JFernandes
New member
Tu é que és crente... [Deixa lá que eu também me lixei com ele.. apostei na vitória, volta mais rápida e pole pra ele! [][
][
][
] Esta semana foi tudo ao lado [
]
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Tu é que és crente... [Deixa lá que eu também me lixei com ele.. apostei na vitória, volta mais rápida e pole pra ele! [][
][
][
] Esta semana foi tudo ao lado [
]
Quanto à corrida.. Tiveram mal a Red Bull, o Vettel, a Mercedes e a equipa das boxes da Lotus. A Red Bull por ter dado as ordens de equipa; o Vettel por as ter contrariado (mesmo sendo erradas); a Mercedes pela mesma razão da Red Bull; e a Lotus por fazer uma paragem por mais de 6s e outro mais de 4... Acordei eu pra isto :sh)
Já sei que vou ser mal interpretado, mas ponham-se na posição do alemão: tricampeão mundial, em busca do tetra (apesar do ser ainda a 2ª corrida), estão em 2º lugar, podem usar DRS pois estão a menos de 1 segundo do piloto da frente, mas este é o vosso colega de equipa. Eu fazia exactamente o mesmo que o Vettel fez.
Primeiro de tudo a team ordem da Red Bull foi completamente (e isto na minha opinião) inexplicável: ora tem os dois pilotos na frente, com uma vantagem de vários segundos para o 3º lugar, qual o problema de lutarem pela posição mais alta do pódio? Talvez a maneira como o Vettel abordou a ultrapassagem não tenha sido a mais correcta, mas acho completamente compreensível ele querer o primeiro lugar. E para mais o Webber encostou-o bem ao muro, e podia ter acabado com a corrida dos dois.. e tenho a certeza que viu o Vettel a ultrapassá-lo pela direita.
Isto fez-me lembrar o Brasil do ano passado, em que a liderança andava a ser disputava pelo Hamilton e pelo Button.. Houveram team orders? Claro que não, não tinha muita lógica..
Já sei que vou ser mal interpretado, mas ponham-se na posição do alemão: tricampeão mundial, em busca do tetra (apesar do ser ainda a 2ª corrida), estão em 2º lugar, podem usar DRS pois estão a menos de 1 segundo do piloto da frente, mas este é o vosso colega de equipa. Eu fazia exactamente o mesmo que o Vettel fez.
Primeiro de tudo a team ordem da Red Bull foi completamente (e isto na minha opinião) inexplicável: ora tem os dois pilotos na frente, com uma vantagem de vários segundos para o 3º lugar, qual o problema de lutarem pela posição mais alta do pódio? Talvez a maneira como o Vettel abordou a ultrapassagem não tenha sido a mais correcta, mas acho completamente compreensível ele querer o primeiro lugar. E para mais o Webber encostou-o bem ao muro, e podia ter acabado com a corrida dos dois.. e tenho a certeza que viu o Vettel a ultrapassá-lo pela direita.
Isto fez-me lembrar o Brasil do ano passado, em que a liderança andava a ser disputava pelo Hamilton e pelo Button.. Houveram team orders? Claro que não, não tinha muita lógica..
Antes de mais só agora percebi, e deve ser um dos principais motivos pelos quais o Webber está mais lixado, é que ele já tinha diminuído o motor, preparado para as voltas calmas até à meta, em concordância não só com o que lhe diziam no rádio mas pela estratégia que ficou acordada pela equipa e pelos dois antes. O traidor do alemão viu a presa fácil, debilitada e distraida e atacou.. As repercussões de algo assim na confiança dentro da equipa deve ser grandinhas.
O Webber tinha posto o carro em modo "calmo" e o Alemão sabendo perfeitamente disso atacou-o sem que ele estivesse à espera
As equipas têm compromissos e orçamentos/patrocinadores/exposição que valem dezenas de milhões de euros, ter o primeiro e segundo lugar garantidos e permitir que os pilotos batalhem além de comprometer dezenas de pontos pode levar a perder tudo, e a malta ali não anda a brincar aos feijões..
Se calhar sou só eu mas acho que estas ordens de equipa são perfeitamente justificadas
Não tem a ver com isso. Não podes combinar com os pilotos que depois da última paragem já não há ultrapassagem em pista, e que como estavam com uma margem confortável para pouparem motor, caixa e pneus e depois afinal um dos pilotos não faz isso (e o outro faz) e acaba por o passar de uma maneira abusada. O Webber não encostou ninguém ao muro, o webber já tinha ido para a direita para proteger a posição e o Vettel achou que só conseguiria passar se fosse ainda mais à direita, metendo o carro no buraco da agulha metendo ambos em perigo!
Eu entendo regras de equipa, fossem elas para o vettel ficar atrás ou para o weber o deixar passar, agora não se pode dizer a um piloto para descansar pq quem está atrás (e alguns segundos atrás) é o colega de equipa e que esse não o vai passar e afinal depois isso não acontece.
O Webber não vai facilitar mais nenhuma até ao fim, e acredito que se acontecer uma próxima (muito pouco provável) que o webber o atire para fora de pista!