F1 - 2012

Por acaso, pelo que vi nas imagens até concordo com isto!

Na repetição que vi a seguir ao acidente. os comentadores disseram que o kimi ia mais ou menos à mesma velocidade e conseguiu passar. No entanto, também se viu o fumo da travagem violenta. Ou foi azelhisse mesmo, ou houve um problema nos travões ou nenhuma das duas e os carros da frente abrandaram a uma velocidade muito inferior ao espectável.

Consegui ver este GP, gostei, a ambiente da pista à noite é fantástico e o 'cenário' de fundo ainda embeleza mais a prova.

Os meus parabéns ao Massa, é de homem segurar a travagem com a roda 'presa', aquele slide e conseguir a entrada da curva perfeita.

Já fui mais 'fã' do Vettel, mas aquele brake test com o Button não me caiu bem, o Button ter feito queixinhas à box... foi o mesmo. Umas meninas.

O Senna acho que é a desilusão que mais marca, do tio, só fica o nome mesmo. Acho que também é ingenuidade pensar que ele ia ser como o tio.

Temo que o acidente de ontem leve o Schu`macher a abandonar a F1 de vez.

Quanto ao Hamilton parece que tem 2 propostas.

Hamilton is currently being paid around £13m and he reportedly has two contracts on the table. One is thought to be for £15m a year with Mercedes and another is said to be two-thirds of that to stay at McLaren.

.

Hamilton is currently being paid around £13m and he reportedly has two contracts on the table. One is thought to be for £15m a year with Mercedes and another is said to be two-thirds of that to stay at McLaren.

.

Começo-me a convencer que ele vai mesmo para a Mercedes. Se o Schumacher sair eles ainda poupam uns cobres ...

Para a Mclaren.... o Paul di Resta... ou o Pérez!

A telemetria até pode corroborar isso Zell, mas não deixou de prejudicar outro piloto que não tem nada a haver. Talvez darem 5 lugares em vez de 10, não sei como funciona a regra, se isso fosse verificado.

Mas isso faz algum sentido? O Vergne não tem culpa, assim como não tem culpa o Schumacher de ter surgido um problema com o carro! Para além de ter abandonado, ainda fica com a próxima corrida condicionada! Os acidentes causados por avaria mecânica, deviam ser vistos como isso mesmo: acidentes. E ninguém era penalizado por isso. Já bem chega os inconvenientes do próprio GP. Essa regra é injusta e desmotivante. É estúpida.

.

Não sei se leste, talvez na mesma noticia, que o Hamilton terá decidido abandonar a equipa antes da série de vitórias desde Hugaroring, mas que agora já não estará tão inclinado para o fazer, estando tudo em aberto.

Mas isso faz algum sentido? O Vergne não tem culpa, assim como não tem culpa o Schumacher de ter surgido um problema com o carro! Para além de ter abandonado, ainda fica com a próxima corrida condicionada! Os acidentes causados por avaria mecânica, deviam ser vistos como isso mesmo: acidentes. E ninguém era penalizado por isso. Já bem chega os inconvenientes do próprio GP. Essa regra é injusta e desmotivante. É estúpida.

Este acidente foi provocado por avaria mecânica?! Really??

"I just went straight on the brakes very hard, locked up everything and tried to brake as hard as possible but the accident wasn't avoidable any more,"

Que eu saiba, quanto mais se carrega nos travões.... mais eles bloqueiam, oh Mr. Schumacher.

Não sei se leste, talvez na mesma noticia, que o Hamilton terá decidido abandonar a equipa antes da série de vitórias desde Hugaroring, mas que agora já não estará tão inclinado para o fazer, estando tudo em aberto.

Li tudo.

De qq modo acho revelador que a McL pretenda baixar o salário do Ham.

Li tudo.

De qq modo acho revelador que a McL pretenda baixar o salário do Ham.

se o Hamilton quiser o seu saláriozinho e não se importar de ter um carro menos bom, que saia
mas no lugar da mclaren, faz todo o sentido sacrificar o salário dos pilotos em prol da continuação de terem um carro competitivo. creio que para o ano vão perder patrocinios, e há que cortar onde se podem fazer cortes sem comprometer a performance em corrida. há pilotos mais baratos, com talento e que iriam para a mclaren num piscar de olhos por metade do que o LH ganha.

