo onde está a "pouca educação"; só constatei um facto!
Se as opiniões são livres; esta é a minha!!

Eu nem tinha opinião formada sobre o Vettel, mas depois disto, dificilmente será "dos meus"....

o Vettel via radio,SMS,net,telemovel etc. alguma vez disse ao Webber que não o iria ultrapassar caso se aproximasse?? que eu saiba não.
em alta competição independentemente do desporto só há um objectivo: ganhar.
e quem não luta pela vitoria e dá o maximo(dentro das regras)anda a ocupar o lugar de outro que lá deveria estar.
é neste contexto que incluo a atitude do Vettel,aquilo não é uma sardinhada de amigos é a luta por um campeonato mundial de F1.
quanto aos teus votos,sou competitivo por natureza e sei muito bem que atrás de mim vêm sempre outro que me quer ultrapassar por isso em tudo na vida dou o maximo para vencer pois neste mundo ninguém dá nada a ninguém e a madre teresa infelizmente já faleceu.
a ti faço votos que tenhas muita saude e que as pessoas não tenham contigo os tais comportamentos que desejas que tenham para mim

Boas.

Desculpa lá, mas isso que dizes é tudo treta! Não faças tu o que o teu patrão te manda e vais ver para onde vais com essa moral toda!

Ordens de equipa são ordens de equipa, independentemente de serem ou não justas. Estão ali em jogo milhares, senão milhões de euros, que não podem ser deitados à rua por lutas de egos. Ou tu achas que as equipas que contratam os pilotos são algumas associações de beneméritos cujo objectivo é impulsionar as suas carreiras e levá-los ao estatuto de estrelas?
Essas histórias bonitas e utópicas da corrida pela corrida já eram. Já imaginaste se o Webber tivesse a mesma atitude do Vettel e no meio da luta se rebentassem os dois, como já aconteceu? Quem fica com os estragos no fim do dia? Os egos ou as equipas? Pois é, isto de se falar mas não ter de se entrar com a massa tem muito que se lhe diga.
Quem quiser lutar sempre pela vitória só tem de fazer uma coisa que está tão em voga: ser empreendedor e montar a sua própria equipa onde dá as suas próprias ordens! Simple as that!

No fim disto tudo só lamento o facto das ordens continuarem a não ser legais. Acabe-se com esta hipocrisia e torne-se legal. Já acontece e todo a gente sabe que acontece!

Abraço,
McDriver

Caros,

Não se chateiem com determinados membros participantes deste tópico. Há pessoas que não respeitam a opinião dos outros e nada mais vêem que o seu próprio nariz.

Enfim, uma tristeza.

Mas vamos ignorá-los e dexar de criar este tão mau ambiente neste fabuloso tópico.

Como todos os outros tópicos deste fórum, este tópico é para se debater e discutir e não impor regras e dogmas.

Cumprimentos

Última edição:
Factos resumidos pela imprensa:

- Webber drove to target laptimes asked by his engineer. Vettel believed this was too slow and said to his engineer "Mark is too slow, get him out of the way". The team replied it was just halfway in the race.

- After the final stop, both drivers were said through the radio (the message to Vettel was broadcast for everyone) to keep strategy "multi21".
- Webber turned down his engine as requested and was told Vettel would not pass
- Vettel ignored the"multi21" order/request and kept pushing to get Webber
- Webber then asked his team again what was the situation, noting that Vettel was closing in on him. He was told again that positions would be maintained (and the team still believed it would happen this way)
- Vettel attacks and passes Webber, displeasing Newey and Horner on the pitlane. Horner said after the race "Vettel took it in his own hands".
- Vettel went on to explain in different way, going from "it was not intentional" to "if I knew it would end like this I would not have taken so much risk to pass Mark".
- Horner also said to BBC sport after the race that "Vettel's action are not acceptable".

O Vettel fez o que fez porque tem estatuto para o fazer. Tem três títulos mundias contra zero do Webber, é lider deste mundial, e isso dá-lhe o estatuto de primeiro piloto da RedBull, o que é perfeitamente natural, por mais que o pessoal da RedBull venha mentir ao dizer que não há ordens de equipa, que os pilotos têm igual estatuto, etc.

