F1 - 2012

Que loucura de corrida!!!!! FANTABULÁSTICA!!!

Houve ali alturas em que eram tantos os carros a tomar todo o tipo de linha, que aquilo mais parecia uma prova de karting ou de fórmula Ford apr:). Este ano tem havido muitas e boas corridas, mas esta acho que foi mesmo a pu*a da loucura, com ultrapassagens a pontapés, toques, safety car, pneus nas lonas vs pneus mais frescos, gente que veio lá de trás e chegaram na frente, pilotos que fizeram uma corrida excelente para depois a mecânica os deixar encostados.

Pode-se dizer que se calhar a vitória seria do Vettel, mas actualmente, com esta lotaria dos pneus...só vendo e deixando a corrida acabar, pois já se viu que até à bandeira de xadrez há espaço para fogo de artifício.

Nos destaques positivos assinalo o Alonso, que veio lá de trás, soube gerir pneus e subir lugares comme il faut. Na hora certa...esteve sempre no lugar certo. Este ressurgimento da Ferrari faz dela quase o dark horse pois não tendo actualmente o carro mais rápido, vão metendo (com o Alonso) pontos no saco. Assinalo também a corrida de dois desistentes (Vettel e Grosgean) que, se calhar, acabariam nos primeiros lugares, tendo ambos hipóteses de ganhar. O Kimi também esteve bem e teve ali algumas ultrapassagens "à home". Se se tem desembaraçado mais cedo do Hamilton, talvez ainda conseguisse lutar com o Alonso. Ultrapassá-lo não sei. Grande corrida do Schumi, ando acima e abaixo mas no fim a sua (e da equipa) resultou e eis que volta ao pódio. O mesmo a dizer do Webber e dos Force India, em especial do Di Resta que parou só uma vez.

Agora pegando ali na malta cabeçuda, este final entre o Hamilton e o Maldonado é para quem não sofre do coração (respectivas equipas e fãs). Ali faltou frieza a ambos, pois o Hamilton dificultou (mas de forma justa) ao máximo algo que era inevitável e o Maldonado voltou a ser vítima do "red mist" que lhe é - infelizmente para ele - característico. Nesta manobra o Hamilton quis fazer braço de ferro e deitou fora pontos certos, pois era evidente que ele era um alvo em movimento e nada poderia fazer.

Já para o Maldonado o 3º era limpinho e fácil para ele pois o Hamilton já quase nem a direito andava depressa. Era esperar mais uma ou duas curvas e "comia" o Hamilton. Mas não. Foi com tudo e errou. Por muito que goste do seu lado lutador, ele tem de ter mais cabeça, cuidado e respeito pelos outros. E ali, por muito que ele se queixe de algo, de que o Hamilton o tenha obrigado a ir para fora, ele veio dessa mesma parte (fora da pista) para dentro e aí deveria ter evitado o McLaren. Pura e simplesmente. Deitou para o lixo um pódio, pontos, prejudicou o Hamilton e ainda se deve ter metido a jeito de levar uma penalização. Há, com urgência, necessidade na Williams de lhe colocarem água na fervura, pois este ano já deitou ao lixo pontos que pareciam de caras. E volto a dizer isto não sendo fã do Hamilton (só da sua destreza e capacidade de ultrapassagem) e gostando da veia lutadora do venezuelano. Mas este tem de aprender que existem regras e tem de melhorar a sua race kraft.

Mas pronto, mais uma excelente corrida numa época que está a ser uma loucura e um hino à imprevisibilidade, à competitividade e à emoção. Para mim, que sigo isto desde 1984, será, destes pontos de vista, a melhor temporada de sempre. Podem vir dizer que é dos pneus mas...so be it! Se garante espectáculo, competitividade e emoção, só posso dizer que isso é bom!!!!

Venha a próxima!!!!

Não me vou alongar em polémicas depois de uma corrida fantástica. Quero rever novamente o incidente para tirar qualquer dúvida mas o que me pareceu até agora foi que houve várias situações idênticas à que se passou, ao longo da corrida, e não acabaram daquela maneira. O Maldonado volta a ficar junto ao Hamilton antes da colisão. O que provocou a colisão foi o Hamilton ter saído mais rápido e bateu com a roda traseira na dianteira do adversário, levantou voo e foi bater no muro. Portanto, o Maldonado estava ao lado dele, legitimamente, o Hamilton decidiu não desviar-se 1mm para passar definitivamente para a frente e bateu. É a leitura que faço para já.

