F1 - 2012

Dá para ver a cara de enjoado do Vettel quando não ganha. Cara de poucos amigos.

O Webber e o Button parecem ter sempre uma maturidade de alto nível.

A corrida foi razoável. Como já se tinha visto várias vezes os duros são infinitamente melhores que os soft, aguentam bastante mais e têm uma performance muito semelhante. Boa corrida do Webber, no fundo tudo se decidiu na estratégia inicial de pneus à partida.

A Mclaren é que tem de ver o que se passa com a sua vida, supostamente traziam um super pack de actualizações para Silverston e foi isto...

O cuidado com quem vai ao circuito, os anglo saxónico podem nos ensinar coisas neste capitulo...

Bem visto isto das entrevistas.

Para aquilo que eu estava à espera, depois da chuva de ontem, a corrida de hoje foi assim assim. Teve a sua animação mas estava à espera de mais.

Boa corrida do Webber. O Alonso continua a acumular pontos (se calhar rumo a um título que ninguém lhe dava). O Vettel hoje está aziado. Boa corrida do Massa. Mais uma oportunidade perdida para os Lotus boys, pois os seus carros foram sempre dos mais rápidos. Mercedes fraquinha e Rosberg em lado nenhum. Sauber infeliz. Williams mais uma vez prejudicada por uma idiotice do suspeito do costume. Para terminar...McLaren, pois quem os viu e quem os vê, estando a afundar-se cada vez mais. Até lutar com carros do pelotão médio se torna difícil.

Não consigui entender a estratégia da McLaren com Hamilton, fazem a primeira paragem tarde demais, deviam fazer logo a seguir de ele ter sido ultrapassado pelo Alonso e depois mandam-o forçar com os pneus macios e é o primeiro a fazer a segunda paragem, compremetendo o estado dos pneus para o fim da corrida.

Acho que está na altura de Hamilton rumar a outras paragens para a próxima época!

O cuidado com quem vai ao circuito, os anglo saxónico podem nos ensinar coisas neste capitulo...

Bem visto isto das entrevistas.

Lá é diferente, respira-se desporto automovel. Ainda vieram embalados com o Festival de GoodWood.

Da entrevista, foi giro, mas não acredito que vá acontecer noutros GP´s.

Para aquilo que eu estava à espera, depois da chuva de ontem, a corrida de hoje foi assim assim. Teve a sua animação mas estava à espera de mais.

Boa corrida do Webber. O Alonso continua a acumular pontos (se calhar rumo a um título que ninguém lhe dava). O Vettel hoje está aziado. Boa corrida do Massa. Mais uma oportunidade perdida para os Lotus boys, pois os seus carros foram sempre dos mais rápidos. Mercedes fraquinha e Rosberg em lado nenhum. Sauber infeliz. Williams mais uma vez prejudicada por uma idiotice do suspeito do costume. Para terminar...McLaren, pois quem os viu e quem os vê, estando a afundar-se cada vez mais. Até lutar com carros do pelotão médio se torna difícil.

Já esperava este tipo de resultado, se não chovesse. Só o Hamilton é que desiludiu, esperava-se que com piso seco fosse mais rápido.
A Mercedes, era certo que ia andar para trás, mas caiu mais do que esperava. A esperança da Mercedes era a chuva. Aí talvez ganhassem o GP.

Perez puxa fogo ao Maldonado!!! lol

O Maldonado nunca foge de um contacto, alias usa isso a seu favor, porque os outros pilotos sabem que ele não se vai intimidar e são eles que vão ter que levantar o pé.

Claro que isso funciona com quem luta pelos pontos, com os outros nem tanto.

Perez puxa fogo ao Maldonado!!! lol

O Maldonado nunca foge de um contacto, alias usa isso a seu favor, porque os outros pilotos sabem que ele não se vai intimidar e são eles que vão ter que levantar o pé.

Claro que isso funciona com quem luta pelos pontos, com os outros nem tanto.

Têm que ser tomadas medidas ou algo de grave vai acontecer.

Eu já o tinha dito mas agora parece-me pior, este Pastor é tipo Montoya mas ainda mais bruto e inconsciente. Está a precisar de bater forte nos pneus para ver se apanha um susto e se acalma.

O problema é que o Maldonado parece ser um piloto acima da media, diria que é por isso que não lhe deram já 5 corridas de suspensão!!!

Mas sim parece que vai ser preciso alguem o mandar contra os pneus, só espero que ninguem se aleije com a brincadeira.

O Maldonado não teve toda a culpa no acidente, a pista esta escorregadia naquela zona (deivo à chuva) e como se pode constatar o carro escorregou, até que a direcção proibiu o uso de DRS durante 2 voltas (creio).

Não me parece que o acidente tivesse sido nada de especial, acontece...
O DRS esteve desligado enquanto tiravam o carro do perez, que estava na escapatória da curva que está no fim da zona de DRS, portanto reduzindo o risco da remoção do carro.
o maldonado disse em entrevista que o factor principal foi ter os pneus frios e que por isso perdeu o controlo do carro. eu diria que se ele sabia que tinha os pneus frios, não se devia ter esticado tanto...

O DRS esteve desligado enquanto tiravam o carro do perez, que estava na escapatória da curva que está no fim da zona de DRS, portanto reduzindo o risco da remoção do carro.
o maldonado disse em entrevista que o factor principal foi ter os pneus frios e que por isso perdeu o controlo do carro. eu diria que se ele sabia que tinha os pneus frios, não se devia ter esticado tanto...

O cadastro que ele tem fala em nome próprio, ele pode dizer o que entender mas alguém vai ter que lhe explicar que isto na Europa é um pouco diferente da Venezuela, há "democracia", há regras e algum civismo.

Havia um comunicado da FIA acerca daquela zona: "pista escorregadia"

É claro que não quero desculpar o incidente do Maldonado, mas é preciso tanto alarido por incidentes de corrida?

É uma corrida de F1, é suposto haver espectáculo...

Há aqui pessoal que já quer que o rapaz seja banido e não sei que mais, valha-me Deus.

Quando era o tempo do Hamilton a levar sansões por causa de ultrapassagens duvidosas já vinham todos defendê-lo a dizer que assim não se premeia quem se arrisca a fazer ultrapagens e que não se contribuia para o espectáculo.

Agora como já não é com o Hamilton já não interessa... Vai logo de ban.

Pelo menos sejam coerentes no vosso discurso, não é ser hoje do Benfica porque me convém e amanhã mudar para o Porto.

Resumindo, acho que não há razão para tanta barafunda em volta dos acidentes, agora por cada acidente é uma ivestigação. Antigamente era assim? Não era melhor o espectáculo?

Parece-me que os verdadeiros valores da F1 se estão a perder.

Cumprimentos

Voltar
Superior