F1 - 2012

Bem a Mercedes (só o mecanico é que vai ficar a pão e agua) e o Rosberg que acabou por fazer tudo bem.

O Button acaba por ficar com a corrida atravessada, sem o problema na boxe não tinha ficado preso no pelotão.

O Hamilton continua a levar na corneta do Button.

O Webber nem bom nem mau, fez a corrida dele.

O Vettel acabou por fazer uma corrida bem melhor que a qualificação.

Boas corridas do Grosjean, Senna e Maldonado.

O Alonso hoje mesmo com o Massa a trabalhar para ele... nada.

O Kobayashi teve o mesmo problema do Alonso, falta de carro para 3 paragens.

Já o Perez para 2 vezes mas também não ganha nada com isso.

1. Rosberg Mercedes 1h36:26.929s
2. Button McLaren-Mercedes a 20.626s
3. Hamilton McLaren-Mercedes a 26.012s

4. Webber Red Bull-Renault a 27.924s
5. Vettel Red Bull-Renault a 30.483s
6. Grosjean Lotus-Renault a 31.491s
7. Senna Williams-Renault a 34.597s
8. Maldonado Williams-Renault a 35.643s
9. Alonso Ferrari a 37.256s
10. Kobayashi Sauber-Ferrari a 38.720s
11. Perez Sauber-Ferrari a 41.066s
12. Di Resta Force India-Mercedes a 42.273s
13. Massa Ferrari a 42.700s
14. Raikkonen Lotus-Renault a 50.500s
15. Hulkenberg Force India-Mercedes a 51.200s
16. Vergne Toro Rosso-Ferrari a 51.700s
17. Ricciardo Toro Rosso-Ferrari + 1:03.100s
18. Petrov Caterham-Renault a 1 volta
19. Glock Marussia-Cosworth a 1 volta
20. Pic Marussia-Cosworth a 1 volta
21. De la Rosa HRT-Cosworth a 1 volta
22. Karthikeyan HRT-Cosworth a 2 voltas
23. Kovalainen Caterham-Renault a 3 voltas

Abandonos
Schumacher Mercedes 16ª volta

Finalmente. Esta pode ter sido a corrida que marca a viragem da Mercedes. Pole-position e victória, domínio que só foi interrompido temporariamente numa paragem nas boxes. A única coisa que falhou foi a paragem na box para o Schumacher, que tristemente abandonou a corrida. Ele também merecia fazer a festa porque esta victória também é dele.
Foi óptimo ver a Mercedes e o Raikkonen no topo, a dar trabalho aos Mclaren. O Vettel também se conseguiu intrometer, mas tal como para o Raikkonen, a corrida teve umas voltas a mais.
Foi uma boa corrida, muito traiçoeira com aquela sujidade toda fora da linha de trajectória, que proporcionou algumas trocas de posição.
Espero que a Mercedes continue o bom trabalho e lute pela victória daqui para a frente, inclusive o Schumacher que tem sido afectado por todo o tipo de problemas.
Agora vem aí o GP da polémica. Cá para mim, ainda é anulado à última hora.

Excelente corrida.

Iam no ultimo terco da corrida e o segundo lugar era incerto e cheio de antigos campeoes.

Gostei de ver e ouvir o pai do Lewis a falar na SkySports e de ficar a saber da relacao entre o Rosberg e o Hamilton quando estavam ambos nos Karts. Do mesmo modo de ver a relacao e animo entre os pilotos na altura da pesagem.

McLaren a fazer uma boa prova mais uma vez e se ouviram o pai do Lewis a falar o que ele disse tem muita verdade. Com tanta gente a puder ganhar, todos os pontos (consistencia) vao contar no fim. Nao creio que tenhamos um grupo de dois ou tres pilotos a dominar e a conseguir podio atras de podio.

Fiquei um pouco triste pelo Kimi ficar sem pneus no fim. Foi lindo quando mostraram a camera montada no carro dele, lado a lado em curva e o Kimi a trabalhar aquele volante para aproveitar todos os cm's.

