F P - Médico - processo disciplinar

citação:Originalmente colocada por J.R.

Hospital repreendido

A Inspecção-Geral de Saúde (IGS) arquivou o processo que a Administração do Hospital Sousa Martins, da Guarda, moveu contra um oftalmologista por ter comprado, do seu bolso, dois equipamentos cirúrgicos. A inspecção considera que o médico agiu de forma altruísta e repreendeu os gestores do hospital.

"Este processo nunca deveria ter existido. Aliás, já nasceu torto", considera o médico visado, Henrique Fernandes, satisfeito com o arquivamento do processo disciplinar movido pelo anterior Conselho de Administração (CA) do hospital</u>, que não concordou com a oferta de dois aparelhos novos, de 40 mil euros, para realizar exames e intervenções cirúrgicas aos doentes, pondo cobro à dependência de outros hospitais, como o da Covilhã.

A "prenda" valeu ao benemérito a acusação de violação dos deveres gerais de zelo e de lealdade por ter colocado os equipamentos sem autorização prévia da Administração do hospital.

Passados dois anos, a IGS louva a atitude do médico e condena a atitude do CA anterior.

"O problema já está ultrapassado", refere o médico, adiantando ter garantias de que o hospital vai suportar os custos de manutenção dos equipamentos em troca da cedência da sua utilização na unidade. "Os aparelhos pertencem à cidade e são para ser utilizados pela população do distrito", sustenta Henrique Fernandes. Luís Martins
http://jn.sapo.pt/2006/06/21/centro/hospital_repreendido.html

Foi o anterior conselho.
Não o actual, pelos vistos.</u>

E esta porcaria demora DOIS ANOS???
Porra.

pelos vistos, já lhes apontaram a porta da rua:D
realmente dois anos para decidir um Processo Disciplinar é muito.....será que o Processo Disciplinar não tem prazo de caducidade?[xx(]

atenção que este medico pode não estar a ser o benemerito que parece, porque muitos medicos fazem as suas operações privadas nos hospitais publicos, portanto este pode ter estado farto de perder clientes e fez o investimento por conta propria.

Não sei o que se passou, mas cuidado ao fazer julgamentos baseados em noticias de jornais

citação:Originalmente colocada por pcnunes7

porquê? é mentira?[:p]
Não sei. Não sou médico.
Mas como cidadão não gosto de comentários homofóbicos, nem racistas nem etc.
mas onde é que aquele comentário é homofóbico ou racista?[:0]
Tás com problemas???
Onde é que eu disse que era racista???

É homofóbico pq chama à discussão a pretensa homosexualidade do Dr. Paulo Portas com agressividade, aversão, desacordo, desaprovação e discriminação, contra homossexuais e homossexualidade.
O insulto homofóbico pode ir da difamação, injúrias verbais ou gestos e mímicas obscenos mais óbvios até formas mais subtis e disfarçadas, como a falta de cordialidade e a antipatia no convívio social, a insinuação, a ironia ou o sarcasmo.

Mais alguma coisa???
Só mais uma: Para o assunto em causa, administraçães hospitalares ou nomeações, é INRELEVANTE a Sexualidade dos visados. Como seria a título de hipótese;), a raça dos mesmos.
Ao ser chamado à discussão um tema de assessores ministriais, já fora do tema de administrações hospitalares, com a insinuação da sexualidade do Dr. Paulo Portas, nos termos em que foi feita, revela um comportamento homofóbico.

Finalmente para ti[:p].
É mentira??? É inrelevante para mim.
Como a minha opinião do Dr. Paulo Pedroso é inrelevante para ti.
Só que Pedofilia é crime.
Homosexualidade... Não.

O que eu gostava é que TU tivesses a mesma atitude que exigistes aqui que tivessemos com o Dr. Paulo Pedroso para todas as situações....[:p].

Abraço.

Carlos, ninguém disse que não era licito tu duvidares que as coisas se tenham passado apenas desta forma. Eu falei em relação a mim...se não tenho mais dados, apenas me possa basear nestes...então, tenho dito:D

Independentemente dos problemas que apontaste, estamos a falar de aparelhos essenciais para os doentes, e que era obrigação do C. Adm. adquiri-los para prestar um bom serviço aos seus doentes....não vejo onde aqui possa surgie a partidarite;)
Não conheço este caso e como tal ponho-me numa posição de natural expectactiva.

E sempre podemos avaliar este caso por várias posições possíveis.

Uma dela é o médico ser altruísta, que pegou em 40,000 eur do seu bolso e equipou o Hospital a pensar nos doentes necessitados.

Se isto é assim, sem qualquer contrapartida, tomada de posição, e sei lá o que mais, esse médico deve ser beatificado, pois pelo que conheço da classe médica, este senhor é uma raridade. Assim como o Pai Natal.

