F1 - 2012

Por falar em Kimi, esperava mais deste mas pronto, agora fico a aguardar pelo gp do Brasil. Pode ser que a cachaça seja um kers pessoal do Kimi.

PS: vi algures (não sei se terá sido no facebook da Lotus ou em algum site) uns quantos mecânicos da Lotus que, ao chegarem esta manhã ao circuito, envergavam (com um sorriso de orelha a orelha) a já famosa t-shirt "leave me alone I know what i´m doing" [:D]

Teve problemas com os pneus.. No início e por sair da parte suja, baixou muitas posições.. para o final do stint estava a ser o mais rápido. E depois de ir às boxes disse que os pneus perderam eficácia, primeiro os da frente e depois os traseiros numa altura em que a temperatura da pista baixou. Para o final o sol voltou e fez uma boa série de voltas a 0,1s da melhor da corrida. Antes da ida às boxes também pensava que uma ida ao pódio estava perfeitamente ao alcance..

Para um candidato ao titulo acho que o Alonso ficou muito mal na fotografia neste GP, precisou que a Ferrari trata-se o Massa abaixo de cão, para ter uma melhor posição à partida, depois na corrida ficou bem longe dos dois primeiros e pior, viu o Massa fazer uma prova bem melhor que ele, pois mesmo depois de andar ali no meio do pelotão em imensas lutas, só perdeu 7 segs para o Alonso no final.

Para um candidato ao titulo acho que o Alonso ficou muito mal na fotografia neste GP, precisou que a Ferrari trata-se o Massa abaixo de cão, para ter uma melhor posição à partida, depois na corrida ficou bem longe dos dois primeiros e pior, viu o Massa fazer uma prova bem melhor que ele, pois mesmo depois de andar ali no meio do pelotão em imensas lutas, só perdeu 7 segs para o Alonso no final.

Algum dia tinha que ser né ? [:)]

tumblr_mdp160G1Cw1r74odw.gif

O andamento do Massa não chegava para acompanhar os dois primeiros, portanto de qualquer forma talvez não ficasse a meio minuto mas a uns 10 ou 15 segundos de distância, era irrelevante. O que está mal é o carro no seu todo, a Ferrari tem tido imensos problemas nos últimos anos em conseguir fazer um carro de jeito - e pior - manter uma evolução constante e eficaz ao longo da temporada.

GP dos EUA: Ferrari penaliza Massa
Data: 18/11/2012 17:15

Felipe Massa será penalizado em cinco lugares na grelha de partida para o Grande Prémio dos Estados Unidos da América, depois de a Ferrari ter decidido quebrar o selo da FIA da caixa de velocidades do carro do brasileiro.

O piloto brasileiro registou o sétimo crono na qualificação de ontem e Fernando Alonso o nono, o que lhes garantia arrancar do lado limpo da pista, mas a penalização de que foi alvo Romain Grosjean (quarto mais rápido), por ter trocado a caixa de velocidades do seu Lotus, atirou os pilotos da Scuderia para o lado sujo da grelha de partida do Grande Prémio dos Estados Unidos da América.

Os pilotos têm-se queixado bastante do lado par do grid, tendo ontem Massa afirmado que a diferença entre partir do lado direito e do lado esquerdo ”será a maior jamais vista num arranque. Será massiva. Esta manhã (n.d.r.: de ontem) realizei um arranque do lado esquerdo e fui mais lento do que seria no molhado”.

Sabendo que está claramente em desvantagem face à Red Bull, que tem Sebastian Vettel na pole-position e Mark Webber no terceiro posto, e que Fernando Alonso terá que terminar em quarto, no mínimo, para manter as suas aspirações ao título vivas, os homens de Maranello estão a recorrer a todas as possibilidades que estão ao seu alcance para poder dar ao espanhol as melhores condições possíveis para alcançar o objectivo.

Assim, os italianos resolveram, no carro de Massa, quebrar o selo da FIA que garante que as caixas de velocidades não são trocadas sem o conhecimento da entidade federativa, o que só por si garante uma penalização de cinco lugares na grelha de partida, sem que o citado componente seja trocado.

Desta forma, Fernando Alonso alinhará do sétimo lugar do grid e Felipe Massa do décimo primeiro, ambos do lado direito e do lado limpo da pista.

sportmotores.com

Não percebo tanta discussão acerca da humilhação do Massa, pois desta maneira tanto Massa e Alonso beneficiaram da penalização e subiram posições logo na 1ª volta, enquanto todos os pilotos que largaram do lado sujo da pista perderam posições nessa mesma volta.