Os RedBull conseguiram ter um bom resultado em corrida enquanto que a Ferrari ao que tudo indicava conseguir ter o Alonso bem colocado desiludiu.

Metam na Sky Sports, que bela loirinha [br:)]

PS, tenho o teclado em Coreano logo nao ha acentos.

Belíssima corrida e merecida corrida para a Mercedes e o Rosberg. Deram a volta à hecatombe dos pneus da melhor forma possível. E se o Schumi não tem ficado parado com uma roda mal apertada, acho que seria uma dobradinha.

Daí para trás houve de tudo. Malta a passar de 2º para 14º, ultrapassagens, recuperações, toques, saídas, enfim, uma excelente corrida, em que se chegou a ter um comboio do 2º ao 11º, sempre com poucos segundos entre esta malta toda.

Os rapazes da McLaren não deslubraram mas lá continuam a marcar pontos de forma consistente e é isso que traz os campeonatos. Hoje a enorme misturada de táticas de paragem acabou por meter carros com ritmos diferentes no mesmo local da pista e isso acabou por atrasá-los. E o Button ainda ficou uns bons 10 segundos a mais no pitlane à conta de uma porca de roda manhosa. Estou para ver o que vai dar aquele ziguezaguear do Hamilton. A mim pareceu-me que o fez 2 vezes em plena reta da meta.

Bela corrida dos Red Bull, que acabaram por ter na tática a sua melhor aliada. O Webber andou ali para cima e para baixo mas salvou (em parte) os móveis. Já o Vettel acaba bem acima do que até ele esperaria, à conta das 2 paragens, da sua típica garra e de erros alheios.

Por seu lado o Grosjean acabou por fazer uma belíssima corrida, pois esteve sempre em lutas (com o Maldonado foi excelente, mostrando que ali já era mais uma conversa de faca nos dentes, talvez como resposta do que se passou na Austrália) e mesmo assim geriu os pneus (bem melhor que o Kimi). Mais uma volta e acho que ainda passava o Vettel. Já o Kimi, em quem eu colocava muita fé nesta corrida, acabou por nunca ter um ritmo muito elevado (andou ali atrás do Massa) e depois acabou por "estourar" e cair que nem uma pedra. Acho que ali a meio da corrida eles devem ter mudado a tática de 3 para 2 paragens e aquele último set de pneus acabou por ter de durar mais do que era suposto.

Os Williams estiveram bem ou até mesmo muito bem. Partiram mais atrás e mesmo assim acabaram ambos nos pontos e com corridas muito sólidas. O Senna leva novamente a melhor sobre o Maldonado, ainda que este tenha sempre o fun factor à sua volta, pois todas as manobras são vendidas muito caras. Além disso também estiveram bem na tática e mesmo não sendo brilhantes na velocidade de ponta, lá se aguentaram e cimentaram o - aguardado - regresso desta mítica escuderia. E lá estiveram sempre em lutas, ultrapassagens e toques, levando a "lata" marcada - mais uma vez - para a box. Mas sempre divertidíssimos de se verem em pista.

O Alonso fez uma belíssima corrida (por agora o seu talento é muito superior ao do carro) mas depois da 3º paragem acabou por se ver envolvido em lutas de meio de pelotão acabou por perder tempo. Além disso aquela saída de pista deixou-lhe ali os pneus sujos, tendo levado algum tempo a regressar ao ritmo. Ainda pensei que acabaria mais acima mas pronto, ainda e sempre a Ferrari anda ali em modo de limitação de dano. O Massa...pronto, esteve melhorzinho em termos de atitude de pista, mas a sua tática foi semelhante à dos Williams e ainda assim acabou bem atrás (em termos de posição, pois de tempo foi apenas 8 segs mais lento) destes.