E depois há os outros cenários, como por exemplo o consultório dele estar equipado com a mesma marca e o distribuídor de equipamento ter-lhe feito um preço camarada para poder entrar como fornecedor do Hospital e assim não ter de se sujeitar a um concurso público, à falta de verbas e essas coisas todas que são o dia a dia da nossa Administração Pública.

Há um ditado muito antigo que diz o seguinte: Desconfia dos Gregos quanto te trazem presentes.

E realmente, depois de ter visto o filme lá com o Cavalo de Tróia, percebi o significado por inteiro deste ditado. :D :)

Não duvidem que teve este desfecho porque apareceu na TV. Se assim não fosse, o médico se calhar tinha mesmo problemas. Essa do aumento do consumo energético é anedótica.

porquê? é mentira?[:p]
Não sei. Não sou médico.
Mas como cidadão não gosto de comentários homofóbicos, nem racistas nem etc.
mas onde é que aquele comentário é homofóbico ou racista?[:0]
Tás com problemas???
Onde é que eu disse que era racista???

É homofóbico pq chama à discussão a pretensa homosexualidade do Dr. Paulo Portas com agressividade, aversão, desacordo, desaprovação e discriminação, contra homossexuais e homossexualidade.
O insulto homofóbico pode ir da difamação, injúrias verbais ou gestos e mímicas obscenos mais óbvios até formas mais subtis e disfarçadas, como a falta de cordialidade e a antipatia no convívio social, a insinuação, a ironia ou o sarcasmo.

Mais alguma coisa???
Só mais uma: Para o assunto em causa, administraçães hospitalares ou nomeações, é INRELEVANTE a Sexualidade dos visados. Como seria a título de hipótese;), a raça dos mesmos.
Ao ser chamado à discussão um tema de assessores ministriais, já fora do tema de administrações hospitalares, com a insinuação da sexualidade do Dr. Paulo Portas, nos termos em que foi feita, revela um comportamento homofóbico.

Finalmente para ti[:p].
É mentira??? É inrelevante para mim.
Como a minha opinião do Dr. Paulo Pedroso é inrelevante para ti.
Só que Pedofilia é crime.
Homosexualidade... Não.

O que eu gostava é que TU tivesses a mesma atitude que exigistes aqui que tivessemos com o Dr. Paulo Pedroso para todas as situações....[:p].

Abraço.
Problemas...eu??? não fui eu que me senti picado[:p] se não sentiste, pelo menos, é o que aparentas?[:p]

racismo? foste tu que falaste primeiramente dele...não eu

quanto ao Dr. Paulo Portas...a maioria das pessoas nem saberia que era a ele a que o ebay se referia, tu é que pelos vistos, qual dama ofendida!!!:D[:p], reagiste de forma intempestiva.

Relativamente ao que eu disse em relação ao teu primeiro post de resposta ao ebay, e se reparares bem, foi na brincadeira, e bem assim é que o smiley o demonstra....o que desemboca no que acima disse:D

Relativamente à opção sexual desse senhor, pouco me importa....as questões são bem mais profundas e são essas que mais me "preocupam"....pois ele bem que pode guardar a sua sexualidade "num sitio que eu cá sei", desde que não queira fazer outras "tretas".....

Relativamente ao Dr. Paulo Pedroso....diz-me lá qual foi a atitude que eu aqui tive, contrária ao que exijo relativamente ao Dr. Paulo Pedroso?

Para finalizar, realmente como pessoa esclarecida que és, sabes que Pedofilia é um crime e Homossexualidade não....e então?[:p]

Pedofilia é um crime, e quem a pratica deve ser condenado a passar uns belos anos na cadeia....;)

Homossexualidade é uma opção sexual....

a questão é, quando uns confundem as duas coisas ou as misturam....[|)]

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

Carlos, ninguém disse que não era licito tu duvidares que as coisas se tenham passado apenas desta forma. Eu falei em relação a mim...se não tenho mais dados, apenas me possa basear nestes...então, tenho dito:D

Independentemente dos problemas que apontaste, estamos a falar de aparelhos essenciais para os doentes, e que era obrigação do C. Adm. adquiri-los para prestar um bom serviço aos seus doentes....não vejo onde aqui possa surgie a partidarite;)
Não conheço este caso e como tal ponho-me numa posição de natural expectactiva.

E sempre podemos avaliar este caso por várias posições possíveis.

Uma dela é o médico ser altruísta, que pegou em 40,000 eur do seu bolso e equipou o Hospital a pensar nos doentes necessitados.

Se isto é assim, sem qualquer contrapartida, tomada de posição, e sei lá o que mais, esse médico deve ser beatificado, pois pelo que conheço da classe médica, este senhor é uma raridade. Assim como o Pai Natal.