Mas alguém tem dúvidas que, se fosse o Vettel em primeiro e o Webber desrespeitasse uma ordem de equipa, forçasse a ultrapassagem da forma como o Vettel forçou, arriscando um acidente entre ambos e deitando todo o fim-de-semana da equipa por água a baixo, o Webber estaria hoje ainda na RedBull? Ia imediatamente para o olho da rua.

E ele sabe disso. Quando ele diz no pódio algo como "O Vettel fez o que fez, mas será protegido COMO SEMPRE" é tudo bem claro quanto ao seu estado de espírito. Acima de tudo, o Webber sente-se desrespeitado, não só pelo Vettel como pela própria equipa. Porque se a RedBull não protegesse o Vettel, ter-lhe-ia dito num tom muito mais claro, quando ele começou a atacar o Webber, para parar imediatamente com a brincadeira. Não o fez. O Vettel desrespeitou o Webber, desrespeitou a ordem de equipa, e a equipa assistiu impávida e serena a toda a situação. Isto mostra bem quem é o primeiro piloto, quem é o piloto protegido.

A expressão de Webber no pódio, e mesmo antes, quando se senta e diz "multi21" por duas vezes, com um ar indignado, é a de alguém que se sente desrespeitado e desapoiado. A vontade dele era mandar um banano ao Vettel...mas ele sabe que o Vettel faz o que quer e o que bem lhe apetece...que será protegido pela RedBull, "como sempre".

Posto isto, também acredito que o Vettel ganhou hoje 7 pontos mas perdeu de vez um colega de equipa. Muito tem aguentado o Webber.

Para quem anda atento, o Vettel já tinha demonstrado na corrida do Texas em 2012 que é mau perdedor, ao reclamar do DRS. É curioso que só se tenha lembrado de reclamar quando foi contra ele, e tenha aceitado em todas as corridas anteriores. Enfim, um tricampeão do mundo sem classe e choramingas, é o que ele é.

Curiosamente, o Massa foi o piloto que mais perto esteve de dar um título de pilotos à Ferrari desde Kimi Raikkonen. Curiosamente, é o primeiro da equipa na classificação de pilotos, ao fim de 2 provas apenas.

Quanto a ti não sei mas a bem da coerência (da equipa) eu cá deixava o Massa fazer as suas corridas, sendo simpático, sem lhe pedir para poupar pneus ou para poupar combustível. Pelo menos isso..

Boa noite.

Realmente é mesmo muitíssimo curioso. Se bem que, até mesmo na corrida de ontem, o Alonso só se aguentou uma volta em pista, e isso bastou-lhe para bater o Massa novamente. No fim não o bateu porque abandonou.

Desde que o Alonso está na Ferrari, foi sempre melhor que o Massa. Nem existe comparação possível. E mesmo nesta corrida, em que o Alonso abandona, o Massa consegue a proeza de ficar em 5º lugar. Realmente foi uma prova estonteante de competitividade! [:)]

Posto isto, como apoiante da Ferrari, espero naturalmente que o Massa melhore, que o Massa faça boas corridas e dê pontos à equipa. Coisa que pouco tem feito desde 2009 para cá.

Realmente é mesmo muitíssimo curioso. Se bem que, até mesmo na corrida de ontem, o Alonso só se aguentou uma volta em pista, e isso bastou-lhe para bater o Massa novamente. No fim não o bateu porque abandonou.

Desde que o Alonso está na Ferrari, foi sempre melhor que o Massa. Nem existe comparação possível. E mesmo nesta corrida, em que o Alonso abandona, o Massa consegue a proeza de ficar em 5º lugar. Realmente foi uma prova estonteante de competitividade! [:)]

Posto isto, como apoiante da Ferrari, espero naturalmente que o Massa melhore, que o Massa faça boas corridas e dê pontos à equipa. Coisa que pouco tem feito desde 2009 para cá.

E porque é que o Massa ficou em 5º? Convém analisar os acontecimentos.

1º- Quando o Alonso bateu, o Massa ia mesmo atrás dele e a travagem forçada fê-lo perder uma data de lugares.
2º- A Ferrari mandou-o pôr slicks muito cedo e até a pista secar um pouco ele andou a arrastar-se. Depois com tudo a correr de feição no último terço foi o que se viu.

Não estou com isto a dizer que fez uma corrida brilhante mas o Raikkonen teve um desempenho geral pior, por exemplo.