..............153 (C E N T O C I N Q U E N T A T R Ê S) pontos diferença entre o Alonso (260 pontos, 2º lugar no campeonato e ainda pode ser campeão na última prova) e o Massa (107 pontos, 7º lugar no campeonato), neste Campeonato de Formula 1 o Alonso foi 12 (doze) vezes ao pódio (4º pódio consecutivo nesta corrida), ganhou 3 corridas!!!!piores resultados um nono lugar, um sétimo e dois quintos lugares....o Massa fez um pódio um 2º lugar e como piores resultados, um 16º lugar, dois 15º lugar e um 13º lugar!!! (nas primeiras 8 provas o desgraçado tinha 11 (onze) pontos)
Os anti Alonso só me fazem rir
[:D][:D][:D][:D][:D][:D][:D][:D][:D][:D].................ainda bem!

Este GP sendo novo para todos acabou por mostrar alguns pormenores engraçados.

1º O RedBull é o carro mais equilibrado em todas as pistas
2º O Ferrari é o contrário...
3º O Hamilton tem crescido muito e é na minha opinião um dos melhores pilotos do pelotão.
4º O Vettel ainda é "puto" e ainda depende muito do carro.
5º O Alonso esforça-se ao máximo para chupar tudo o que o carro tem para dar, mas não se deu bem com a pista.
6º O Massa é inconstante faz a melhor corrida do ano, e depois é capaz de fazer a pior.
7º O Schumacher numa pista nova e com um carro de treta e sem pneus, consegue uma excelente "1 sprint lap" depois em corrida n deu para aguentar.

Este GP sendo novo para todos acabou por mostrar alguns pormenores engraçados.

1º O RedBull é o carro mais equilibrado em todas as pistas
2º O Ferrari é o contrário...
3º O Hamilton tem crescido muito e é na minha opinião um dos melhores pilotos do pelotão.
4º O Vettel ainda é "puto" e ainda depende muito do carro.
5º O Alonso esforça-se ao máximo para chupar tudo o que o carro tem para dar, mas não se deu bem com a pista.
6º O Massa é inconstante faz a melhor corrida do ano, e depois é capaz de fazer a pior.
7º O Schumacher numa pista nova e com um carro de treta e sem pneus, consegue uma excelente "1 sprint lap" depois em corrida n deu para aguentar.

O Hamilton cresce, dps decresce, cresce, dps decresce... A falta de consistência é claramente o problema dele.

O Hamilton cresce, dps decresce, cresce, dps decresce... A falta de consistência é claramente o problema dele.

Eu acho que é mais a falta de harmonia e capacidade de união com a equipa. Qualquer coisa serve para o inquietar, acabando por se isolar sempre.

Consistência até tem melhorado bastante, não fosse o carro pregar algumas partidas. Também não é o piloto mais inteligente do pelotão, envolvendo-se por vezes em disputas desnecessárias que muitas vezes acabam mal.

Mas que é muito lutador e o mais rápido em velocidade pura, sem dúvida. Se tivesse um bocadinho mais "de Button" era quase imbatível...

"McLaren team principal Martin Whitmarsh suggested that Ferrari's tactic was exactly the kind of policy that his outfit's reluctance to get involved had displeased Alonso during their ill-fated 2007 partnership."

Só atirando os colegas contra o muro, ou fazendo-os perder 5 lugares na grelha é que gosta de ganhar..
:sh) Como diz o outro.. Fair-play é uma treta. É a lei do vale tudo.

"McLaren team principal Martin Whitmarsh suggested that Ferrari's tactic was exactly the kind of policy that his outfit's reluctance to get involved had displeased Alonso during their ill-fated 2007 partnership."

Só atirando os colegas contra o muro, ou fazendo-os perder 5 lugares na grelha é que gosta de ganhar..
:sh) Como diz o outro.. Fair-play é uma treta. É a lei do vale tudo.

Vamos ver em Interlagos se vai haver golpe de teatro, só peço que não seja muito escandaloso.

As minhas previsoes para Interlagos sao :

A RBR e a Mclaren a fazerem uma prova sem problemas mecanicos, o Kimi acorda mal disposto e anda ali a lutar por um lugar no podio fazendo a vida negra ao Webber ou ao Button, a Ferrari a lutar com a Lotus e a Mercedes pelos lugares logo a seguir [:p]

And The Winner is.........

Felix da Costa em 2013 na Toro Rosso [:D] Isso sim seria um final de campeonato magnifico [;)]

É uma perspectiva. A outra é que o Alonso, com um terceiro lugar mais do que consolidado e sem hipótese de apanhar os 2 primeiros, fez o terço final da corrida em "safe mode", o que deixou o Massa aproximar-se. Aliás a 2 voltas do fim estava a mais de 11s...

Isto sem prejuízo de o Massa ter feito uma boa corrida. Aliás recuperou no arranque a maior parte dos lugares que tinha perdido na penalização.

Parece que na Mercedes só ele tinha os escapes com um novo sistema(coanda), que resultam muito bem em termos aerodinamicos, mas fazem disparar o consumo de combustivel, diz-se que teve de partir com cerca de 20 kg a mais que o Rosberg, que não tinha o sistema.

Última edição:
Voltar
Superior