F1 - 2012

Também não percebo como é que este GP se vai mantendo no calendário e GP como o de Spa-Francorchamps é ameaçado. As pistas espanholas dão geralmente corridas aborrecidas.

leio muitos discursos desses

custa assim tanto perceber que corridas entusiasmantes ou aborrecidas não importam pevas no que toca à composição do calendário

14529.jpg

Basicamente um mecânico não abasteceu suficientemente o carro do Hamilton pelo que ele foi mandado parar logo após a volta qdo os regulamentos dizem que eles têm q chegar pelos próprios meios às boxes.

Já são demasiados erros nas boxes por parte da McL. Cheira-me a esturro... Ou há sabotagens ou têm pelo menos 3 ou 4 mecanicos demasiado incompetentes.

É oficial, o circuito de Valência e da Catalunha vão alternar a partir de 2013.

Quanto ao Hamilton é uma pena o carro não ter chegado às boxes e com o combustível suficiente para dar uma amostra à FIA mas pronto, todos erram e neste caso foi um mecânico a errar. A única vantagem é que o Hamilton pode começar com os pneus que quiser.

Basicamente um mecânico não abasteceu suficientemente o carro do Hamilton pelo que ele foi mandado parar logo após a volta qdo os regulamentos dizem que eles têm q chegar pelos próprios meios às boxes.

Já são demasiados erros nas boxes por parte da McL. Cheira-me a esturro... Ou há sabotagens ou têm pelo menos 3 ou 4 mecanicos demasiado incompetentes.
Os regulamentos também não dizem que após a corrida, tem de acontecer o mesmo? Estes regulamentos são muito facciosos.

Pode não estar em papel, mas o Hamilton fez esta pole e que pole!

Ou então, simplesmente foram incompetentes a fazer cálculos e a monitorizar a quantidade de combustível e para não passar uma imagem muito má, sacode-se a responsabilidade para um só elemento. São suposições de uma situação muito grave mas eu já acredito em muito pouco do que as equipas mandam cá para fora.

Os regulamentos também não dizem que após a corrida, tem de acontecer o mesmo? Estes regulamentos são muito facciosos.

Eu tenho a impressão que sim mas tem havido muitos carros a encostar após cruzarem a meta e não acontece nada.
O Hamilton fez a pole mas com o carro um pouco mais leve. Grande pole foi a do Maldonado.

Até podia levar mais 10kg de combustível que a pole tinha ido para ele na mesma.

Não percebo qual o motivo de terem arriscado tanto, a ele sobrava-lhe carro.

Seguindo a tua lógica, quando os outros encostaram, os que tiveram carro até ao parque é que fizeram uma grande corrida, pois os outros tiveram sempre o carro mais leve [:p]

Concordo em parte contigo, mas também já começa a fartar a incompetência da MacLaren.

Eu gosto bastante do Hamilton e espero que ele faça um milagre e consiga uns quantos pontos. E já que estou a sonhar, que a RBR tenha problemas mecânicos [:D]

O Alonso deve papar este GP.

Não percebo o que dizes.
Foi referente a esta frase,
O Hamilton fez a pole mas com o carro um pouco mais leve. Grande pole foi a do Maldonado.
Ora se grande pole, que não foi pole, foi a do Maldonado porque o Hamilton tinha o carro tão "leve" ao ponto de não conseguir chegar ás boxes, por esta lógica, quando vimos os carros encostarem ainda na recta da meta após a corrida, por exemplo o Rosberg e mais uns poucos, se não estou em erro, não fizeram uma grande corrida, tinham os carros mais leves.

Para acabar com as dúvidas:

"From The FIA Stewards of the Meeting
To All Teams, All Officials
Document 36
Date 12 May 2012
Time 19:29
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

‘The Stewards received a report from the Race Director which stated that during post-qualifying scrutineering a sample of fuel was required from car 4, however, the car failed to return to the pits under its own power as required under Article 6.6.2 of the FIA Formula One Technical Regulations.

The Stewards heard from the team representative Mr Sam Michael who stated that the car stopped on the circuit for reasons of force majeure. A team member had put an insufficient quantity of fuel into the car thereby resulting in the car having to be stopped on the circuit in order to be able to provide the required amount for sampling purposes.

As the amount of fuel put into the car is under the complete control of the Competitor the Stewards cannot accept this as a case of force majeure.

The Stewards determine that this is a breach of Article 6.6.2 of the FIA Formula One Technical Regulations and the Competitor is accordingly excluded from the results of the Qualifying Session. The Competitor is however allowed to start the race from the back of the grid.’ "

No caso da corrida basta terminar a corrida e só tem que deixar quantidade de combustível suficiente para uma amostra, no caso da qualificação é obrigatório o carro chegar até à boxe pelos próprios meios, exceptuando alguma razão alheia à equipa.

Última edição:
Independentemente deste caso acho este Sam Michael mesmo um tótó. Foi preciso ele sair para a Williams começar a fazer algo de jeito

Voltar
Superior