F1 2011

Senta-te num monolugar qualquer para experimentar o campo de visão e logo terás a resposta :)
À velocidade que tudo acontece e com a visibilidade que se tem, não é difícil errar a manobra!

Acho eu..

Se mesmo nós ao nosso ritmo diário, fazemos erros de avaliação e raspamos noutros carros...

Coitados destes que só vêm os topos das rodas da frente, e têm de fazer uma estimativa de onde acaba a asa dianteira...
Ás vezes corre mal por uma série de factores, para mim um deles neste caso é o facto do Hamilton estar mais rápido que o Massa naquela altura, e tinha um carro mais eficaz a curvar, tinha uma trajectória mais favorável para aquela curva e ao meter-se atrás do Massa, não deve ter calculado bem a distância e a diferença de velocidade em curva e deu-se o toque...
Podia ter sido evitado, foi um erro que deve ser imputado exclusivamente ao HAM, mas apenas um erro

Se mesmo nós ao nosso ritmo diário, fazemos erros de avaliação e raspamos noutros carros...

Coitados destes que só vêm os topos das rodas da frente, e têm de fazer uma estimativa de onde acaba a asa dianteira...
Ás vezes corre mal por uma série de factores, para mim um deles neste caso é o facto do Hamilton estar mais rápido que o Massa naquela altura, e tinha um carro mais eficaz a curvar, tinha uma trajectória mais favorável para aquela curva e ao meter-se atrás do Massa, não deve ter calculado bem a distância e a diferença de velocidade em curva e deu-se o toque...
Podia ter sido evitado, foi um erro que deve ser imputado exclusivamente ao HAM, mas apenas um erro

Acrescento que muitas das vezes as manobras são feitas instintivamente e com a vista tapada, ou seja, é uma questão de prever e sincronizar.
No caso da F1 estamos a falar de previsões e sincronismos calculados em questões de segundos e com margens para erro muito pequenas!
O que me espanta é não haver mais acidente

Isto não serve de desculpa para todos os casos....

Última edição:
Do fórum da Autosport:

Angry-Birds-Online.jpg

Sebastian%20Vettel%20finger%20celebration.jpg

Mas continuo a dizer que o Hamilton é o que um piloto de F1 deve ser (e ter).

Não percebo sinceramente qual é o drama que estão a fazer deste toque :| É um incidente perfeitamente normal de corrida, naquele instante o Massa atrasou-se e o Hamilton não teve tempo de travar! Se querem ter mais ultrapassagens nas corridas, incidentes como estes são mais comuns! Faz parte do espectáculo. Acho que foi uma penalização mal dada ao Hamilton, apesar de ter prejudicado a corrida do Massa.

Senta-te num monolugar qualquer para experimentar o campo de visão e logo terás a resposta :)
À velocidade que tudo acontece e com a visibilidade que se tem, não é difícil errar a manobra!

Acho eu..

Mesmo que me sente num F1, não tenho x horas de experiência a correr num, nem o talento de um piloto. Se calhar um piloto de F1 não é assim tão dotado, pelos vistos...

Zell tens todos os Gran Turismo?

Vão lá ver o vídeo e digam-me se aquilo é em algum lado propositado. É menos lógico aceitar o que o Massa fez ao Hamilton no vídeo acima do que isto, e existem mais.
O Hamilton queixa-se e com razão, nota-se a diferença de critérios na hora de penalizar A, B e C mas este Massa faz-se de coitado à força toda, mesmo quando faz asneiras ele acha que não; tadinho, deixem a criança ganhar.. porque não passa disso mesmo. Faz-se de coitado por tudo o que acontece e ao fim do vídeo parece-me que ainda puxa o "pai do Hamilton" à baila? É o que me parece, naquele inglês mal falado. Típico de brasileiro.

Este gajo é de baixo nível [:vm)]

Percebo pouco de jogos mas explica lá a tua pergunta para ver se te posso ajudar.

Independentemente do toque, achas correcto um piloto ignorar outro quando este quer falar com ele? Se fosse noutros tempos, uma atitude dessas dava direito a um encontro imediato com um punho.

O Hamilton não ignorou o Massa tanto quanto sei e vi; a primeira vez que o Massa se aproximou do Hamilton após o incidente foi quando este estava a dar a entrevista e apenas foi ter a atitude de frustrado e cínico que é. Não houve nenhum antes que o Massa refere, e como é que eu sei isto? Pela atitude dele, pelas palavras e por saber que estavam no flash-interview pós-corrida, tanto que andavam com a palha na boca.

Sobre jogos, significa que tu deves ser um self-proclaimed pro de jogos de corrida, pelos teus comentários bem que aparentas essa vasta experiência. Adianto também que tens pouco ou nenhum juízo, pois vens falar em "correcto" e terminas a frase com "dava direito a um encontro imediato com um punho".. irrisório, no mínimo.

Percebo pouco de jogos mas explica lá a tua pergunta para ver se te posso ajudar.

Independentemente do toque, achas correcto um piloto ignorar outro quando este quer falar com ele? Se fosse noutros tempos, uma atitude dessas dava direito a um encontro imediato com um punho.

Mas tavas lá era?

Mesmo que me sente num F1, não tenho x horas de experiência a correr num, nem o talento de um piloto. Se calhar um piloto de F1 não é assim tão dotado, pelos vistos...

Não precisas de horas nem de talento, só precisas de bom senso!

São dotados, mas não são super-homens com visão raio-x para ver através dos plásticos e carbono, nem são super-computadores da Nasa capazes de traçar trajectórias sem erros.

Frustrado. Das equipas de topo, deve ser o dos últimos anos com pior atitude, desportivismo e mau perder.

Alonso: You did it intentionally, as in Barcelona.
Massa: No, I did not.
Alonso: You broke my sidepod there go and have a look at it!
Massa: Go f**k yourself!. You won and you say something like this.
Alonso: Mate, it cant break itself.
Alonso: I have fought with Heidfeld, with everybody, what you did with three laps to go cant be done.
Massa: He wins and says that. You must learn.
Alonso: It is you who has to learn. I have fought with everybody and with three laps to go, we touch!
Massa: (Sarcastic) Bravo.
Alonso: Bravo you!
Massa: You say that I did it on purpose, like I did that on purpose in Barcelona?. You were remained behind.
(As this point Ron Dennis steps in)
Dennis: Boys calm down.
Massa: Tell him to!
Dennis: You're doing it to.
Massa: F*** you

Última edição:
Massas, Hamiltons, Alonsos, Barrichelos para mim são uns meninos. Pilotos que eu reconheça caracter são Button, Webber, Kobayashi, Schumacher. No caso do Schumacher parte do caracter é mau, mas mesmo assim caracter. Mas corrijam-me se estiver enganado porque não é uma avaliação completamente fundamentada, é pelo que vou vendo.

Hoje em dia espera-se que um piloto tenha uma certa conduta dentro e fora das pistas, pois é a imagem de uma Equipa, da Marca e dos seus patrocinadores, gastam-se milhões e é preciso gerar outros tantos.

Voltar
Superior