Quem segue a carreira do Massa desde o início sabe bem que ele não é a mediocridade que lhe querem imputar. Teve dois anos ridículos mas cá para mim, principalmente o ano passado, andou a testar para o Alonso. Eu até acho que o Massa em velocidade pura é mais rápido que o Alonso mas provavelmente sou lunático!

Última edição:
Boas.

Desculpa lá, mas isso que dizes é tudo treta! Não faças tu o que o teu patrão te manda e vais ver para onde vais com essa moral toda!

Ordens de equipa são ordens de equipa, independentemente de serem ou não justas. Estão ali em jogo milhares, senão milhões de euros, que não podem ser deitados à rua por lutas de egos. Ou tu achas que as equipas que contratam os pilotos são algumas associações de beneméritos cujo objectivo é impulsionar as suas carreiras e levá-los ao estatuto de estrelas?
Essas histórias bonitas e utópicas da corrida pela corrida já eram. Já imaginaste se o Webber tivesse a mesma atitude do Vettel e no meio da luta se rebentassem os dois, como já aconteceu? Quem fica com os estragos no fim do dia? Os egos ou as equipas? Pois é, isto de se falar mas não ter de se entrar com a massa tem muito que se lhe diga.
Quem quiser lutar sempre pela vitória só tem de fazer uma coisa que está tão em voga: ser empreendedor e montar a sua própria equipa onde dá as suas próprias ordens! Simple as that!

No fim disto tudo só lamento o facto das ordens continuarem a não ser legais. Acabe-se com esta hipocrisia e torne-se legal. Já acontece e todo a gente sabe que acontece!

Abraço,
McDriver

Faço minhas as tuas palavras.

Quanto à restante discussão, peço para terem um pouco de mais calma e reduzir os insultos de parte a parte para que não tenhamos que actuar mais sobre o tópico.

E porque é que o Massa ficou em 5º? Convém analisar os acontecimentos.

1º- Quando o Alonso bateu o Massa ia mesmo atrás dele e a travagem forçada fê-lo perder uma data de lugares.
2º- A Ferrari mandou-o pôr slicks muito cedo e até a pista secar um pouco ele andou a arrastar-se. Depois com tudo a correr de feição no último terço foi o que se viu.

Não estou com isto a dizer que fez uma corrida brilhante mas o Raikkonen teve um desempenho geral pior, por exemplo.

Quem segue a carreira do Massa desde o início sabe bem que ele não é a mediocridade que lhe querem imputar. Teve dois anos ridículos mas cá para mim, principalmente o ano passado, andou a testar para o Alonso. Eu até acho que o Massa em velocidade pura é mais rápido que o Alonso mas provavelmente sou lunático!

Tens razão, o Massa viu-se prejudicado pelo Alonso na curva 2, e teve que travar, o que o fez perder 2 posições. Depois a Ferrar errou ao fazê-lo entrar 2 voltas mais cedo do que era o ideal.

Mas a RedBull também errou com o timing da paragem do Vettel e este ganhou a corrida.

E o Massa ter passado para 5º na curva 2 não explica porque é que ele não conseguiu sequer acompanhar o Hulkenberg. Não explica porque é que ele não conseguiu lutar com os Mercedes. Tinha carro para tal. Com o abandono do Alonso, esta era uma oportunidade de ouro para o Massa mostrar estofo. E qual foi a resposta que ele deu? Uma corrida mediocre...

O Massa consegue ser rápido. Extremamente rápido, até. Só que psicologicamente não tem a força mental de um campeão. E oscila muito mesmo em ritmo de corrida. Isto faz dele um eterno outsider na corrida ao título, e faz com que dentro da Ferrari se acredite muito mais no Alonso para lutar pelo título de pilotos do que no Massa. E o que se passou no ano passado apenas vem reforçar ainda mais essa ideia.

Eu se fosse director técnico da Ferrari pensaria exatamente o mesmo. O Alonso como piloto dá muitas mais garantias de poder ser campeão do mundo do que o Massa. É essencialmente isto que torna o Alonso no primeiro piloto, e o Massa no segundo piloto. Se quiser inverter isto, o Massa tem que mostrar serviço, e mostrar muito mais do que mostrou neste Domingo.

