F1 - 2012

imager.jpg

Corrida muito boa e movimentada, estratégias diferentes e uma incerteza grande do 2º para trás!

Quer dizer houve ali uma fase em que o Button podia fazer estragos ao Rosberg, mas a Mclaren anda ali
com umas falhas nas boxes esquisitas... É corrida sim, corrida sim!

Campeonato completamente em aberto e imprevisível, os Mac continuam na frente, mas há várias ameaças...
E não me lembro de num campeonato ver tantos carros no grid com hipóteses reais de vitória!

PS.: O Webber a mostrar ao Petrov como se faz um wheelie [:D]

Não gostando do Schumi, por variadíssimas razões, acho que ele ainda pode fazer umas coisas engraçadas, pois o talento está lá. É capaz de estar um pouco mais lento e já não tem aquela "raça" dos jovens, mas o saber e experiência estão lá, o que combinado lhe dá uma manha enorme para todas e mais algumas situações de pista.

Tendo um carro competitivo será um piloto a considerar. Aliás, penso que se hoje não tem tido o azar com a porca da roda a ficar mal apertado, e talvez o Rosberg ainda não festejasse hoje a sua primeira (merecida diga-se) vitória, caindo a mesma para o lado do kaiser.

A minha opinião é que a única coisa que joga contra ele é mesmo a idade. Mas mesmo esse factor, não sei até que ponto o afecta tanto. Ele sempre foi um atleta muito bem preparado, sempre teve as melhores condições na Ferrari e assim continua, portanto, apesar dos números, ele deve estar em grande forma. E depois tem a vantagem de uma enorme experiência, tanto a desenvolver um carro como a afiná-lo, relações na equipa, gestão de stress, tanto em situações de corrida como em momentos menos bons durante a temporada em si... Acho que ele tem tudo para ainda dar cartas. Ele voltou de um interregno de 3 anos, com um carro medíocre, contra o conselho de quase todos, lidou com muitas críticas e opiniões desfavoráveis ao longo de dois anos mas agora os frutos do trabalho estão a aparecer na equipa e ele está em cena no meio de um grande número de excelentes pilotos... Assim que passar a maré de azar, acho que tem muitas hipóteses de ir a pódios e vencer corridas.

...
Vamos a ver se este ressurgimento dos Mercedes é para continuar. Se assim for, dada a sua vantagem técnica (com aquele sistema f-duct), são uma equipa que virá baralhar as contas dos favoritos, podendo ser um factor a levar em conta. Até ver a McLaren parece-me ter o carro mais consistente mas, daí para baixo, dependendo das corridas e circunstâncias, outras equipas têm carros muito competitivos (Red Bull, Lotus, Mercedes) e capazes de ganhar. E muito perto destes estão a Ferrari, a Sauber e a Williams.

Com ou sem polémicas, venha de lá a corrida do Bahrain!!!!

Excelente análise, não mudava uma vírgula.

Já que falas no F-Duct da Mercedes, convém lembrar que apesar de terem ainda essa vantagem em relação à concorrência, hoje ganharam sem recorrer a ele já que o Rosberg andou sempre na frente, logo, nunca usou o DRS.

Que corrida fantástica!

Mais vale andar lá um velhote que ainda sabe correr, que um puto com dinheiro sem talento nenhum [;)]

Ás custas disso vês lá alguns tipos duvidosos, e deixa-se sair um Sutil por exemplo...

Mas a F1 é isso mesmo, é desporto de ponta, e a ponta precisa de dinheiro [:D]

Ás custas disso vês lá alguns tipos duvidosos, e deixa-se sair um Sutil por exemplo...

Mas a F1 é isso mesmo, é desporto de ponta, e a ponta precisa de dinheiro [:D]

Já não sigo a F1 da maneira como seguia há uns tempos por causa disso.

"Salazar não é piloto, é motorista!" - Nelson Piquet
Esta frase adequa-se a muitos gajos que lá andam agora

Voltar
Superior