F1 - 2012

f1malasia2012.png

Grande Kimi apr:)

Mas ele não vai perder 5 posições? Porque mudaram a caixa.

Mais uma corrida para o Alonso tentar fazer milagres com aquele carro.

Alonso mais uma vez a demonstrar talento, das noticias desportivas internacionais (não, nada de imprensa espanhola [:D]) que eu tenho visto, está tudo a realçar o trabalho fora do normal que o Alonso está a fazer com o Ferrari.

Para terminar aqui a discussão do tópico nas últimas páginas, segundo o próprio Alonso, o carro é igual ao da Austrália (mas é verdade que na Sporttv disseram que não, o chamado bitaite tuga) mas vai mudar bastante para a China, o Alonso hoje disse que a única coisa que a Ferrari queria desde o inicio da época era evitar ao máximo uma catástrofe monumental nos primeiros dois GP, pois já sabiam o quão atrasados estavam em relação aos outros, e começar a trabalhar na China. Ainda segundo o Alonso, já expremeram 3 décimos ao carro nas últimas duas semanas.

O Massa coitado, hoje o engenheiro a dar-lhe os parabéns pelo belo trabalho realizado na qualificação, adorei quando no fim termina com "ficaste a apenas 3,5 décimas do Alonso, bom trabalho"... Eu não sei quanta humilhação um piloto de F1 pode aguentar mas o Massa está a fazer um bom trabalho a demonstrar-nos até onde se pode chegar...

O Hamilton lá ficou todo contente mas cheira-me que com o "super desgaste" dos pneus neste circuito que os pilotos reportam ele vai-se dar muito mal em corrida, e cheira-me que com isto a suavidade do Button pode encavá-lo mais uma vez e lá teremos mais beicinho do Hamilton e respectiva namorada..

Muito curioso também para ver como o Vettel se vai portar neste novo papel de arrancar cá mais para trás.

Uma dúvida, o Webber e o Kimi terminaram excatamente com o mesmo tempo, até à milésima, como se decide quem fica à frente, número do carro?

Alonso mais uma vez a demonstrar talento, das noticias desportivas internacionais (não, nada de imprensa espanhola [:D]) que eu tenho visto, está tudo a realçar o trabalho fora do normal que o Alonso está a fazer com o Ferrari.
se fosse o hamilton a esta hora já se andava a chorar que a equipa tinha feito um carro que não prestava... [:D] mas eu dou um desconto ao hamilton, ele está mal habituado a achar que é o melhor e a ter bons carros. quando as coisas não lhe correm de feição, fica impossível de aturar. adoro a cara de tacho que faz quando o button lhe dá lições de pilotagem [:D] aliás, cada vez mais aprecio a condução do button.

se fosse o hamilton a esta hora já se andava a chorar que a equipa tinha feito um carro que não prestava... [:D] mas eu dou um desconto ao hamilton, ele está mal habituado a achar que é o melhor e a ter bons carros. quando as coisas não lhe correm de feição, fica impossível de aturar. adoro a cara de tacho que faz quando o button lhe dá lições de pilotagem [:D] aliás, cada vez mais aprecio a condução do button.

O Hamilton tem vindo apenas a demonstrar aquilo que desde practicamente a sua entrada na F1 se sabia, é um menino mimado, protegido da equipa desde sempre e quando alguém lhe tira o foco das atenções, sobretudo dentro da equipa amua como uma criança de 5 anos.

O Button mais do que a condução que sempre o caracterizou, comporta-se sempre como um senhor. Depois da vitória com a Brawn que sempre lhe ficou atribuida como 100% do carro, fico contente que esteja a demonstrar que também é um grande piloto. Rio-me apenas agora quando me recordo que no seu primeiro ano na Mclaren nem um nem dois disseram que era igual ao Massa na Ferrari, sem grande talento. [:D]

Muito curioso também para ver como o Vettel se vai portar neste novo papel de arrancar cá mais para trás.

Uma dúvida, o Webber e o Kimi terminaram excatamente com o mesmo tempo, até à milésima, como se decide quem fica à frente, número do carro?

a confirmar-se que este ano a Red Bull não tem o melhor carro, é um excelente ano para o Vettel se afirmar como grande piloto e a fazer corridas de trás para a frente

quanto a tempos iguais, acho que fica à frente quem marcou primeiro esse tempo, mas não tenho a certeza. ou então é pela 2a volta mais rápida

a confirmar-se que este ano a Red Bull não tem o melhor carro, é um excelente ano para o Vettel se afirmar como grande piloto e a fazer corridas de trás para a frente

quanto a tempos iguais, acho que fica à frente quem marcou primeiro esse tempo, mas não tenho a certeza. ou então é pela 2a volta mais rápida

Deve ser pela 2ª volta mais rápida....

