F1 - 2013

A renault brindou-nos com os consumos reais dos seus motores da época de 2012:
851449imgg.jpg

Última edição:
Dados muito interessantes.

O Brasil pelos vistos é a pista mais económica (mesmo com o Kimi a fazer todo-o-terreno [:D]).

De notar que no Mónaco apesar da velocidade média muito inferior aos restantes circuitos, o "pára-arranca" daquele traçado mata os consumos. Esperava que em Monza onde andam a fundo a maior parte do tempo que os consumos fossem superiores à média.

Já conhecia os consumos "por alto" por cada pista mas agora foram confirmados, o consumo é maior onde a carga aerodinâmica é maior e onde existem maiores rectas (mais tempo em alto regime, Belgica, Canada e Alemanha são um bom exemplo). Ao contrário do que se poderia pensar, a carga aerodinâmica é a maior influência ao consumo dos motores, os dados no Brasil são os que destoam por uma razão simples, altitude.

Agora, por sem em melbourne, qd era puto lembro de ficar acordado até às tantas para ver adelaide e suzuka.

Conheci um tolinho que uma vez ficou acordado para ouvir o relato de suzuka!! Sim, o relato.

De adelaide lembro-de de 4 coisas: a corrida em que o hakinnen saiu desparado nauqela curva antes de começar a descer. De uma corrida que chovia, chovia, chovia e os carros andavam a bater todos, e da ultima corrida e vitoria do Senna na Maclaren, e claro...do ano em que o porco encostou o Damon Hill ao muro

:confused::confused:

(e se é o que estou a pensar... ninguém encostou ninguém ao muro)

[h=2]Sistema de pontuação – F1 2013[/h]1º lugar – 25 pontos
2º lugar – 18 pontos
3º lugar – 15 pontos
4º lugar – 12 pontos
5º lugar – 10 pontos
6º lugar – 8 pontos
7º lugar – 6 pontos
8º lugar – 4 pontos
9° lugar – 2 pontos
10° lugar – 1 ponto

Entao e por acaso ninguem sabe que canais livres internacionais vao fazer transmissoes em directo?

Não conheço muito bem mas pelo menos há uns anos que pelo menos a RTL apanhava-se por satélite. Acho que há mais um ou dois mas não sei dizer. No cabo, é para esquecer, se eventualmente algum tramistir cortam-lhe o sinal.

O mais fácil é mesmo ver a Sky Sports/BBC logo da "primeira fila".

Voltar
Superior