F1 - 2012

Dá-me um exemplo. É que dizer isso é bonito mas convém depois pensar e realmente pensar se dentro de uma pista isso faz sentido.

Basta pensar no Senna ou no Schumacher. Casos em que o carater os definia em pista. De formas mto diferentes, mas definia.
No casso do Senna chegou para criar um mito. Com o que fazia dentro e fora. Toda a gente que gosta da F1, sabe que o Senna via as corridas como extensão da sua pessoa. Ele "metia" em pista a sua alma ( ok...pareço uma telenovela mexicana, mas vcs entendem ).

O Villeneuve ( pai ), o Mansel, o Prost tantos.

A maneira como abordam as corridas, se decidem atacar ou ficar, tudo isso é o seu carater. Por isso é que o Hamilton só faz asneiras ultimamente, certamente não é por conduzir paenas com o talento que deus lhe deu. Se fosse só por isso ganhava mais vezes.

O Prost era o professor, isso era pq além do talento tinha uma forma de encarar as corridas, completamente diferente do Villeneuve, por exemplo.

et so on et so on

Acho que toda a gente tá contente pelo Kimi.

Mas pensem bem.

O gajo ganhou uma vez o campeonato, ganhava milhões, fazia aquilo com uma perna às costas entre bebedeiras, caga...a pró Ron Dennis, depois amuou, alguém lhe continuou a pagar os milhoes e foi brincar aos piões.

Depois lá achou que se calhar não era bem aquilo, e voltou prá F1. A ganhar milhões, pra uma equipa que toda a gente.....torcia o nariz e tal....e pimba. A corrida anterior já mostrou qq coisa e hj quase conseguiu ultrapassar o Vettel a umas 15 voltas do fim. Ficou em 2º!

Ó pá...este gajo nasceu com o rabito virado prá lua. [:D]

Por alguma coisa sempre ouvi dizer que era dos gajos com mais natural speed na F1. E é bom ver que o Vettel tem mais um adversário à altura, pq a RBull parece que já acertou com o carrito. Com a McL e a Ferrari como vimos, ia ser secante a epoca.

94225.jpg

Mas pensem bem.

O gajo ganhou uma vez o campeonato, ganhava milhões, fazia aquilo com uma perna às costas entre bebedeiras, caga...a pró Ron Dennis, depois amuou, alguém lhe continuou a pagar os milhoes e foi brincar aos piões.

Depois lá achou que se calhar não era bem aquilo, e voltou prá F1. A ganhar milhões, pra uma equipa que toda a gente.....torcia o nariz e tal....e pimba. A corrida anterior já mostrou qq coisa e hj quase conseguiu ultrapassar o Vettel a umas 15 voltas do fim. Ficou em 2º!

Por alguma coisa sempre ouvi dizer que era dos gajos com mais natural speed na F1. E é bom ver que o Vettel tem mais um adversário à altura, pq a RBull parece que já acertou com o carrito. Com a McL e a Ferrari como vimos, ia ser secante a epoca.

Eu não diria que o Kimi amuou.

Quando saiu da Ferrari, tinha direito a uma choruda indemnização mas se arranjasse um volante para a época seguinte deixava de ter direito à indemnização ou esta significativamente reduzida. Nesse ano, não havia volantes competitivos disponíveis, por isso, as opções do Kimi eram ir para uma equipa do meio de pelotão e ficar na F1 ou ir para outro lado qualquer com os bolsos (bem) cheios.

Ora, perante este cenário optou por ir brincar aos rallys durante uns tempos. E pelos vistos não perdeu o jeito :)

Mas pensem bem.

Depois de dizeres isso tudo o que achas do Grojean que ficou em terceiro lugar a menos de 7 segundos do Kimi?

Na minha opinião o Kimi ainda não está perto da sua capacidade óptima, além de ainda não estar completamente adaptado ao carro/pneus, fisicamente notou-se após a corrida que estava mais cansado que o Vettel por exemplo. O melhor do Kimi ainda está para vir.

Eu não diria que o Kimi amuou.

Quando saiu da Ferrari, tinha direito a uma choruda indemnização mas se arranjasse um volante para a época seguinte deixava de ter direito à indemnização ou esta significativamente reduzida. Nesse ano, não havia volantes competitivos disponíveis, por isso, as opções do Kimi eram ir para uma equipa do meio de pelotão e ficar na F1 ou ir para outro lado qualquer com os bolsos (bem) cheios.

Ora, perante este cenário optou por ir brincar aos rallys durante uns tempos. E pelos vistos não perdeu o jeito :)
O amuou foi pra ser engraçadito.

Mas vê bem, há 1 mês atrás a Lotus era mais do que uma equipa de meio de tabela?!

Depois de dizeres isso tudo o que achas do Grojean que ficou em terceiro lugar a menos de 7 segundos do Kimi?

Na minha opinião o Kimi ainda não está perto da sua capacidade óptima, além de ainda não estar completamente adaptado ao carro/pneus, fisicamente notou-se após a corrida que estava mais cansado que o Vettel por exemplo. O melhor do Kimi ainda está para vir.

Depois de dizer isto......lembro-me que o Grosjean é que ia na frente e o Kimi veio, veio, veio, veio.....

Não me lembro, mas o grosjean ia em 3º e o kimi em que lugar antes de começar a recuperar?
Mas tb acho que daqui a 6 corridas, se o Lotus continuar assim ele estará melhor.

