F1 - 2013

BFjCMmUCYAAjD_v.jpg

O que mais me admirou sem dúvida foram os Ferrari (e o Massa). Depois de ver o fim de semana inteiro e inclusivé a classificação nunca imaginei que eles estivessem naquela forma, em termos de velocidade a bater a Red Bull.. O Massa não consigo perceber, o gajo parece que morre, é sofrível, volta à vida, faz uma corrida engraçada, é capaz de fazer asneira outra vez...

O Mclaren já sabem o que é ser a Ferrari do ano passado, o pior é que não tem lá o Alonso, portanto eles que se preparem para o que aí vem.

A Ferrari está melhor que o ano passado mas ainda não está ao nível da RB, eles estão ainda a testar muitas partes novas e a apostar numa base de desenvolvimento sólida que possa dar frutos maiores mais à frente, a mclaren também está a ter essas dificuldades por ter um carro completamente novo mas com grande margem de progressão, é uma questão de tempo até desbloquearem todo o potencial do monolugar.

Neste momento penso que na qualificação a RB não terá adversários mas na corrida a Lotus pode dar-lhes muita luta visto terem um monolugar que trata muito bem dos pneus.

Não errei por muito, não esperava a Ferrari tão bem neste início de campeonato, mesmo assim a primeira corrida não é indicativa da verdadeira relação de forças do plantel visto este não ser um circuito permanente.

Foi uma corrida engraçada. Tinha apostado no Kimi para vencer e pelos vistos não me enganei. Devia era ter sido a dinheiro. [:D]

Afinal as previsões estavam certas, os RedBull são rápidos mas gastam os pneus, os Ferrari conseguem manter melhor os pneus, e depois os Lotus pelos vistos nem precisam de pneus. [:)]

Esperemos que a época continue engraçada assim.

Em relação à Ferrari fiz o comentário com um pouco de ironia. Já na Lotus quis fazer referência porque não é normal vir a lume este tipo de dicotomias, mais visíveis na Ferrari e Red Bull. Lixados foram os dois, pelo menos à superfície.
.....concordo plenamente e estava somente a pôr um bocadinho de humor!...no princípio do Campeonato é normal este tipo de situação que se passou na Lotus-Renault devido há quantidade de peças (evoluções) que existem para testar.
Não errei por muito, não esperava a Ferrari tão bem neste início de campeonato, mesmo assim a primeira corrida não é indicativa da verdadeira relação de forças do plantel visto este não ser um circuito permanente.
Penso exactamente da mesma maneira, apesar de achar que a McLaren deu 2 passos a trás, gostei e não estava há espera da boa corrida do Hamilton devido ao carro, do Massa (apesar de concordar um pouco, com a opinião do colega Visitante) e da positiva agressividade revelada e do Sutil que esteve um ano parado.

313376_560964667255041_1384870152_n.jpg

Aí está ele de volta ao 1º lugar do Mundial!!! [:cool:][:cool:][:cool:] Grande vitória. durante a corrida nunca esperei que a equipa fosse fazer apenas duas paragens, depois das terríveis estratégias que tiveram o ano passado. Este carro promete, e o Kimi parece estar em grande forma. Espero por mais vitórias destas.

O Grosjean também foi o único a testar a asa da frente nova. O resto do package foi testado pelo Räikkönen, por isso ambos tinham peças novas diferentes um do outro.

O que mais me admirou sem dúvida foram os Ferrari (e o Massa). Depois de ver o fim de semana inteiro e inclusivé a classificação nunca imaginei que eles estivessem naquela forma, em termos de velocidade a bater a Red Bull.. O Massa não consigo perceber, o gajo parece que morre, é sofrível, volta à vida, faz uma corrida engraçada, é capaz de fazer asneira outra vez...

O Mclaren já sabem o que é ser a Ferrari do ano passado, o pior é que não tem lá o Alonso, portanto eles que se preparem para o que aí vem.

O Massa teve períodos em que se tornou numa anedota. Mas é dos pilotos mais rápidos do pelotão e a observação que eu faço do caso dele é que é humilhado e deixa-se humilhar pela entidade empregadora. Em condições de igualdade era menino para bater o Alonso consecutivamente. Hoje mais uma vezes um erro na estratégia prejudicou-o. Eu até achei estranho a Ferrari tê-lo mandado primeiro para as boxes mas logo fizeram o favor de retificar o engano.

Quanto à McL também são os pilotos que me preocupam.

O Massa teve períodos em que se tornou numa anedota. Mas é dos pilotos mais rápidos do pelotão e a observação que eu faço do caso dele é que é humilhado e deixa-se humilhar pela entidade empregadora. Em condições de igualdade era menino para bater o Alonso consecutivamente. Hoje mais uma vezes um erro na estratégia prejudicou-o. Eu até achei estranho a Ferrari tê-lo mandado primeiro para as boxes mas logo fizeram o favor de retificar o engano.

Quanto à McL também são os pilotos que me preocupam.

Conclui-se portanto que o Alonso foi lixado na primeira paragem, e para ficares contente devia também ter sido lixado na segunda. [:D]

É bom perceber que na primeira paragem entraram quase todos para muda de pneus e ficar em pista era um prejuízo real, enquanto na segunda a antecipação envolvou um risco significativo - imagine-se que mais ninguém dos da frente parava, como fez o Raikkonen.

Depois de se saber qual foi a melhor opção é fácil mandar bocas.

Claro que se a antecipação da segunda paragem tivesse corrido mal o conceito de lixado seria muito relativo...

Voltar
Superior