Existe alguma forma de mostrar arrependimento?

RicardoAndre

New member
Isto pode parecer um pouco sem sentido, mas se não houver nada a fazer, ao menos venho desabafar o meu disparate.

Ontem à noite não fiquei sem carta porque Deus não quis.

Estou no último mês em que a carta é provisória, e cometi duas ou três infracções mesmo com o carro da GNR atrás de mim, algo que me deixa triste porque sou sempre exemplar na estrada, e no dia de ontem estava com pressa e acabei por cometer um disparate enorme que me envergonha como condutor.
Apesar do carro da GNR ter visto a minha actuação pois vinha atrás de mim, não me mandou parar nem encostar.

Gostava de saber se posso fazer alguma coisa para mostrar arrependimento pela minha actuação, ou se o melhor que faço é deixar-me estar...

Claro que podes!

Colocas uma corda ao pescoço com um nó corrediço, agarras na tua família mais chegada e vais-te entregar não a Castela, mas ao Tribunal de Comarca mais próximo!

Mais a sério, se está feito, está feito! Agora não venhas é para aqui dizer que sempre foste um "santinho" e que tiveste um momento de fraqueza!

Boa sorte. Pode ser que a GNR não esteja para se chatear e tudo acabe em nada!

Fica quieto, senão voltas a tirar a carta.

Mas porque fizeste tantas asneiras?Estavas chateado com alguma coisa?

Não, estava com um pouco de pressa, mas nada desculpa:

Parei ao pé de casa de um amigo para trazer uma chave, estaciono o carro do outro lado da estrada e deixo com luzes de presença ligadas, e vou buscar a chave, demoro uns 15 segundos. O pior é que o deixei mal estacionado com uma roda na faixa de rodagem.
Depois volto ao carro para me ir embora, vejo que se aproxima um carro na minha faixa a uns 100 metros, e para entrar primeiro com a pressa, entro na estrada, piso o contínuo, não faço pista, e ainda interfiro no andamento dele (porque provavelmente também vinha em excesso de velocidade).

Na primeira parte, deixe o carro mal estacionado porque também não havia mais nenhum sitio para esperar uns segundos.
Na segunda, em cerca de 5 segundos, cometo 3 infracções, pisca, contínuo e entro na minha faixa de rodagem sem ceder prioridade.

O carro da politica é obrigado a abrandar o andamento por eu não lhe ter cedido prioridade, vem atrás de mim normal uns 50 metros, faço pisca e corto para minha casa, e eles foram à vida deles.

É absolutamente estúpido como é que procuro nunca facilitar e sou sempre um condutor exemplar, de um momento para o outro tenho uma conduta destas mais que reprovável.

A verdade é que me sinto mal com o que fiz, e por isso queria saber se há alguma forma de mostrar que estou arrependido da minha conduta, ou algo do género..

Mas se já foi feito queres o quê? Mais cuidado para a próxima.

Se tens a consciência pesada por causa dessa bagatela, vai-te confessar ao padre.[:D]

Claro que podes!

Colocas uma corda ao pescoço com um nó corrediço, agarras na tua família mais chegada e vais-te entregar não a Castela, mas ao Tribunal de Comarca mais próximo!

Mais a sério, se está feito, está feito! Agora não venhas é para aqui dizer que sempre foste um "santinho" e que tiveste um momento de fraqueza!

Boa sorte. Pode ser que a GNR não esteja para se chatear e tudo acabe em nada!

Achas que se o meu comportamento na estrada fosse deste género, dava-me ao trabalho de escrever ?

Por momentos pensei que este fosse o post dum táxista que ontem passou contínuo e se atravessou à minha frente... [:D]

Erros todos nós cometemos, temos é que aprender com eles.

Então como eles fazem prova?

Não fazem, esperam que alguém assuma.

O carro não está em meu nome, se a multa chegar o meu pai fica com ela..

Por acaso já fiz 3 anos desde que tirei a carta, mas ainda não me chegou a casa o título efectivo, continuo com carta provisória até vir a outra ou em fazendo 3 anos já tenho carta normal ?

Voltar
Superior