F1 - 2013

" ... O veterano Mark tinha a vitória nas mãos ao receber, via rádio, a instrução ‘Multi 21’. Webber mudou o mapeamento do motor para segurar o ritmo e poupar equipamento até o fim da corrida. Vettel recebeu a mesma instrução e, segundo a equipe, teria de cumpri-la, em igualdade de condições com o companheiro de equipe. Mas Seb ignorou e não acatou a orientação da Red Bull. Webber, com um carro de performance desigual ao de Vettel, lutou bravamente, como um leão, mas não conseguiu manter a primeira posição..."

Opinião GP: desonesto com Webber, Vettel põe caráter em xeque e se iguala a grandes campeões / MSN - Grande Prêmio

Alguém sonhar que na F1 não se joga em equipa é estar longe da realidade.

Como a Ferrari ao longo da história ganha mais, é a mais atacada por haters com "jogos de equipa", etc.
Faz os seus, ainda não vi mandar um piloto ter acidente, mas faz.

O mais engraçado disto tudo é que a Mercedes fez exactamente o mesmo que a Ferrari no A1-Ring com o Barrichelo e o Schumi, a Redbull sempre se afirmou como uma equipa aberta onde deixavam os pilotos correr roda com roda e agora acontece uma coisa destas.

Em 2002 a Ferrari venceu 15 das 17 corridas.

Barrichello recebeu ordens para deixar passar Shumacher na Áustria.
6ª prova do mundial e a 1ª em que houve possibilidade de tal acontecer.

Mas foi "pago" e bem pago, como agora se fala do Rosberg e Hamilton.

Depois da Áustria; e para quem não sabe, Rubinho venceu 4 corridas nessa época.

- Em 3 Schumacher acabou colado a Rubinho sem o tentar passar:

294 Milésimos: Nurburgring 2002
434 Milésimos: Hungria 2002
255 Milésimos: Itália 2002

- Em 1 Schumacher deixou passar para ser Rubinho para fechar a contar:
11 (onze) Milésimos nos EUA 2002

,,,

Mais tarde voltou a acontecer em Itália 2004, 347 Milésimos e corte da meta em apoteose dos dois.

Nota: deixar ganhar em Monza é especial como sabem.

Quem quiser lutar sempre pela vitória só tem de fazer uma coisa que está tão em voga: ser empreendedor e montar a sua própria equipa onde dá as suas próprias ordens! Simple as that!

No fim disto tudo só lamento o facto das ordens continuarem a não ser legais. Acabe-se com esta hipocrisia e torne-se legal. Já acontece e todo a gente sabe que acontece!

Abraço,
McDriver

Evidente.

Aconteceu imensas vezes na história, com o Fittipaldi por exemplo, só que os Copersucar / Fittipaldi em 8 épocas fizeram apenas 3 Podiums e 44 Pontos.

Mas também tens exemplos de sucesso, e de que maneira!
McLaren.
É só a 2ª equipa em historial e começou assim.

Em 2002 a Ferrari venceu 15 das 17 corridas.

Barrichello recebeu ordens para deixar passar Shumacher na Áustria.
6ª prova do mundial e a 1ª em que houve possibilidade de tal acontecer.

Mas foi "pago" e bem pago;

Depois da Áustria; e para quem não sabe, Rubinho venceu 4 corridas nessa época.

- Em 3 Schumacher acabou colado a Rubinho sem o tentar passar:

294 Milésimos: Nurburgring 2002
434 Milésimos: Hungria 2002
255 Milésimos: Itália 2002

- Em 1 Schumacher deixou passar para ser Rubinho para fechar a contar:
11 (onze) Milésimos nos EUA 2002

,,,

Mais tarde voltou a acontecer em Itália 2004, 347 Milésimos e corte da meta em apoteose dos dois.

Não posso concordar que se deixe vencer um colega dessa forma, não é bonito.
No entanto é preciso contextualizar: não me incomoda o Schumacher tirar o pé nos EUA, porque tinha acontecido umas corridas antes o inverso na Áustria, só por isso.

