F1 2011

o salto do petrov

2qvz9qf.gif

video

http://www.youtube.com/watch?v=R_IwUmD_uiE

Última edição:
mudou não sei quantas vezes de trajectoria para se defender do petrov e nada lhe aconteceu

A manobra de 2009 não foi considerada ilegal por 1 motivo muito simples:
O Hamilton não bloqueou a passagem ao Petrov, o que o Hamilton fez foi negar o cone-de-ar ao Petrov. Presta atenção ao vídeo e verás que o Petrov é que insiste em copiar os movimentos do Hamilton para se manter no cone.
A regra tem o intuito de proibir manobras para bloquear a passagem ;)

Para além disso, o Petrov antes de ser ultrapassado pelo Hamilton, também fez várias mudanças de direcção, por isso, mesmo que fosse ilegal, só estava a levar o troco na mesma moeda.

Vou pedir-te para confiares na minha palavra porque já tive uma discussão enorme sobre isso e na altura provei com vídeos e não me apetecia discutir isso outras vez [:D][:D]

A Renault tem o melhor kers?

O problema com a paragem na boxe, usar os pneus duros quando andava tudo de moles, não trocar pneus depois do toque... correu tudo mal.

O problema do Hamilton foi o desgaste prematuro dos pneus e o atraso de (3seg) na boxe que lhe custou 1 posição (passou o button) e deixar o Ferrari colado à traseira.

O toque do Alonso não afectou o pneu, o problema foi este:
" he just clipped me with his wing and broke my car's rear floor. I don't how much downforce that lost me"

O Petrov quando o carro "aterrou" ficou com o volante na mão, soltou-se completamente, por isso é que não conseguiu retonar a trajectória e teve de desistir...[:D]

Beeeeemmmm, o salto que o russo dá dentro do carro.....só para ter uma ideia, depois do salto é que se vê a parte de baixo da viseira do capacete...........

Como não tem o patrocínio da Red Bull, não voa........ como os Red Bull´s..........

Se fosse um Red Bull a esta hora estava a pedir autorização à torre de controlo para aterrar num qualquer aeroporto por aí [:D]

Cheira-me que o Petrov já vinha com problemas antes de voar porque ele parece estar com muitas dificuldades em segurar o carro. Não sei como é que ninguém reparou que aquele desnível ali no fim de uma escapatória de asfalto podia correr mal.

E acho que vou passar a época toda a perguntar o que o Kubica faria com aquele carro [:D] os Renault estão com um andamento muito bom.

Quanto à corrida, foi entretidinha. Muitas ultrapassagens e uma confusão de paragens nas boxes. Parece-me que a Sauber, para já, é a que melhor aproveita os pneus, não sei se por o carro deles os poupar muito ou se foram os únicos a perceber que podem fazer menos uma paragem do que se pensa. Ainda gostava de ver uma das equipas da frente a arriscar nesta táctica.

Pena o que aconteceu ao Hamilton, fez uma boa corrida a dar boa réplica ao Vettel (que esteve mais uma vez impecável!) mas depois tudo lhe correu mal (má estratégia da equipa, problemas com os pneus, penalização que coiso...).

Por falar na penalização, parece-me um incidente perfeitamente normal quando dois pilotos aguerridos discutem uma posição (depois queixem-se que não há ultrapassagens...). Acho que há matéria a rever quando o Barrichello se atira de forma quase suicida para cima do Rosberg tem a mesma penalização que estes dois por este incidente.

Boa corrida também do Button, que manteve sempre um bom ritmo e acabou num óptimo 2º lugar.

Fiquei espantado com a quantidade de borracha que os Pirelli largam. Bem, em algumas imagens, na recta da meta por exemplo dava mesmo bem para ver qual era o trajecto dos carros. Ao lado estava tudo preto.:sh)

Alguém me explica porque é que o Hamilton foi penalizado??

Olha que esta... Na minha opinião mais valia fazer já um regulamente só para manobras onde esteja o Alonso ao barulho e depois um regulamento para os restantes concorrentes. Assim evitavam-se confusões.

São situações totalmente diferentes mas quando o Alonso é metido ao barulho, há seeeeempre decisões incompreensíveis:

http://www.youtube.com/watch?v=rcy3Op1WHLU

http://www.youtube.com/watch?v=Ct2UCpN8eOc

Lembrei-me destas duas mas há mais algumas..

Como já foi dito, a mim pareceu-me um incidente que faz parte da corrida... Estavam os 2 a protagonizar um dos melhores momentos da corrida e não correu muito bem para ambos... Epah, shit happens...

Fiquei espantado com a quantidade de borracha que os Pirelli largam. Bem, em algumas imagens, na recta da meta por exemplo dava mesmo bem para ver qual era o trajecto dos carros. Ao lado estava tudo preto.:sh)

Também reparei nisso. O percurso dos carros ficava claramente marcado no meio da "pista de borracha".

A renault assim a uma primeira vista deve ter um KERS muito bem vitaminado!!

A penalização ao hamilton não foi pelo acidente, mas pelas mudanças de trajectória na recta da meta.

Houve uma altura em que o Vettel se "queixou" aos engenheiros que o carro estava a vibrar nalgumas zonas, não sei se também seria da borracha acumulada...

Voltar
Superior