F1 2011

lewishamilton3_ap.jpg

Sou só eu que acho o troféu horrível? [:D]

Esta foi a primeira corrida do ano que me dignei a por despertador para ver (é o que dá a F1 hj em dia ser dominada por estes países asiáticos) e realmente.. não sei se fui eu que dei sorte [;)] [:D], mas foi de facto do best.

E pra ver o Hamilton ganhar e o espanholito ficar em 7º, valeu bem a pena

Não vi a corrida no domingo mas consegui ver ontem e... que corrida!!!

A melhor dos últimos anos com piso seco apr:).

A recuperação do Mark Webber, de 18º para 3º, foi espectacular!

O Hamilton também esteve muito bem, foi agressivo e atacou quando tinha de o fazer para conseguir chegar ao lugar mais alto do pódio. Gostei de ver outro vencedor que não o Vettel, o tipo é bom mas chateia-me um bocado a atitude dele.

Pela primeira vez este ano, a Renault não chegou ao pódio. A Mercedes esteve em bom plano e parece estar mais competitiva.

O engano do Button foi demais [:D][:D]. Até fiquei admirado como nenhum mecânico da RBR começou logo a trabalhar no McLaren Merc [:)].

Já a Ferrari continua na mesma, isto é, longe dos pódios.

Cpts e Viagens Seguras[;)].

Não vi a corrida no domingo mas consegui ver ontem e... que corrida!!!

A melhor dos últimos anos com piso seco apr:).

A recuperação do Mark Webber, de 18º para 3º, foi espectacular!

...........

O engano do Button foi demais [:D][:D]. Até fiquei admirado como nenhum mecânico da RBR começou logo a trabalhar no McLaren Merc [:)].

Cpts e Viagens Seguras[;)].

Button já está a antecipar ao Hamilton para ir à equipa RBR em 2012

O hamilton é apoiado pela mclaren desde sempre...nao deixará a mclaren a nao ser que esta o mande embora ou que sinta que vai mesmo para muito melhor....como todos sabem que a RBR nao é mt melhor que a mclaren em quase nada....o hamilton fica na mclaren, quase de certeza absoluta.

Ele é e sempre foi o menino bonito da mclaren...ele sente-se bem, a marca gosta dele, os adeptos gostam dele...enquanto tiver carro para andar pela frente e lutar por titulos acho que nao abandona a mclaren.

O hamilton é apoiado pela mclaren desde sempre...nao deixará a mclaren a nao ser que esta o mande embora ou que sinta que vai mesmo para muito melhor....como todos sabem que a RBR nao é mt melhor que a mclaren em quase nada....o hamilton fica na mclaren, quase de certeza absoluta.

Ele é e sempre foi o menino bonito da mclaren...ele sente-se bem, a marca gosta dele, os adeptos gostam dele...enquanto tiver carro para andar pela frente e lutar por titulos acho que nao abandona a mclaren.

No grid actual, e provavelmente nos próximos longos anos, a única equipa que se compara à McLaren é a Ferrari. São as duas equipas que qualquer piloto gostaria de experimentar, especialmente a Ferrari.

A Redbull tem neste momento o melhor projectista, o que faz com que tenha também o melhor carro. Mas não passa disso.. Não nos esqueçamos de que é uma marca de bebida energética :sh)

E nem tanto por ser de uma bebida energética.
Não tem (a) história, não tem o historial, o passado glorioso da McLaren e/ou Ferrari, é daquelas equipas que vai mudando de nome conforme o patrocínio (a Ferrari é A marca), os modelos que não produz para fora das pistas, os fãs que se mantém fieis à Ferrari e McLaren, etc, não se compara em nada.
Mas é bom que exista para termos corridas interessantes. [kiss]

Só ontem consegui ver a corrida e de facto foi excelente.

A qualificação foi fraquissima para o Webber, Schumacher e os Renault.

Já na corrida conseguimos ver melhor as diferentes variaveis que uma corrida e as estratégias podem ter.

Acho que este ano Vettel e Hamilton estão claramente em grande forma e o Button a melhorar bastante.

Tenho ficado mto desiludido com o Schumacher. Por esta altura já devia andar melhor.

Como não gosto se seguir o rebanho e como não sou como os comentadores de futebol, resta-me dizer que o Webber tem andado na minha opinião mto fraquinho.

Sobre a Austrália não é preciso dizer nada e na Malásia tb foi claramente batido.

Qto à corrida da China, não acho que ele tenha estado assim tão bem. Basicamente o falhança na Q1 é inadmissivel para um carro daquele nível. Já quanto á corrida, o 3.º lugar deve-se exclusivamente ao facto de ter os macios no ultimo stint. A corrida dele foi anónima até ao momento em que ele andou não andou com a vantagem dos pneus. Não quero dizer que ele é um tosco, mas acho que não está ao nível do carro que conduz. Obteve um bom resultado mas por força maioritária da estratégia altamente vantajosa que a RBR engendrou para ele, além de uma gestão mto boa dos pneus macios (todos novos).

