F P - Médico - processo disciplinar

J.R.

Banido
Foi arquivado o processo disciplinar instaurado ao oftalmologista que comprou, do seu próprio bolso, equipamentos de cirurgia e os instalou no Hospital Distrital da Guarda.

O médico pagou 40 mil euros por dois aparelhos em falta no departamento de oftalmologia[:0][:0].

Aparelhos em falta vs factura de electricidade </u>

O conselho de administração alegava que o médico tinha agido à revelia do hospital e que os aparelhos aumentaram a despesa de electricidade</u>:(:(:(.

A Inspecção-Geral de Saúde considerou que o médico foi altruísta, apesar de ter afrontado a hierarquia do hospital. A inspecção acabou mesmo por repreender o conselho de administração, por nunca ter resolvido o problema da falta do equipamento. E, considerou que os aparelhos beneficiaram inúmeros utentes que, de outra forma, não teriam solução para os problemas oftalmológicos.
http://sic.sapo.pt/online/noticias/vida/20060619+Medico+elogiado+por+comprar+equipamento.htm

Mas o que passará na cabeça de tais sumidades do conselho de administração do Hospital da Guarda????

Confesso que há uma certa falta de sentido do... ridículo.
É tudo tão estranho[8)].

a unica explicaçao que encontro para isto é mesmo a falta de respeito pelos doentes, os administradores sabem que se fizer falta vao a um privado e esta a andar

Possivelmente problemas pessoais entre o conselho de administração e o médico...
Além de que o conselho fica mt mal visto ao ter um "subordinado" a pagar pelos equipamentos...

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

Estas coisas nunca são assim tão simples como parecem à partida.
sim, é verdade, mas nós só podemos falar dos factos que conhecemos, e daquilo que conhecemos, reitero que disse supra[:p]

citação:Originalmente colocada por pcnunes7

nem vale a pena dizer nada, talvez apenas...apontar a porta da rua ao Conselho de Administração[xx(]

Pertencem à classe dos assessores que dizes que são bons e têm grande currículo.

Ainda me lembro de uma nomeação da coligação PSD/CDS, em que nomearam um licenciado em direito com 28 anos para administrador... Do Hospital

sim, é verdade, mas nós só podemos falar dos factos que conhecemos, e daquilo que conhecemos, reitero que disse supra[:p]
Tu sabes que estes casos ocultam questões de mau relacionamento e partidarites entre outros...

E como se dá o caso de conhecer Administradores de Hospitais e Médicos, e de os ver em acesa discussão muitas vezes por questões miseráveis, é-me lícito questionar desta forma.

citação:Originalmente colocada por zerorpm

nem vale a pena dizer nada, talvez apenas...apontar a porta da rua ao Conselho de Administração[xx(]

Pertencem à classe dos assessores que dizes que são bons e têm grande currículo.

Ainda me lembro de uma nomeação da coligação PSD/CDS, em que nomearam um licenciado em direito com 28 anos para administrador... Do Hospital
que eu saiba nunca me referi a estes, em concreto[:p]

Há bons assessores, gestores, administradores, e estes merecem o dinheiro que ganham...outros, nem tanto;)

Tu sabes que estes casos ocultam questões de mau relacionamento e partidarites entre outros...

E como se dá o caso de conhecer Administradores de Hospitais e Médicos, e de os ver em acesa discussão muitas vezes por questões miseráveis, é-me lícito questionar desta forma.
Carlos, ninguém disse que não era licito tu duvidares que as coisas se tenham passado apenas desta forma. Eu falei em relação a mim...se não tenho mais dados, apenas me possa basear nestes...então, tenho dito:D

Independentemente dos problemas que apontaste, estamos a falar de aparelhos essenciais para os doentes, e que era obrigação do C. Adm. adquiri-los para prestar um bom serviço aos seus doentes....não vejo onde aqui possa surgie a partidarite;)

Há bons assessores, gestores, administradores, e estes merecem o dinheiro que ganham...outros, nem tanto;)

A maior parte coça os tomates[}:)]

Realmente deplorável, mas, quiçá, os problemas de cabimentação das verbas para (...) justifiquem parte do sucedido...

A maior parte coça os tomates[}:)]
parte, sim....:D

"Ainda me lembro de uma nomeação da coligação PSD/CDS, em que nomearam um licenciado em direito com 28 anos para administrador... Do Hospital"

Aquele ministro, que também respondia em privado pelo nome Caterine Deneuve, fez o mesmo e até com eles mais novinhos...mas para adjuntos e assessores ministeriais.

citação:Originalmente colocada por ebay

"Ainda me lembro de uma nomeação da coligação PSD/CDS, em que nomearam um licenciado em direito com 28 anos para administrador... Do Hospital"

Aquele ministro, que também respondia em privado pelo nome Caterine Deneuve, fez o mesmo e até com eles mais novinhos...mas para adjuntos e assessores ministeriais.
Tens que curar essa homofobia.
Pode tornar-se preocupante:(.

Hospital repreendido

A Inspecção-Geral de Saúde (IGS) arquivou o processo que a Administração do Hospital Sousa Martins, da Guarda, moveu contra um oftalmologista por ter comprado, do seu bolso, dois equipamentos cirúrgicos. A inspecção considera que o médico agiu de forma altruísta e repreendeu os gestores do hospital.

"Este processo nunca deveria ter existido. Aliás, já nasceu torto", considera o médico visado, Henrique Fernandes, satisfeito com o arquivamento do processo disciplinar movido pelo anterior Conselho de Administração (CA) do hospital</u>, que não concordou com a oferta de dois aparelhos novos, de 40 mil euros, para realizar exames e intervenções cirúrgicas aos doentes, pondo cobro à dependência de outros hospitais, como o da Covilhã.

A "prenda" valeu ao benemérito a acusação de violação dos deveres gerais de zelo e de lealdade por ter colocado os equipamentos sem autorização prévia da Administração do hospital.

Passados dois anos, a IGS louva a atitude do médico e condena a atitude do CA anterior.

"O problema já está ultrapassado", refere o médico, adiantando ter garantias de que o hospital vai suportar os custos de manutenção dos equipamentos em troca da cedência da sua utilização na unidade. "Os aparelhos pertencem à cidade e são para ser utilizados pela população do distrito", sustenta Henrique Fernandes. Luís Martins
http://jn.sapo.pt/2006/06/21/centro/hospital_repreendido.html

Foi o anterior conselho.
Não o actual, pelos vistos.</u>

E esta porcaria demora DOIS ANOS???
Porra.

citação:Originalmente colocada por J.R.

citação:Originalmente colocada por ebay

Tens que curar essa homofobia.
Pode tornar-se preocupante:(.
porquê? é mentira?[:p]

Voltar
Superior