F1 - 2013

Concordo que os Ferraris dos últimos tempos tanto a nível estético, como nível de performance não tem sido os melhores, mas não concordo quando dizes que não tem pilotos de nível, toda a gente viu os milagres e as enormes prestações do Alonso durante a temporada com um carro mau [;)]

Quanto ao plano estético, a Ferrari não é nem melhor nem pior. Estes monolugares são pura e simplesmente horríveis só a decoração de alguns (Lotus..) consegue disfarçar, mal, a tragédia em que os F1 se transformaram.

Quanto ao Alonso, eu concordo contigo. Não vou estar a expor novamente o meu ponto de vista (porque já o fiz muitas vezes) mas que é bom piloto é. Só que há os bons e depois há os fantásticos, com talento puro.

Pronto, não preciso de escrever mais nada. Aliás, este vídeo até para comprovar que os F1 estão piores de ano para ano serve. (o barulho dos V10, incrível)

Pronto, não preciso de escrever mais nada. Aliás, este vídeo até para comprovar que os F1 estão piores de ano para ano serve. (o barulho dos V10, incrível)

Os míticos e fantásticos V10 apr:)
Para o ano serão V6, para o outro serão 4 cilindros, depois o 3 cilindros Ecoboost da Ford, e depois o 2 cilindros Twinair da Fiat..
Qualquer dia a F1 é a pé [8b]

Os míticos e fantásticos V10 apr:)
Para o ano serão V6, para o outro serão 4 cilindros, depois o 3 cilindros Ecoboost da Ford, e depois o 2 cilindros Twinair da Fiat..
Qualquer dia a F1 é a pé [8b]

Mesmo que saudades dos V10, e de quando as equipas inovavam a nível estéticos, o inicio de uma nova temporada era sempre uma ansiedade maluca para veres os carros todos diferentes e radicais apr:), hoje em dia os carros parecem aqueles fórmulas de iniciação, sem esplendor e encanto, e seguindo este downgrade das motorizações ainda vamos ter F1 com formato de caixote e a pedais [:D]

Última edição:
Mesmo que saudades dos V10, e de quando as equipas inovavam a nível estéticos, o inicio de uma nova temporada era sempre uma ansiedade maluca para veres os carros todos diferentes e radicais apr:), hoje em dia os carros parecem aqueles fórmulas de iniciação, sem esplendor e encanto, e seguindo este downgrade das motorizações ainda vamos ter F1 com formato de caixote e a pedais [:D]

Concordo em absoluto.. Já para não falar, sem falar nos blocos, nas inovações electrónicas que apareciam a cada ano
Ainda me lembro na altura em que a Williams foi das primeiras a investir na electrónica dos monolugares, e deixou o Senna "às aranhas"

Concordo em absoluto.. Já para não falar, sem falar nos blocos, nas inovações electrónicas que apareciam a cada ano
Ainda me lembro na altura em que a Williams foi das primeiras a investir na electrónica dos monolugares, e deixou o Senna "às aranhas"

Ou quando eles trouxeram esta frente?
Ficou tudo louco com o design [:)][:)]

Alonso foi só considerado pela esmagadora maioria da imprensa o melhor piloto do ano passado!!

Não foi apenas considerado pela imprensa, foi considerado pelos próprios... pilotos!

Quanto à comparação com outros pilotos, nem tudo se resume à velocidade natural, em termos de velocidade natural os mais rápidos para mim, e por ordem, são:

1.º - Hamilton
2.º - Vettel
3.º - Kimi
4.º - Alonso

A diferença é que o Alonso é um piloto que raramente comete um erro ou um excesso, e sempre muito rápido, muito ao estilo do Schumacher, e isso faz toda a diferença durante os +300km das corridas.

Edit:

Última edição:
8dc1431c2f.jpg

Sauber_C32_Side_03.jpg

Sauber_C32_Front_Sid.jpg

E eis que já andamos no meio da "loucura" dos lançamentos dos novos carros, coisa para a qual esperamos assim que cai a bandeira de xadrez da última corrida da temporada anteriorapr:).

Dos que foram lançados até agora e sabendo que estes exemplares de apresentação pouco ou nada têm a ver no geral (e no pormenor) com os carros que irão iniciar a temporada, pois são um género de "genéricos", de modo a não revelarem tudo à concorrência, o meu favorito, em termos de aspecto e interesse técnico "a olhómetro" é este Sauber C32.

Até ver a solução para a frente é única, pois mantém o degrau mas adiciona-lhe umas "paredes" verticais, que faz com que, de lado, nem se perceba a presença do tal "degrau". E a linhas descendente da frente remete um pouco para linhas mais antigas dos F1, que de há uns anos para cá vão tendo frentes e narizes cada vez mais feios.

No que toca aos flancos, é impressionante a forma como eles conseguiram diminui-los ao máximo. Aquilo está ali com um packaging do mais extremo, pois para lá meter toda a parafrenália de radiadores, electrónica, cabos, escapes, KERS, etc, etc, e ainda assim ficar com aqueles flancos, tudo deve estar bem apertadinho. Espero que isso não afecte a fiabibilidade pois em GP´s com muito calor aquilo deve ser difícil de gerir em termos de temperatura de funcionamento.

Quanto aos restantes, o McLaren continua a ser o mais bonito e parece, a nível técnico, representar uma evolução da equipa para caminhos até agora não utilizados (veja-se a suspensão da frente). O Lotus, não fora aquele nariz (ainda tenho esperança que usem o "vanity panel") e seria, à conta da sua decoração, o carro com mais impacto. A nível técnico parece ser uma evolução do ano passado mas "cheira-me" que aquele que veremos no primeiro GP vai ser bem diferente.

O Force India idem, ou seja, aquilo que se viu deve ser uma versão para "apresentação", sendo que muitos pormenores vão mudar. Mas assim numa análise geral parece ser uma evolução do carro do ano passado.

Para terminar, o Ferrari. A beleza não faz os carros rápidos mas é mais um monolugar feio que vem de Maranello. Uma evolução / refinamento do do ano passado. Como foi "criado" no túnel de vento da Toyota, é bem capaz de ser mais competitivo pois não deverá sofrer de erros de projecto. Agora deixa ver como será a sua evolução, pois aí tem estado uma parte das menores prestações da equipa, que perde essa corrida para Woking e Milton Keynes.

Este carro desilude-me em termos de novidades, ou muito me engano ou o RB9 está a pagar o preço pela RB ter investido tanto no RB8 para ganhar o campeonato.

Voltar
Superior