Mal me recordo, mas lembro dum GP europa no circuito Nurburing em que pole ficaram tres pilotos com mesmo tempo até à milésima! Era o Frentzen, os outros dois penso que era Ralf Schumacher e Villeneuve.

Deve ser pela 2ª volta mais rápida....

Mal me recordo, mas lembro dum GP europa no circuito Nurburing em que pole ficaram tres pilotos com mesmo tempo até à milésima! Era o Frentzen, os outros dois penso que era Ralf Schumacher e Villeneuve.

Jerez'97 Frentzen, Villeneuve e Schumacher. se bem que há suspeitas que tenha havido um colapso no sistema

Uma pequena nota para o tempo do Alonso, o melhor tempo do Alonso na Q3 foi feito sem o kers nas melhores condições por isso a diferença de tempo real para a pole é menor do que aquele que aparece.

532059_306841086049609_102855529781500_765031_1101388159_n.jpg

Essa do Kimi vs Webber é capaz de ficar à frente o piloto que fez primeiro o dito laptime. Ou então, se não for isso, a 2ª melhor volta de cada um dos senhores.

Para a corrida de amanhã (sempre se confirma que é às 9 horas na nova hora?!), vamos a ver se os McLaren se vão embora ou se os Mercedes e Red Bull conseguem ir atrás deles. Espero que sim e que, pelo meio, ainda chova (como é apanágio destas paragens), só para trazer mais emoção / confusão. Dito isto, e sabendo o que os pneus sofrem, acho que em condições normais o Hamilton vai derreter os pneus e o Button lá o vai "papar". Os Mercedes e o seu apetite por borracha italiana é capaz de ser coisa para os atrasar. Já os Red Bull devem fazer mais uma corrida de trás para a frente. Ah, e atenção ao Vettel, pois sai com pneus mais duros do que todos os outros no top ten. E este, no caso de "mano a mano", é daqueles pilotos que vai lá no braço!

Dos outros, bem, deixa ver o que os Lotus podem fazer. Acho que se houver surpresa, será destes. A ver vamos como vão gerir os Pirelli e como será a sua estratégia. Pelo menos o Iceman disse que não fora um erro e tinha lutado pela pole.

Aqui ainda está a incógnita Ferrari. Se eles andarem em "limitação de risco", é capaz da corrida lhes permitir bons pontos. Se for por estratégia ou meterologia (ou no belo do braço) o Alonso é menino para fazer umas flores, pois se é um tipo a atirar para o execrável, também me parece ser dos mais, senão o mais talentoso, da F1 actual. O Massa...o se afunda, o se queixa ou se vai encontrar numa qualquer curva com rapaziada (aguerrida) daquele que parece ser o seu pelotão actual, ou seja, a 2ª metade da tabela.

Daí para baixo vai ser a luta total, ainda para mais com uma pista larga que dá para fazer uns "lado a lado" bem riginhos. A ver vamos se o Perez consegue levar os pneus ao colo, se os Williams confirmam o seu aparente potencial (tenha o Maldonado juízo e não se distraia com o silicone da sua menina e o Senna cumpra aquilo que se espera dele, que são 2 paragens). O Koba vindo lá detrás deve ser diversão garantida (com aquelas ultrapassagens tão japonesas!), os Toro Rosso e seus "putos" cheios de sangue na guelra (a ver vamos como se defendem do clima), etc, etc, etc....

Em resumo, se olharmos à proximidade dos tempos...vai haver fogo de artifício! Aquilo vai ser pneus (e sua gestão), fiabilidade (o calor e humidade serão tramados mas se chover à bruta também é capaz de dar asneira mecânica), estratégia, metereologia (relacionado com a estratégia) e disponibilidade física perante o clima e suas "agressões" a estes tipos que vão andar ali 2 horas na sauna e a perder quilos atrás de quilos (segundo disse o Tiago Monteiro, da última vez que ele fez esta prova perdeu "só" 4 quilos durante a corrida!).

Última edição:
não sou como tu.

não chamei ninguém de mentiroso nem descredibilizei nenhuma opinião, mas como pareces ser um gajo muito picuinhas em relação às noticias que colocam, achei muito imprudente da tua parte escrever o que escreveste sem revelar a origem

queres ver que o velhinho ainda tem unhas? 3º tempo!

E o Raikkonen! Excelente. Era comum dizer-se que era dos gajos com mais velocidade natural na F1, seja lá o que isso for, e parece que não a perdeu.

Se há uns 4 anos alguém dissesse que o Button ia ser campeão 2x....
Hj já não parece tão improvável. Se a Red Bull nãp acerta o passo vai ser uma luta da mclaren. O Hamilton tem o talento, mas a cabeça não o ajuda às vezes.

Os 8 primeiros separados por menos de meio segundo. Parece MotoGP.

Voltar
Superior