F1 - 2012

Acorda um gajo mais cedo para ver isto ?

Mal começa a chover mais um bocado fazem logo entrar o SC e depois suspendem a corrida... Mas eles são alguns meninos ? Não sabem conduzir a chuva ?

Sinceramente nem sei para que fazem os pneus para chuva forte. Não têm utilidade nenhuma, porque mal começam a utiliza-los param a corrida.

Estas decisões da F1 metem-me nojo. Isto só serve é para estragar o espectaculo a quem paga uma exorbitância pelo bilhete e quem ve pela tv.

Se demorar muito a paragem, vai acabar por escurecer e lá se vai uma corrida que tinha tudo para ser excelente.

Até ver aqui ficam as primeiras impressões:
- os McLaren parece estar muito bem;
- a Ferrari consegui subir lugares e limitar o dano;
- O Vergne tem o meu respeito pois estava com intermédios;
- o Raikonnen afundou-se em tanta água e o Grosjean voltou a nem aquecer;
- o Perez e a Sauber magníficos neste início de corrida;
- o Schumy foi lá para trás mas cheira-me que nestas condições a sua experiência vai dar cartas;
- os Williams andaram para trás e, mais uma vez, o Senna atrasou-se imenso na primeira volta e demonstra que o talento dele nem é do mesmo planeta do do tio. Então em chuva, é de uma galáxia diferente.

PS: Esta dos toldos sobre os carros em plena grelha é, para mim, uma primeira vez. Estão mesmo a ficar finos os meninos[:D]

Felizmente ainda sou do tempo, em que os pilotos de formula 1 não tinham medo de correr com chuva e os pilotos de rally nao tinham medo de correr a noite

Nestas repetições que estavam a dar, parece que o atraso do Senna se deve a um Pastor...

Vergne com intermédios é de patrão! Ganhou o meu respeito.

ontem na classificação... seco, seco.... hoje..... assim!
Impressionante!

Alguma surpresa de corrida?

Eu não sou nenhum entendido em meteorologia, mas fazer uma corrida em época de monções e adiar a partida para as horas em que mais costuma chover, não é estar a pedir que isto aconteça?

O que é que queres... eles lá sabem!

O Schumacher continua sem sorte nenhuma. Aplicável ao Grosjean mas com culpa própria.
O Massa está em 8º e pode levar mais duas ou três palmadinhas nas costas do engenheiro.

Ou muito me engano ou já vi corridas com mais chuva e sem interrupções.

A questão da corrida começar a estas horas (locais) tem a ver com as audiências na Europa, pois assim eles "evitam" que a malta se levante em plena madrugada, o que, só por si, afasta um grande número de espectadores. E como o tio Bernie se move pelo dinheiro, entendeu-se que deveria ser assim.

E eis que se explica como é que alguém faz com que a corrida comece ao fim da tarde num país em que costuma chover nessa altura do dia e em que o escurecer de final de dia é o típico daquelas paragens, ou seja, não vai escurecendo como cá. Aquilo quase parece à laia de interruptor, pois escurece muito depressa. Com tudo isto estão sempre a meter-se a jeito.

Eu também não gosto de ver corridas paradas e gosto de ver a perícia à chuva. Mas a verdade é que os carros estavam a andar uns atrás dos outros, não estava a acontecer nada. Em pistas rápidas torna-se muito complicado com o spray. Por exemplo, o Button colou-se ao Hamilton mas não conseguiu atacá-lo. E não foi por ser menos bom piloto ou ter um carro pior.

A questão da corrida começar a estas horas (locais) tem a ver com as audiências na Europa, pois assim eles "evitam" que a malta se levante em plena madrugada, o que, só por si, afasta um grande número de espectadores. E como o tio Bernie se move pelo dinheiro, entendeu-se que deveria ser assim.

E eis que se explica como é que alguém faz com que a corrida comece ao fim da tarde num país em que costuma chover nessa altura do dia e em que o escurecer de final de dia é o típico daquelas paragens, ou seja, não vai escurecendo como cá. Aquilo quase parece à laia de interruptor, pois escurece muito depressa. Com tudo isto estão sempre a meter-se a jeito.

Eu sei o que é que leva o Tio Bernie a querer a corrida a esta hora mas uma corrida parada também não é o melhor amigo das audiências e ao fim deste tempo todo ainda não deu para perceber que é uma péssima ideia?

Voltar
Superior