Eu concordo contigo numa coisa. O Massa, se estiver emocionalmente bem, é capaz de, numa volta, ser tão rápido como o Alonso. Por vezes, em velocidade pura, tem potencial para ser ainda mais rápido do que o Alonso. Agora, quando falamos numa corrida de 60 voltas, o Alonso é muito mais consistente que o Massa. E então numa época, nem se fala.

Última edição:
A Ferrari muito contribui para a inconsistência do Massa, já que chega a ser desrespeitosa. Bem sei que é um piloto menos fiável que o Alonso mas como sabes que o fator psicológico conta, imagina como seria o Massa com as mordomias do Rei Alonso? É que na época em que foi primeiro piloto só não foi campeão por culpa da Ferrari. Convém reter isto bem na ideia. A Ferrari deve um campeonato ao Massa e o que fez a partir de então? Relegá-lo para uma posição de sub-alterno.

Não deve ter havido na história da F1 pilotos tão mimados como o Alonso e o Vettel. Estava-se para aí a discutir o outro dia se o Alonso era ou não um produto do marketing... e sim, acho que é. (Mas todos o são um pouco). Mais do que ele só o Vettel que sustenta a suposta brilhante academia de pilotos da RedBull. Esta também é uma das razões porque o Vettel é mais apoiado que o Webber, retorno financeiro. A academia RedBull vive muito do marketing das vitórias do Vettel. Apoiar um Webber não dá retorno, apoiar um Massa não dá retorno e por isso é normal acontecerem anormalidades a estes pilotos.

O Massa não foi apoiado pela Ferrari?

Uma equipa de F1, como todos sabem, não deve querer que os seus pilotos estejam confortáveis e apoiados para render os seus milhões em investimentos...

Como a memória deve ser curta para muita gente, relembro também que o Massa teve um acidente gravíssimo e, que eu saiba, nunca faltou apoio ao Massa, deram-lhe uma segunda oportunidade mesmo não ficando a 100% depois do acidente.

image.png

O Massa não foi apoiado pela Ferrari?

Uma equipa de F1, como todos sabem, não deve querer que os seus pilotos estejam confortáveis e apoiados para render os seus milhões em investimentos...

Como a memória deve ser curta para muita gente, relembro também que o Massa teve um acidente gravíssimo e, que eu saiba, nunca faltou apoio ao Massa, deram-lhe uma segunda oportunidade mesmo não ficando a 100% depois do acidente.

Não ficando 100%? Com que bases sustentas isso? Se um Massa... (a quê, 80%)? consegue bater o Alonso...

Deram-lhe uma segunda oportunidade, concordo, promoveram-no a vegetal.

A dignidade do trabalho depende de quem o executa. Já vi comerciais dignos e sérios mas o grosso são uns intrujões de primeira. E são as próprias empresas que fomentam esse tipo de comportamento ao se focalizarem apenas nos números. Só querem saber do volume de vendas, não como são conseguidas. A própria lei é permissiva e as empresas exploram isso. Há famílias completas endividadas à pala deste tipo de vendas, há vendedores que se fazem passar por funcionários da PT normais e dão os papeis a assinar a idosos, com outra desculpa qualquer, para encaixarem contratos, há gajos a falsificar assinaturas com o conhecimento das operadoras, etc. Já trabalhei na CV por um breve período de tempo e não me senti nada bem com aquilo, mas ao que percebi, já que uma amiga minha trabalhou na MEO, esta última é bem pior. Na MEO dão-se ao trabalho de espalhar constantemente o boato que a CV está falida.

E para quem não sabe, a velocidade da NET que a MEO apresenta é falsa. Normalmente é metade do anunciado porque a outra metade é canalizada para a BOX. Já para não falar do tráfico de influências e do mercado paralelo.

(No caso de ser processado por difamação sou um cidadão anónimo).

Se é ofensa ou não depende do ponto de vista.

Tás enganado pah. Tenho em contrato MEO 15, disponho num computador 30MB e noutro (mais longe do router)27MB disponíveis com uma box ligada.

Cai por terra a tua (des)informação

Tás enganado pah. Tenho em contrato MEO 15, disponho num computador 30MB e noutro (mais longe do router)27MB disponíveis com uma box ligada.

Cai por terra a tua (des)informação

Ou me enganaram ou então na MEO corrigiram esse quiproquó. Como já foi há mais de um ano que me informaram dessa anomalia é possível que a mesma já não exista.

Voltar
Superior