E numa época especial, pois a equipa venceu 15 em 17 e em termos de campeonato as diferenças foram "só":
221-92 em Construtores
144-50 em Pilotos

Mas sobre essa época é importante relembrar que o Rubinho assinou previamente um contrato de 2º Piloto, por menos ético que possa parecer.
E acaba por vencer 4 vezes em 2002, porque a equipa também quis.

Deu uma vitória e recebeu outra. Para além de ter tido mais 3 em que o Schumacher encostou mas receberam ordens para manter, acabando a desfilar.

Como a Ferrari ao longo da história ganha mais, é a mais atacada por haters com "jogos de equipa", etc.

excelente apologia da Ferrari em geral e do Schumacher em particular nas corridas em que tinha praticamente o titulo ganho, deixou o milho ao pardalito Barrichello. Se por acaso a discussão ao titulo estivesse a ser renhida, havias de ver se o Schumacher ficava atrás do colega de equipa, ou se haveriam mais "hoje não, hoje não, hoje sim" por essa época fora
PS- na mesma Austria, mas no ano anterior, o Rubens foi igualmente obrigado a deixar Schumacher ultrapassa-lo, mas não teve a mesma visibilidade porque foi pelo 2º lugar e não o fez a 100m da bandeirada

Faz os seus, ainda não vi mandar um piloto ter acidente, mas faz.
de facto a Ferrari mandar um piloto ter um acidente não me recordo, mas recordo-me desse piloto com enorme falta de carácter, falsear um acidente para garantir uma pole position, no Mónaco, lembras-te?

Última edição:
Pessoal, andaram a kickar elementos da liga AH?
Eu apesar de não ter participação muito activa no fórum, venho sempre aqui ler os comentários aos GP´s e inscrevi-me no inicio da liga.
No entanto agora quando fui verificar o meu score após esta corrida, verifiquei que apenas estou na liga Global :(

Pessoal, andaram a kickar elementos da liga AH?
Eu apesar de não ter participação muito activa no fórum, venho sempre aqui ler os comentários aos GP´s e inscrevi-me no inicio da liga.
No entanto agora quando fui verificar o meu score após esta corrida, verifiquei que apenas estou na liga Global :(

Foi o que me aconteceu, faz logout e depois login, deve voltar tudo ao normal [;)]

excelente apologia da Ferrari em geral e do Schumacher em particular nas corridas em que tinha praticamente o titulo ganho, deixou o milho ao pardalito Barrichello. Se por acaso a discussão ao titulo estivesse a ser renhida, havias de ver se o Schumacher ficava atrás do colega de equipa, ou se haveriam mais "hoje não, hoje não, hoje sim" por essa época fora
PS- na mesma Austria, mas no ano anterior, o Rubens foi igualmente obrigado a deixar Schumacher ultrapassa-lo, mas não teve a mesma visibilidade porque foi pelo 2º lugar e não o fez a 100m da bandeirada

Como disse abaixo, Rubinho assinou um contrato de 2º piloto. Não será ético, mas foi assim.
Schumacher pilotou 4 anos para a Ferrari, só ao 5º Rubinho veio para a Ferrari e sabia ao que vinha.

de facto a Ferrari mandar um piloto ter um acidente não me recordo, mas recordo-me desse piloto com enorme falta de carácter, falsear um acidente para garantir uma pole position, no Mónaco, lembras-te?

Sim, Monaco 2006.
Schumacher faz a Pole e Alonso o 2º tempo mas terá parado o carro para atrapalhar os restantes e assim conservar a Pole.
Pagou caro, pois foi penalizado com a partida do último lugar.
Ainda assim e mesmo no Monaco, acabou em 5º.

Por mais que se não queira, Schumacher tem por exemplo 72 vitórias só ao volante de um Ferrari.
Em toda a carreira, pilotos como Prost e Senna têm 51 e 41 respectivamente.