E depois há os outros cenários, como por exemplo o consultório dele estar equipado com a mesma marca e o distribuídor de equipamento ter-lhe feito um preço camarada para poder entrar como fornecedor do Hospital e assim não ter de se sujeitar a um concurso público, à falta de verbas e essas coisas todas que são o dia a dia da nossa Administração Pública.

Há um ditado muito antigo que diz o seguinte: Desconfia dos Gregos quanto te trazem presentes.

E realmente, depois de ter visto o filme lá com o Cavalo de Tróia, percebi o significado por inteiro deste ditado. :D :)
também é uma possibilidade;)

citação:Originalmente colocada por ebay

"Ainda me lembro de uma nomeação da coligação PSD/CDS, em que nomearam um licenciado em direito com 28 anos para administrador... Do Hospital"

Aquele ministro, que também respondia em privado pelo nome Caterine Deneuve, fez o mesmo e até com eles mais novinhos...mas para adjuntos e assessores ministeriais.
Tens que curar essa homofobia.
Pode tornar-se preocupante:(.

Olha olha...

Por esta não esperava...[}:)][}:)][}:)]

Problemas...eu??? não fui eu que me senti picado[:p] se não sentiste, pelo menos, é o que aparentas?[:p]
Voltámos à idade da criançada??
Senti-me picado???
Adiante...

citação:racismo? foste tu que falaste primeiramente dele...não eu
NUNCA DISSE QU O COMENTÁRIO ERA RACISTA.
ESCUSAS DE FUGIR PRÁ FRENTE.
Disse que não gostava de comentários homofóbicos, como não gosto de racistas, etc.
Como já te disse uma vez: aqui estamos na escrita.
Não estamos numa de verbal[:p].
citação:quanto ao Dr. Paulo Portas...a maioria das pessoas nem saberia que era a ele a que o ebay se referia, tu é que pelos vistos, qual dama ofendida!!!:D[:p], reagiste de forma intempestiva.
Sim, somos todos muito inocentes[:p][:p].
Dama ofendida???
Enfim.....[xx(]
citação:
Relativamente ao que eu disse em relação ao teu primeiro post de resposta ao ebay, e se reparares bem, foi na brincadeira, e bem assim é que o smiley o demonstra....o que desemboca no que acima disse:D
Brincadeira???
O insulto homofóbico pode ir da difamação</u>, injúrias verbais ou gestos e mímicas obscenos mais óbvios até formas mais subtis e disfarçadas, como a falta de cordialidade e a antipatia no convívio social, a insinuação, a ironia ou o sarcasmo</u>.

citação:Relativamente à opção sexual desse senhor, pouco me importa....as questões são bem mais profundas e são essas que mais me "preocupam"....pois ele bem que pode guardar a sua sexualidade "num sitio que eu cá sei", desde que não queira fazer outras "tretas".....
O que nos leva à EXIGÊNCIA que tu DEVERIAS TER[:p].
TRATAMENTO IGUAL AO QUE TU EXIGISTE AO DR.PAULO PEDROSO.

citação:Relativamente ao Dr. Paulo Pedroso....diz-me lá qual foi a atitude que eu aqui tive, contrária ao que exijo relativamente ao Dr. Paulo Pedroso?
INSINUAÇÕES NÃO PROVADAS.
DIREITO AO BOM NOME.
PRESUNÇÃO DEINOCÊNCIA.
ETC.

citação:
Para finalizar, realmente como pessoa esclarecida que és, sabes que Pedofilia é um crime e Homossexualidade não....e então?[:p]

Pedofilia é um crime, e quem a pratica deve ser condenado a passar uns belos anos na cadeia....;)

Não meu caro[:p].
Ficas a saber que não gostei do tom homofóbico tb dos teus comentários;).
E eu não misturo nada. SALIENTO as tuas atitudes.
Que não te ficam bem.

citação:Originalmente colocada por zerorpm

"Ainda me lembro de uma nomeação da coligação PSD/CDS, em que nomearam um licenciado em direito com 28 anos para administrador... Do Hospital"

Aquele ministro, que também respondia em privado pelo nome Caterine Deneuve, fez o mesmo e até com eles mais novinhos...mas para adjuntos e assessores ministeriais.

Olha olha...

Olha outro[8D].
Vê lá se tu queres que eu brinque contigo[:p][:p]?????