Depois de dizer isto......lembro-me que o Grosjean é que ia na frente e o Kimi veio, veio, veio, veio.....

Não me lembro, mas o grosjean ia em 3º e o kimi em que lugar antes de começar a recuperar?
Mas tb acho que daqui a 6 corridas, se o Lotus continuar assim ele estará melhor.

Desde a 15ª volta que o Kimi vinha em 3º e o Grosjean em 2º, mas, o pormenor a ter em atenção é que o Kimi como não participou na Q3 tinha um jogo de pneus novo a mais que o Grosjean, isso hoje fez toda a diferença. Não estou a diminuir o Kimi, estou sim a querer dizer que o Grojean e a Renault fizeram um excelente trabalho.

2012 Bahrain Grand Prix lap charts - F1 Fanatic

Sim a Lotus fez um excelente trabalho. Há 1 mês não diria que iam estar aqui. Esperemos que seja pra continuar.

E esperemos mais umas corridas, pra ver sem azares, o que faz o Kimi e o Grosjean, pra depois saber o que vale cada um, e o carro.

Nunca tive grande amor pelo Kimi, mas um gajo gosta sempre de puxar pelo underdog.

Mas pensem bem.

O Kimi, Ice Man, sempre foi muito competitivo e gosta de puxar. Até o ver no TG nunca o tinha visto a sorrir, daí também a alcunha, nem tão gordinho diga-se.
Ele é um piloto naturalmente rápido e agressivo. Quero muito que venha o próximo GP para ver se a situação se repete com ele atrás de outro, da forma que ele estava desiludido não vai deixar escapar tão facilmente a próxima oportunidade.

Sobre a não penalização, estou com o Alonso em parte apenas, pois a ver o discurso dele, queria que o Rosberg fosse penalizado pelo que fez mas que o Hamilton apesar de ser na mesma situação que o Alonso esteve fosse penalizado também porque ultrapassou o Rosberg. Ou seja, ele queria era ganhar algo, desse por onde desse.
O Rosberg abusou e merecia penalização, ainda para mais a falar no rádio foi dizer que o Hamilton passou ele fora da estrada, quando ele é que provocou a situação.
Se isto fosse o ano passado era penalizado na hora, o Hamilton que o diga.

Última edição:
Agora são 3 semanas, isso dá para uma F1 nova.

Quem tem muito dinheiro vai evoluir, no caso da RB pelas palavras do Vettel já recuperaram muito terreno e a RB na frente já sabemos que é complicado.

A McLaren acabou por não aproveitar alguma vantagem que podia ter no inicio de epoca e agora vamos ver onde vai ficar.

Acredito que a Ferrari melhor também.

Já a Mercedes e a Lotus não sei se vão aguentar a pedalada das 3 grandes.

Mas vamos supor que sim, então teriamos 5 equipas a lutar pelas vitorias, parece muita fartura.

Bem até aqui tivemos 6 equipas que já conseguiram pelo menos um 1º ou um 2º lugar, muito bom.

Quando o Hamilton, se o fizer, comentar a não penalização, partilhem :)

Speaking about the incidents after the race live on Sky Sports F1, Martin Brundle commented: "Nico was definitely over-aggressive at all times there."

"On Hamilton, I thought Nico's defence was much worse," added Damon Hill. "I think that he forced Hamilton off the road whereas with the Alonso incident I didn't think Alonso was alongside him when he moved across."

Rosberg, who had been recovering from a dismal first lap in which he dropped to ninth, battled back to finish fifth at the chequered flag.

Meanwhile, in a second incident that was under investigation post race, the stewards opted to take no further action against Ferrari for their release of Fernando Alonso from his final pit stop.
http://www1.skysports.com/formula-1/news/12514/7693143/Rosberg-cleared-by-race-stewards

Última edição:
Gostava de ver a repetição. Das repetições da corrida não me parece que o Rosberg tenha feito asneira, fechou a porta até aos limites da pista e o Hamilton, bravo, passou por fora.

Fica é mal ao Rosberg vir queixar-se da situação, devia ter a humildade de admitir que foi batido sem espinhas. O Hamilton mais uma vez demonstrou coragem e atrevimento, virtuoso sem dúvida.

Claro que o Alonso não se importava nada de uma penalização ao Rosberg, porque será....

Já quando foi isto:

Formula 1 2010 Monaco Schumacher Overtakes Alonso Last Lap - YouTube

Lá foi chorar para a beira dos comissários e deram-lhe razão. O costume... Cry baby cry!

Gostava de ver a repetição. Das repetições da corrida não me parece que o Rosberg tenha feito asneira, fechou a porta até aos limites da pista e o Hamilton, bravo, passou por fora.

Fica é mal ao Rosberg vir queixar-se da situação, devia ter a humildade de admitir que foi batido sem espinhas. O Hamilton mais uma vez demonstrou coragem e atrevimento, virtuoso sem dúvida.

Claro que o Alonso não se importava nada de uma penalização ao Rosberg, porque será....

Já quando foi isto:

Lá foi chorar para a beira dos comissários e deram-lhe razão. O costume... Cry baby cry!

Um piloto que não se tenha já chorado? Existe definida, a criatura?

Já quando foi isto:

Concordo plenamente.

Voltar
Superior