F1 - 2012

Esta época tem de facto todas as condições para ser espectacular.

Em relação à Sauber, fiquei escandalizado com a previsão da época que a F1 Racing. Menosprezaram completamente esta equipa que é somente uma das minhas preferidas na F1. Têm feito resultados excelentes para as condições que têm e para o mal que passaram em finais de 2009.

Já a Merc acho que a estratégia deles mto boa mesmo.

Para mim, marcas que abandonam certas competições sem serem campeões descem imenso na minha consideração. Exemplos? BMW, Toyota, Peugeot. Além do mais a verdade é que a Merc tem tido razoável sucesso com a McL, o que só os benefecia. Agora tentaram sucesso com a marcam própria e reeditar os Silverarrows.

Mais: Quem acompanha a parte negocial da F1 e a actualidade dos negócios, tb a nivel de construtores automóveis, facilamente percebe que a importancia dos mercados se tem transferidos para leste - Ásia e Médio Oriente. E nesse âmbito o progresso da F1, especialmente no médio oriente, India, China (ok mais Singapura) tem sido relevante. Resta dar tempo ao tempo. E não tenho duvidas que as marcas envolvidas na F1 serão beneficiadas nessas geografias.

Espero que continuem mtos e bons anos na F1, tal como a Renault.

O caso da renault na F1 é dos casos mais confusos que já vi... Será Renault? Será Lotus? Será Caterham? Será Genii?

A temperatura de pouco ou nada interessa, os mercedes (já desde o ano passado) tem problemas em manter os pneus por uma longa série de voltas, este asfalto da china sendo muito abrasivo ainda piora mais as coisas.

Quanto ao facto dos dois terem as mesma hipóteses, discordo, o Rosberg é bem mais rápido que o MS em velocidade pura, agora tudo depende de como a corrida se desenrola, podem existir situações em que a experiência do MS mascare o seu déficit de rapidez..

Acho que com a temperatura baixa, têm menos problemas com o desgaste.
Não acho que o Rosberg seja mais rápido que o companheiro de equipa. Ainda que seja, em ambiente de corrida, a velocidade pura não é determinante. Como até tu admites, existem situações de corrida, situações essas que mudam tudo. É evidente, para mim, que estão os dois em pé de igualdade para vencer a corrida.

Acho que com a temperatura baixa, têm menos problemas com o desgaste.
Não acho que o Rosberg seja mais rápido que o companheiro de equipa. Ainda que seja, em ambiente de corrida, a velocidade pura não é determinante. Como até tu admites, existem situações de corrida, situações essas que mudam tudo. É evidente, para mim, que estão os dois em pé de igualdade para vencer a corrida.

O Rosberg é claramente mais rápido, basta olhar para os resultados, mas, vamos esperar pela corrida para tirar conclusões.

Duvido muito que o Rosberg ganhe esta corrida, acredito sim que ele consiga um lugar no pódio, mas só amanhã veremos.

Última edição:
estas completamente enganado.

Tens que lêr o que eu disse no contexto que de que estávamos. A temperatura é claro que interessa para a aderência/desgaste mas no caso da mercedes não é por a temperatura estar baixa que lhes vai permitir ganhar a corrida, apenas vai atenuar muito ligeiramente o problema. Espero têr sido claro.

O caso da renault na F1 é dos casos mais confusos que já vi... Será Renault? Será Lotus? Será Caterham? Será Genii?

Who cares?[:D] Qdo falei da Renault foi em sentido alargado e nos últimos 2 anos, o nome deles está associado a 2 campeonatos de pilotos e construtores. Desde 2005 foram 4 vezes campeões de pilotos.

Who cares?[:D] Qdo falei da Renault foi em sentido alargado e nos últimos 2 anos, o nome deles está associado a 2 campeonatos de pilotos e construtores. Desde 2005 foram 4 vezes campeões de pilotos.

E "who cares" o nome deles estar associado a vitórias se a a própria equipa anda a levar nas orelhas?[:D]

qualificação

Q3
1 Nico Rosberg Mercedes 1.35,121s
2 Lewis Hamilton McLaren-Mercedes + 0,505 *perde 5 posições (7º)
3 Michael Schumacher Mercedes + 0,570
4 Kamui Kobayashi Sauber-Ferrari + 0,663
5 Kimi Raikkonen Lotus-Renault + 0,777
6 Jenson Button McLaren-Mercedes + 1,070
7 Mark Webber Red Bull-Renault + 1,169
8 Sergio Perez Sauber-Ferrari + 1,403
9 Fernando Alonso Ferrari + 1,501
10 Romain Grosjean Lotus-Renault Sem tempo

Q2 – Tempo limite de passagem à Q3: 1.35,831s
11 Sebastian Vettel Red Bull-Renault 1.36,031s
12 Felipe Massa Ferrari 1.36,255s
13 Pastor Maldonado Williams-Renault 1.36,283s
14 Bruno Senna Williams-Renault 1.36,289s
15 Paul di Resta Force India-Mercedes 1.36,317s
16 Nico Hulkenberg Force India-Mercedes 1.36,745s
17 Daniel Ricciardo Toro Rosso-Ferrari 1.36,956s

Q1 – Tempo limite de passagem à Q2: 1.36,933s
18 Jean-Eric Vergne Toro Rosso-Ferrari 1.37,714s
19 Heikki Kovalainen Caterham-Renault 1.38,463s
20 Vitaly Petrov Caterham-Renault 1.38,677s
21 Timo Glock Marussia-Cosworth 1.39,282s
22 Charles Pic Marussia-Cosworth 1.39,717s
23 Pedro de la Rosa HRT-Cosworth 1.40,411s
24 Narain Karthikeyan HRT-Cosworth 1.41,000s

Schumacher lado a lado com o Nico na 1ª curva?!

Shumi!!!!!
Vou dormir de capacete!!!!

Com um bom arranque só tem o carro do companheiro para arracar uma asa!

Quanto ao Rosberg nunca me lembro de ele acabar uma corrida num lugar melhor do que fez na qualificação, o homem deve ser o maior pé frio da f1.

Também já por aqui estou![:D]

Com este grid assim "meio esquisito", a corrida promete!! Tenho, se a memória não me falha, a recordação que a corrida do ano passado foi bem interessante, nomeadamente a dos Mercedes (que só não fizeram melhor porque não contavam andar tanto e com isso consumiram mais, tendo acabado a andar em vapores).

Com malta mais para trás que o previsto, e outros cá para a frente, em terra pouco habitual, isto é coisa para dar fogo de artifício.

Ponho o meu dinheiro nos McLaren e no Kimi. Mas estou de olho no Koba! Agora a partida, com esta misturada é bem capaz de ser um momento..."animado" [:)]

Pronto, o Koba já começou a andar para trás e os Mercedes já estão a começar a desaparecer no horizonte chinês. Agora é ver se os Pirelli aguentam perante a evidente melhoria dos carros.

PS: O menino do dedo quando tem um carro assim assim é um piloto menos brilhante do que alguns acham. Anda lá pelo meio, um pouco perdido.

Voltar
Superior