Voltámos à idade da criançada??
Senti-me picado???
Adiante...

citação:racismo? foste tu que falaste primeiramente dele...não eu
NUNCA DISSE QU O COMENTÁRIO ERA RACISTA.
ESCUSAS DE FUGIR PRÁ FRENTE.
Disse que não gostava de comentários homofóbicos, como não gosto de racistas, etc.
Como já te disse uma vez: aqui estamos na escrita.
Não estamos numa de verbal[:p].
citação:quanto ao Dr. Paulo Portas...a maioria das pessoas nem saberia que era a ele a que o ebay se referia, tu é que pelos vistos, qual dama ofendida!!!:D[:p], reagiste de forma intempestiva.
Sim, somos todos muito inocentes[:p][:p].
Dama ofendida???
Enfim.....[xx(]
citação:
Brincadeira???
O insulto homofóbico pode ir da difamação</u>, injúrias verbais ou gestos e mímicas obscenos mais óbvios até formas mais subtis e disfarçadas, como a falta de cordialidade e a antipatia no convívio social, a insinuação, a ironia ou o sarcasmo</u>.

citação:Relativamente à opção sexual desse senhor, pouco me importa....as questões são bem mais profundas e são essas que mais me "preocupam"....pois ele bem que pode guardar a sua sexualidade "num sitio que eu cá sei", desde que não queira fazer outras "tretas".....
O que nos leva à EXIGÊNCIA que tu DEVERIAS TER[:p].
TRATAMENTO IGUAL AO QUE TU EXIGISTE AO DR.PAULO PEDROSO.

citação:Relativamente ao Dr. Paulo Pedroso....diz-me lá qual foi a atitude que eu aqui tive, contrária ao que exijo relativamente ao Dr. Paulo Pedroso?
INSINUAÇÕES NÃO PROVADAS.
DIREITO AO BOM NOME.
PRESUNÇÃO DEINOCÊNCIA.
ETC.

citação:

Não meu caro[:p].
Ficas a saber que não gostei do tom homofóbico tb dos teus comentários;).
E eu não misturo nada. SALIENTO as tuas atitudes.
Que não te ficam bem.

Bem, como já sabes, eu não me entendo muito bem com esta coisa de responder faseadamente, dividindo o texto....:D:D:D

Como ponto prévio....tu hoje estás de muito mau humor[}:)]

Ora, em relação à tua primeira "indignação" com a expressão "picado"...como bem sabes é uma expressão vulgar, pelo que, num fórum, é normal que essa possa ser utilizada...

Quanto ao racismo, tens razão, não disseste que era um comentário racista[:p]

Sim, a maioria das pessoas não sabe quem é a Catherine (e não é a actriz:D)
Não, não sou inocente, nem o pretendo ser.

"Dama ofendida".....também te vais "indignar" com esta expressão?!!!:D[:p]

Sim, brincadeira, como em muitas outras ocasiões o fiz e contigo...[:p]
Escusas de ir buscar dicionários para explicares o que é insulto homofóbico:D:D

Exactamente, tratamento igual ao que "exijo" para o Dr. Paulo Pedroso...
Diz-me lá, quais foram as "insinuações não provadas", "direito ao bom nome", "presunção de inocência"....que eu tenha beliscado?

Se não sabes, devias saber (pelo tempo que já passámos aqui no AHO), que não tenho qualquer problema com qualquer homossexual, seja ele qual for....e também sabes bem qual foi o tom dos meus comentários,e que não foi aquele que agora lhes queres atribuir[:p]

Ninguém disse que tu misturavas algumas coisa....

Epá, se me ficou bem ou não os meus comentários....dou-te o beneficio da dúvida, sei que foi o que na altura me saiu[:p] mas prometo ter mais cuidado:D;)

citação:Originalmente colocada por zerorpm

Olha olha...

Olha outro[8D].
Vê lá se tu queres que eu brinque contigo[:p][:p]?????
pelos vistos, hoje saiste-nos na rifa[}:)]

pelos vistos, hoje saiste-nos na rifa[}:)]
Estou muito sensível[:p]
s222.gif

...
...
Realço aqui a falta de cordialidade e antipatia.

JR, estás a exagerar. Ainda ontem no ginásio, no balneário estando eu tal como vim ao mundo a secar-me com uma toalha, e um sr. homemsensual estava a ter comportamentos exibicionistas menos próprios. E eu demonstrei falta de cordialidade.

Estarei a cometer um crime? [}:)]

...
...
Realço aqui a falta de cordialidade e antipatia.

JR, estás a exagerar. Ainda ontem no ginásio, no balneário estando eu tal como vim ao mundo a secar-me com uma toalha, e um sr. homemsensual estava a ter comportamentos exibicionistas menos próprios. E eu demonstrei falta de cordialidade.

[}:)][}:)][}:)]

JR, estás a exagerar. Ainda ontem no ginásio, no balneário estando eu tal como vim ao mundo</u> a secar-me com uma toalha, e um sr. homemsensual estava a ter comportamentos exibicionistas menos próprios. E eu demonstrei falta de cordialidade.

Em principio não mas... aqui estás a gabar-te:D.

Voltar
Superior