No acidente Hamilton/Maldonado notou-se bem ainda a imaturidade do Hamilton, um piloto que luta pelo campeonato não pode arriscar tanto como ele o fez até porque mais cedo ou mais tarde ele ia ser passado pelo Maldonado. Apesar do Maldonado ter sido culpado pelo acidente, o Hamilton é o único culpado dele ter ficado de fora, no último grande prémio o Alonso podia ter feito o mesmo mas preferiu ficar com poucos pontos do que arriscar a ficar fora.
Contradição no discurso. Bonito avatar.

O Pastor veio de fora para dentro da pista, a partir daí está tudo dito.

Mas com um jeitinho ainda arranjam uma penalização para HAM. Por danos causados no muro ou assim.

Adoro o teu sentido de humor.

Então o gajo fora de pista tem prioridade? Têm de eliminar a regra de ultrapassar por fora e ser obrigado a ceder passagem sempre que acontece..

1- ele não estava completamente fora de pista, tinha metade do carro fora, e metade dentro

2- Nenhum dos dois está isento de culpas, e não sou especial fã ou hater de nenhum dos dois. Mas acho que concorda comigo numa coisa, o hamilton foi um bocado burro.

Sabia que não tinha pneus, se não fosse naquela curva, era ultrapassado na seguinte, sabia com quem contava, e que tem tinha a perder era ele...Entre o 4º lugar, e 0 pontos fez a sua escolha.

Para mim ainda bem, aléluia que o meu idolo foi ao podio à custa disso

1- ele não estava completamente fora de pista, tinha metade do carro fora, e metade dentro
Pára lá o video que coloquei no segundo 19 e pega numa régua [;)]

O Hamilton acabou de explicar porque vai ser campeão do mundo menos vezes do que aquelas que as pessoas acham que ele podia ser.

"Nunca se deve ceder uma posição!"
E disse com um sorriso. Porque haveria qualquer campeão, qualquer piloto, pessoa competitiva, dizer o contrário?

Última edição:

2- Nenhum dos dois está isento de culpas, e não sou especial fã ou hater de nenhum dos dois. Mas acho que concorda comigo numa coisa, o hamilton foi um bocado burro.

Sabia que não tinha pneus, se não fosse naquela curva, era ultrapassado na seguinte, sabia com quem contava, e que tem tinha a perder era ele...Entre o 4º lugar, e 0 pontos fez a sua escolha.

Para mim ainda bem, aléluia que o meu idolo foi ao podio à custa disso

novaimagemo.jpg

Oi?? Ele estava completamente fora da pista e rompeu para dentro. Pode-se virar este caso da maneira que quiserem mas aqui quem devia ter levantado o pé era o maldonado.

O Hamilton acabou de explicar porque vai ser campeão do mundo menos vezes do que aquelas que as pessoas acham que ele podia ser.

"Nunca se deve ceder uma posição!"

O problema aqui nem é de quem teve a culpa, o problema é que o Hamilton não tinha condições de defender a posição e ao dar o tudo por tudo para a defender potenciou o risco de um acidente, que se veio a verificar. Os pneus estavam completamente rebentados, se tivesse um pouco de inteligência táctica estaria agora em 4.º com uns bons pontos recolhidos em vez de ter ficado a zero. Basta aprender com o Alonso (Canadá).

Sem duvida, o que estava a colocar o Hamilton no comando do campeonato, apesar de todos os erros da Mclaren, era terminar as corridas e minimizar os estragos. Hoje devia ter feito o mesmo.

Epah a transmissão da sky.. Que luxo.. Só de pensar que nunca mais vou ter de ouvir o gajo que acha que sexto se lê cesto na vida até já fiquei contente

O segundo piloto mais "mau" da F1 a comentar o desempenho do primeiro mais "mau"

"Sim o Maldonado devia ter evitado a colisão", boa Webber sempre a brilhar.

És um rookie oh Visitante [:D]

Eu nos 5 minutos que meti na Sport TV apanhei o comentador a dizer que o Alonso tinha 4,2 segundos sobre o Hamilton, enquanto que no canto superior esquerdo estavam a actualizar sector a sector os tempos e já ia 3,9, 3,7, 3,6 . Foi logo "Link 1" [:D]

Voltar
Superior