Dei-lhe o beneficio da dúvida até esta corrida. Tive pena que não ganhasse o Mundial (mais pelo carácter dele e dos desafios (de saude e carros pco competitivos)) que evenceu do que por velocidade pura, mas o meu beneficio da dúvida caducou.

Quem tem feito um excelente trabalho é o Kobayashi. Sem dúvida o meu piloto preferido da actual F1.

Qto às equipas rendi-me à McL e acho que já merecem um titulo de construtores. A gestão deles, agora com o Whitmarsch é excelente e mto mais "limpa" e a capacidade deles de desenvolver o carro tem sido fantástica, já para não falar da F-duct que achei uma das ideias mais brilhantes de sempre na F1.

Da mesma maneira que se vêem filmes e séries [;)]
Eu gosto muito da transmissão da BBC Sports, quase 4 horas de emissão e entram nas boxes e falam com os pilotos e outros intervenientes antes e depois da corrida...

Só ontem consegui ver a corrida e de facto foi excelente.

A qualificação foi fraquissima para o Webber, Schumacher e os Renault.

Já na corrida conseguimos ver melhor as diferentes variaveis que uma corrida e as estratégias podem ter.

Acho que este ano Vettel e Hamilton estão claramente em grande forma e o Button a melhorar bastante.

Tenho ficado mto desiludido com o Schumacher. Por esta altura já devia andar melhor.

Como não gosto se seguir o rebanho e como não sou como os comentadores de futebol, resta-me dizer que o Webber tem andado na minha opinião mto fraquinho.

Sobre a Austrália não é preciso dizer nada e na Malásia tb foi claramente batido.

Qto à corrida da China, não acho que ele tenha estado assim tão bem. Basicamente o falhança na Q1 é inadmissivel para um carro daquele nível. Já quanto á corrida, o 3.º lugar deve-se exclusivamente ao facto de ter os macios no ultimo stint. A corrida dele foi anónima até ao momento em que ele andou não andou com a vantagem dos pneus. Não quero dizer que ele é um tosco, mas acho que não está ao nível do carro que conduz. Obteve um bom resultado mas por força maioritária da estratégia altamente vantajosa que a RBR engendrou para ele, além de uma gestão mto boa dos pneus macios (todos novos).

Dei-lhe o beneficio da dúvida até esta corrida. Tive pena que não ganhasse o Mundial (mais pelo carácter dele e dos desafios (de saude e carros pco competitivos)) que evenceu do que por velocidade pura, mas o meu beneficio da dúvida caducou.

Quem tem feito um excelente trabalho é o Kobayashi. Sem dúvida o meu piloto preferido da actual F1.

Qto às equipas rendi-me à McL e acho que já merecem um titulo de construtores. A gestão deles, agora com o Whitmarsch é excelente e mto mais "limpa" e a capacidade deles de desenvolver o carro tem sido fantástica, já para não falar da F-duct que achei uma das ideias mais brilhantes de sempre na F1.

O falhanço da qualificação foi da inteira responsabilidade da equipa RBR que assumiram publicamente o erro na gestão dos pneus. A vitima desse erro foi o Webber.

Tá bem alberto a Nascar é boa para os parolos dos Americanos são três e até quatro horas de carros a andarem ás voltas e no fim ganha o que tiver mais sorte de resto tecnologia néps e técnica nem VÊ-LA . Já agora aproveito para dizer que quem não aprecia a F1 mesmo com algumas corridas munòtunas tambem não deve perceber grande coisa de desporto automóvel.

PS a palavra Monotunas é lixada de escrever não tenho a certeza que esteja bem

PS 2 para melhor me situarem no tempo sou um gajo farto de ver corridas ( monotunas ) de F1 desde 1975 que foi quando vi TV pela 1ª vez mas que já seguia GP via rádio desde 1968

Não é bem assim o Piloto pode usa-lo sempre que quizer basta premir um botão no volante e acho até que algumas equipas já têm um pedal extra para o efeito agora depois de acionado é que assim que o Piloto usa o travão o SISTEMA é desativado mas se o Piloto voltar a premir o tal botão vota a abrir a asa , daí ser possivel que o Alonso tenha usado fora da zona permitida o que eu não comfirmo pois não vi o video que entretanto foi retirado.

PS 2 para melhor me situarem no tempo sou um gajo farto de ver corridas ( monotunas ) de F1 desde 1975 que foi quando vi TV pela 1ª vez mas que já seguia GP via rádio desde 1968

Já que vês F1 à tanto tempo, podes-me responder a isto:

Desde 1975, quem foi o melhor piloto, sinceramente, e que te deu mais emoção ver correr?

Voltar
Superior