"I just went straight on the brakes very hard, locked up everything and tried to brake as hard as possible but the accident wasn't avoidable any more,"

Que eu saiba, quanto mais se carrega nos travões.... mais eles bloqueiam, oh Mr. Schumacher.

has-de me dizer o que é que se poderia ter feito de diferente para ter outro resultado que não aquele.

Ele se calhar precisa de umas lições tuas.[:D] Convém citares as declarações todas. Para além disso, também disse:

"braked a little bit earlier than I would normally for that corner" at the fifth turn, leading on to the main straight."

"At one point I understood I couldn't decelerate and then I just went straight on the brakes, very hard lock-up and everything,"

"I am not totally sure why it happened like this; I was braking but the deceleration was not as strong as it usually would be, and I could not avoid running into the car in front of me. We have to find out what has happened."

A telemetria poderá dizer o que se passou. Até pode ter acontecido ele ter cometido um erro. Mas se fosse isso, acho que ele saberia e admitiria o erro. Já o fez no passado.
A razão apontada pelos comissários é que ele teria os pneus frios. Mas não há provas disso.

É só espertalhões...
Não sei se foi mesmo dos travões, mas a ter sido, é normal o que aconteceu. Ora bem, travou normalmente, o carro não desacelerou como ele esperava e em desespero travou a fundo bloqueando as rodas. Custa entender? Não é preciso ser piloto! [8b]

Ele se calhar precisa de umas lições tuas.[:D] Convém citares as declarações todas. Para além disso, também disse:

"braked a little bit earlier than I would normally for that corner" at the fifth turn, leading on to the main straight."

"At one point I understood I couldn't decelerate and then I just went straight on the brakes, very hard lock-up and everything,"

"I am not totally sure why it happened like this; I was braking but the deceleration was not as strong as it usually would be, and I could not avoid running into the car in front of me. We have to find out what has happened."

A telemetria poderá dizer o que se passou. Até pode ter acontecido ele ter cometido um erro. Mas se fosse isso, acho que ele saberia e admitiria o erro. Já o fez no passado.
A razão apontada pelos comissários é que ele teria os pneus frios. Mas não há provas disso.

A citação tirei-a completa do sítio onde a encontrei... Singapore GP: Michael Schumacher gets 10-place Japan penalty for Jean-Eric Vergne clash - F1 news - AUTOSPORT.com
Se não há provas de ter os pneus frios e não há provas de haver problema mecânico, o erro só pode vir de um sítio. (e não é do sofá onde eu estava sentado) Além de que toda a telemetria deve ter sido analisada, como em todos os casos.

E mais: “The driver admitted the collision was his error due to the failure to anticipate the braking performance
of the car with lower tyre grip following a safety car period.
“The penalty takes into account that this is the second similar offence by the driver this season.”

Se ele quiser umas lições é só telefonar-me
[;)]

A citação tirei-a completa do sítio onde a encontrei... Singapore GP: Michael Schumacher gets 10-place Japan penalty for Jean-Eric Vergne clash - F1 news - AUTOSPORT.com
Se não há provas de ter os pneus frios e não há provas de haver problema mecânico, o erro só pode vir de um sítio. (e não é do sofá onde eu estava sentado) Além de que toda a telemetria deve ter sido analisada, como em todos os casos.

E mais: “The driver admitted the collision was his error due to the failure to anticipate the braking performance
of the car with lower tyre grip following a safety car period.
“The penalty takes into account that this is the second similar offence by the driver this season.”

Se ele quiser umas lições é só telefonar-me
[;)]

A justificação dos comissários é clara, mas há algo neste caso que não bate certo e tem de ser clarificado.

Isto:

The stewards heard from the driver as well as from a Mercedes team representative and reviewed video and telemetry evidence before concluding that Schumacher had committed a breach of Article 16.1 of the FIA F1 Sporting Regulations.

The ruling stated: "The driver admitted the collision was his error due to the failure to anticipate the braking performance of the car with lower tyre grip following a safety car period."

não bate certo com isto:

Schumacher had earlier told the media that not only he had braked, he had done so earlier than usual for the approach into turn 18 - and that he didn't know why the brakes hadn't reduced his speed in time to miss ploughing into the back of the Toro Rosso.

A mim, parece-me que os comissários interpretaram a assumpção de culpa por parte do Schumacher à sua maneira, porque existem contradições entre o que os comissários interpretaram e as declarações do piloto. E no fim, penalizaram-no para dar o exemplo. Se o protagonista estivesse em luta pelo título, o caso já estava em tribunal.

Voltar
Superior