De referir os Sauber boys, que a certo momento pareciam capazes de dar mais um bom resultado de conjunto para a equipa, mas depois acabaram por se envolver ali naquele pelotão em que tanto se estava em 2º, como depois se andava pelo 10º. O carro pareceu sempre competitivo, a gestão de pneus também mas esta deve ser daquelas corridas em que não devem ter assim nenhum problema claro a marcar a sua prestação menos conseguida. É capaz de ser mais "we just weren´t good enough". Mas foram, como têm vindo a ser, um polo de diversão e boas manobras. E aquela disputa, roda com roda, entre os dois, foi bem interessante (o Peter Sauber é que deve ter perdido o pouco cabelo que ainda tem). De qualquer modo têm um carro que parece muito competitivo e bem certinho.

Daí para trás já foi outro mundo e outro pelotão, sem grande coisa para dizer.

O que sei é que foi (mais uma) excelente corrida, plena de emoção e ultrapassagens, com muitos momentos side by side e competição aguerrida. Apesar da vantagem com que o Rosberg acabou, a realidade estará um pouco mais perto de um equilíbrio entre várias equipas, com um pelotão mais compacto do que nos últimos largos anos. A competição está super aguerrida, e cada posição pode ser disputada por vários pilotos e equipas. E ainda bem!!!

Vamos a ver se este ressurgimento dos Mercedes é para continuar. Se assim for, dada a sua vantagem técnica (com aquele sistema f-duct), são uma equipa que virá baralhar as contas dos favoritos, podendo ser um factor a levar em conta. Até ver a McLaren parece-me ter o carro mais consistente mas, daí para baixo, dependendo das corridas e circunstâncias, outras equipas têm carros muito competitivos (Red Bull, Lotus, Mercedes) e capazes de ganhar. E muito perto destes estão a Ferrari, a Sauber e a Williams.

Com ou sem polémicas, venha de lá a corrida do Bahrain!!!!

cd4bfdeb2f5f2acf83d1d68235a34c6e-getty-510237861.jpg

Olha o Mika na galhofa [:D]

Ja agora, foto em HD de quando o Webber foi possuido pelo Chuck Norris *if u know what I mean*

Grande corrida.

Há que reconhecer que o nível de fiabilidade, tanto dos pilotos como dos carros está a um nível elevadíssimo.

O Rosberg esteve impecável.
O Shumi que vá à bruxa coitado.
O Button é uma máquina, a par do Alonso são para mim os melhores pilotos do actual plantel.
O Massa sempre fantástico e incrível.
O Vettel esteve bem e a provar mais uma vez que sabe correr de trás para a frente.
O Webber é sempre a mesma coisa, péssimo a arrancar, dos melhores se não o melhor a ultrapassar, isto sacando cavalos pelo meio.
A Renault travestida num nível assinalável.
O Hamilton a ser batido pelo colega mas com o consolo de ter assumido a liderança do campeonato. O rapaz anda coerente.
O Raikkonen ficou sem pneus e acabou por sair da China sem glória e sem pontos.

Grande corrida.

Há que reconhecer que o nível de fiabilidade, tanto dos pilotos como dos carros está a um nível elevadíssimo.

O Rosberg esteve impecável.
O Shumi que vá à bruxa coitado.
O Button é uma máquina, a par do Alonso são para mim os melhores pilotos do actual plantel.
O Massa sempre fantástico e incrível.
O Vettel esteve bem e a provar mais uma vez que sabe correr de trás para a frente.
O Webber é sempre a mesma coisa, péssimo a arrancar, dos melhores se não o melhor a ultrapassar, isto sacando cavalos pelo meio.
A Renault travestida num nível assinalável.
O Hamilton a ser batido pelo colega mas com o consolo de ter assumido a liderança do campeonato. O rapaz anda coerente.
O Raikkonen ficou sem pneus e acabou por sair da China sem glória e sem pontos.

O Schumi tem é de dar lugar a outro. O tempo dele já passou.

Voltar
Superior