Bem, já o disse:

Mas há quem seja crente e queira acreditar que os seus ídolos são especiais / diferentes. [:)]

Definitivamente.. não vale a pena.

Já devias ter percebido que isto não é futebol e que o problema não está na equipa SF mas sim no piloto que foram buscar. E por isso é que não ganham nada que se veja desde que ele chegou. Mas tu só vês Fiat à frente, não vejo nos teus comentários abstracção a esse facto.

Quanto à antiga SF, aquela que tinha Schumi e Todt... também não vale a pena. Foram talvez a melhor equipa que a F1 já teve, a superioridade era tão grande que não se contentavam apenas em ganhar corridas mas como também em fazer dobradinhas, bater records de pista, records de vitórias, de poles, etc, etc. Era impressionante a distância que o Schumacher cavava para os seus adversários ao longo da corrida. Acho que nunca mais veremos nada assim.

E pronto... depois da bonança veio a tempestade. É que um Schumacher ou um Todt ou um Brawn (ou um Adrian Newey por exemplo)não andam por aí a passear...

749308134.jpg

Definitivamente.. não vale a pena.

Já devias ter percebido que isto não é futebol e que o problema não está na equipa SF mas sim no piloto que foram buscar. E por isso é que não ganham nada que se veja desde que ele chegou. Mas tu só vês Fiat à frente, não vejo nos teus comentários abstracção a esse facto.

O problema não está em ti?
Tu é que devias ter percebido a figura que fazes, és um anti.

E sossega com as considerações sobre a minha pessoa!

Mete uma imagem do Alonso acidentado como fundo do monitor e baba-te! :sh)

Sinceramente não te sei responder.

Acabo por achar que nenhuma das opções seria completamente errada ou certa.

Se por um lado entrar significava perder 20 e alguns segundos, assegurando, em contra partida, a sua segurança e continuidade na corrida.

Por outro lado manter-se em pista mais um par de voltas, ainda que perdendo algum tempo por volta (talvez de 1 a 2 segundos?! (não faço ideia)) entrar e meter pneus de seco poderia ter-se revelado uma aposta ganhadora. (Porque não acredito que a questão dele não ter entrado imediatamente nas boxes fosse exclusivamente devido à falta de tempo da SF para se preparar)

Agora... o risco daquelas asa partir era altíssimo!

Cumprimentos
3.5

com esta polémica toda acaba-se por nem valorizar a fantástica corrida que a Red Bull fez enquanto equipa. Na preparação dos carros, nas estratégias, nos timings (quase sempre a primeira a decidir paragens), no controlo do desgaste dos pneus, etc.
Excepto a 1ª paragem do Vettel, para trocar os intermédios por slicks que, por ter sido prematura, o fez perder o comando... [;)]

a 1ª paragem do Vettel, para trocar os intermédios por slicks que, por ter sido prematura, o fez perder o comando... [;)]

A paragem (cedo de mais) tanto de Vettel como de Massa revelaram-se ao cronometro como exactamente cedo demais.
Deveriam ter feito mais duas ou três voltas, até porque o risco de despiste nas primeiras voltas com pneus de seco era elevado demais.
Arriscaram poder ser logo muito mais rápidos mas não estava a pista ainda suficientemente seca.

Casa de apostas devolve dinheiro por Webber

Uma casa de apostas australiana (sportsbet.com.au) decidiu devolver o dinheiro a todos aqueles que "investiram" na vitória de Mark Webber no Grande Prémio da Malásia, no último domingo, que só não aconteceu porque o seu colega Sebastien Vettel decidiu furar as ordens.

Casa de apostas devolve dinheiro por Webber

Uma casa de apostas australiana (sportsbet.com.au) decidiu devolver o dinheiro a todos aqueles que "investiram" na vitória de Mark Webber no Grande Prémio da Malásia, no último domingo, que só não aconteceu porque o seu colega Sebastien Vettel decidiu furar as ordens.

A coisa está séria mesmo.

Não tenho a certeza que Webber faça a época toda.

Voltar
Superior