F1 - 2013

Dizer que a Red Bull é exactamente a mesma coisa que a Ferrari, isto é mesmo o cúmulo. Quando todos sabemos que houve um ano em que a equipa viveu um clima de guerra aberta praticamente até ao final do campeonato e que não se tem assistido a "cenas" de bastidores tão evidentes e escandalosas como noutras equipas. Quer se queira quer não o Vettel tem sabido impor-se dentro da pista.

E nunca se ouviu um "Vettel is faster than you" pelo rádio. E muito menos se causaram acidentes para fazer entrar um safety car... também não é qualquer mente que planeia tal coisa e não é qualquer piloto que alinha nisto. (quer o que provocou o acidente quer o que beneficiou disso)

Parece que estamos a falar de uma vaca sagrada, qualquer dia é preciso autorização para fala do Alonso. Caso contrário leva-se logo com um banho de coisas tiradas de outro fórum para justificar sabe-se lá o quê.

GTabarth,

Eu estava a meter-me contigo, já te disse que este assunto não devia levar a mal entendidos. Mas pronto, é impossível falar de qualquer coisa que meta Fiat, Ferrari, Lancia, Alfa Romeo sem que as "paixões" venham ao de cima e que nem uma brincadeira permitem. Para mim o desporto não é isso, é ver as coisas como elas são, sem irracionalidade.

GTabarth,

Eu estava a meter-me contigo, já te disse que este assunto não devia levar a mal entendidos. Mas pronto, é impossível falar de qualquer coisa que meta Fiat, Ferrari, Lancia, Alfa Romeo sem que as "paixões" venham ao de cima e que nem uma brincadeira permitem. Para mim o desporto não é isso, é ver as coisas como elas são, sem irracionalidade.

??????????

Pessoal parem la com essas discussões, estamos cá é para nos divertimos e apreciar as corridas, agora andarem as turras porque a ferrari beneficia o alonso e lixa o massa...epah todas as equipas fazem isso [;)]

Ate as 8h companheiros[kiss]

Pessoal parem la com essas discussões, estamos cá é para nos divertimos e apreciar as corridas, agora andarem as turras porque a ferrari beneficia o alonso e lixa o massa...epah todas as equipas fazem isso [;)]

Ate as 8h companheiros[kiss]

Estas discussões por vezes dão para aprender.. E além do mais dão movimento ao tasco [:D]
Espero que o Vettel não me deixe ficar mal, ate daqui a 5 horas

Estás com um mal entendido sim.

Eu não sou apoiante do Alonso.
Sou apoiante da Ferrari. Assim sendo, enquanto Alonso pilotar para a Ferrari, tem o meu apoio.
Isso não significa que eu prefira o Alonso ao Massa.
Aliás, Massa merecia ter vencido um Mundial e por isso ficava bem contente que ele conseguisse vencer.

Depois ser apoiante da Ferrari não significa que seja contra ou não goste de qualquer outra equipa.
Gosto de todas, mas prefiro a Ferrari. Sempre foi assim.
E enquanto a Lotus participou, sempre tive uma simpatia especial por ela, não mentindo que se não fosse a Ferrari, depois seria a Lotus que mais gostava de ver a vencer.
Sou apoiante da Ferrari, sempre fui e serei e tenho direito a ser; e sendo posso ser imparcial nas análises, mesmo tendo pelos meus gostos vontade e preferência que seja a Ferrari a vencer.

Nunca tive nenhuma equipa ou muito menos piloto inimigo.
Nunca achei foi grande piada a pilotos sem qualquer mérito que estavam na F1 pagantes com alto patrocinio, tipo Nakajima ou Karthikeyan. Mas mesmo assim nada contra eles.

Também nunca fiz um festival ou deitei foguetes pelo Chaves, Lamy ou Monteiro terem corrido na F1, pois nunca tiveram montada capaz.

Última edição:
Dizer que a Red Bull é exactamente a mesma coisa que a Ferrari, isto é mesmo o cúmulo. Quando todos sabemos que houve um ano em que a equipa viveu um clima de guerra aberta praticamente até ao final do campeonato e que não se tem assistido a "cenas" de bastidores tão evidentes e escandalosas como noutras equipas. Quer se queira quer não o Vettel tem sabido impor-se dentro da pista.

E nunca se ouviu um "Vettel is faster than you" pelo rádio. E muito menos se causaram acidentes para fazer entrar um safety car... também não é qualquer mente que planeia tal coisa e não é qualquer piloto que alinha nisto. (quer o que provocou o acidente quer o que beneficiou disso)

Parece que estamos a falar de uma vaca sagrada, qualquer dia é preciso autorização para fala do Alonso. Caso contrário leva-se logo com um banho de coisas tiradas de outro fórum para justificar sabe-se lá o quê.

GTabarth,

Mas já se ouviu um "Mark, save fuel please"[:D]

E sim, a RB trata os dois pilotos exactamente como a Ferrari, secalhar até pior, basta ouvir o Helmut Markko.

Algumas estatísticas curiosas.

Massa e Kimi estiveram juntos 3 épocas na Ferrari.
Os resultados são muito semelhantes, com a principal diferença a residir no título mundial do Kimi em 2007 e perdido na última volta por Massa em 2008.

Kimi / Massa

Pontos: 233-213

Vitórias: 9-9

Qualificações: 20-25

Voltas mais rápidas: 16-10

Como Massa devido a ter levado com a mola na cabeça não participou em 7 corridas em 2009, os números acabariam por ser ainda mais equivalentes.
O equilíbrio é notório entre os dois pilotos nessas 3 épocas, sendo de notar apenas uma ligeira tendência para o Massa ser melhor em qualificação e o Kimi em corrida, conseguir a melhor volta. Mas ligeiras.

Schumacher na Ferrari.

11 épocas, 5 Mundiais

Comparação com os colegas.

Com o Massa já está num post, com Irvine e Rubinho:

Schumacher / Irvine (4 épocas)

Pontos: 267-156

Vitórias: 16-4

Qualificações: 55-4

Voltas mais Rápidas: 48-11

Schumacher / Rubinho (6 épocas)

Pontos: 678-412

Vitórias: 49-9

Qualificações: 79-25

Voltas mais Rápidas: 66-38

Bom dia[:cool:]. Vamos lá a ver se hoje é a típica lotaria de Sepangapr:)

PS: Raios, o link 1 do firstrow aparece-me aqui com um rectângulo preto em baixo.

Voltar
Superior