F1 - 2013

Tendo em conta conversas que tive o ano passado com o Carlos Barros no rally de portugal do ano passado e com o Ricardo Teodósio acho que o valor de consumo dos WRC de 2.0L andam em torno dos 100L/100km em especiais e de 40L/100km especiais + troços de ligação, nos 1.6L devem andar em torno dos 75-85 L/100Km em especial, e 35L/100km especiais + troços de ligação.

A razão para um WRC gastar mais que um F1 é que o WRC precisa de uma curva de binário muito mais generosa e para gerar binário é necessário (muito) combustível, como existem vários reabastecimentos durante o rally o consumo não é um factor que preocupe muito as equipas.

Além das regras da F1 que não permitem reabastecimentos (obriga as equipas a usarem mapas de motor e motores mais conservadores e motores mais conservadores), não é necessário tanto combustível para gerar binário em motores com cerca de 750cv e com caixas de 7 velocidades.

Sim mas eu estava a falar de um Gr. N!! Ok, hoje em dia um Gr. N é em muitos aspectos um Gr. A de há 15 anos atrás mas mesmo assim.. Por exemplo, sempre tive curiosidade de saber qual é a parte do consumo referente à utilização do ALS.

Sim mas eu estava a falar de um Gr. N!! Ok, hoje em dia um Gr. N é em muitos aspectos um Gr. A de há 15 anos atrás mas mesmo assim.. Por exemplo, sempre tive curiosidade de saber qual é a parte do consumo referente à utilização do ALS.

A diferença de consumo não deve ser assim tanta de um agrupamento de produção para os WRC porque os depósitos de combustível não são muito mais pequenos.

Quano ao ALS, deve influenciar e muito o consumo, cada vez que se acelera estar a injectar combustivel, por muito pouca quantidade que seja deve representar no mínimo mais 5 a 10 % de consumo acrescido que é o que o ALB influencia nos GT's.

olbpuTg.jpg

d13aus422.jpg
d13aus364.jpg
d13aus375.jpg
EKPV4A4.jpg
PkCLKA1.jpg
VnQ25hk.jpg
ipXg4wX.jpg
69MEKUW.jpg
61fQS9P.jpg

Fotos FABULOSAS!

Estou deliciado. Imagino o stock de moldes que as equipas devem de ter para fabricar uma unidade destes carros...

Que sorriso!

Nada fora do normal portanto. [:D]

Em relação ás outras fotos.

1- que bossas são aquelas junto à entrada de ar do motor do Lotus?
2- Há alguma equipa que use um sistema de encaixe para as porcas das rodas?

A Mercedes parece usar o mesmo sistema de escape da Ferrari, será geral?

Parece-me que a RedBull foi das poucas equipas a reduzir nas entradas de ar para os travões da frente.

Voltar
Superior